Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba segue com ações de fiscalização durante fim de semana

Prefeitura de Caraguatatuba segue com ações de fiscalização durante fim de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), apurou ao menos 34 denúncias relacionadas à perturbação do sossego público e realizou outras fiscalizações no sábado (16) e domingo (17), em diferentes regiões da cidade.
Na ocasião, agentes do Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Atividade Delegada da Polícia Militar, verificaram ocorrências por poluição sonora em residências e estabelecimentos comerciais, resultando na aplicação de duas multas no valor de R$ 1.909,00 cada.
O volume é considerado excessivo e sujeito à multa a partir de 45 decibéis, aferido por decibelímetro. O trabalho promovido aos finais de semana reforça as ações realizadas rotineiramente pela gestão municipal.
Além do atendimento de denúncias, a equipe realizou vistorias em obras particulares, inclusive, sendo uma a pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo, na Rua Manoel Ricardo Francisco, do bairro Massaguaçu.
O trabalho incluiu ainda oito inspeções para emissão de guia de emplacamento – que leva à regularização do serviço de água e esgoto, além de verificações relativas à conformidade de outras duas obras.
As atividades de fiscalização são efetuadas conforme o disposto na Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas). A Prefeitura lembra que é possível denunciar situações de perturbação de sossego e outras irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156 (telefone, site ou aplicativo). Em caso de flagrante, a ligação pode ser feita para o número 190 da Polícia Militar.
Veja Também Recentes

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama 21 aprovados de sete funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração aguarda a apresentação de mais 21 aprovados de sete cargos do Concurso Público de 2023 nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (25, 26 e 27/6), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.

“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é sucesso de público
A quadra do Ciapi – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, no bairro Jardim Jaqueira, ficou pequena para tanta gente que foi prestigiar o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, no sábado (5). A Festa Julina, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Secretaria de Urbanismo promove capacitação técnica com Polícia Militar e fortalece ações de fiscalização
A Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba iniciou, na terça-feira (24), uma capacitação técnica voltada à Polícia Militar (PM), com foco na aplicação do Código de Posturas do Município, Lei Nº 1.144/80, atualizada pela Lei Complementar Nº 127/23. A formação segue até sexta-feira, dia 27, no auditório do 20º Batalhão de

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal reúne profissionais em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal na tarde de segunda-feira (30/6), no auditório da Secretaria de Educação. O evento trouxe qualificação técnica aos profissionais da rede pública municipal. O congresso reuniu mais de 100 profissionais, entre dentistas e auxiliares da área, com o objetivo de fortalecer

Substituição de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil
Os coqueiros da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, serão removidos por recomendação da coordenadoria municipal da Defesa Civil e substituídos por espécies mais adequadas ao ambiente urbano. Uma parte das árvores já foi removida e após nova vistoria, o órgão identificou risco iminente à população