Pesquisar No Site

Arena Cross enaltece tradição em Caraguatatuba e deixa espectadores em êxtase com corridas

Arena Cross enaltece tradição em Caraguatatuba e deixa espectadores em êxtase com corridas
Arena Cross enaltece tradição em Caraguatatuba e deixa espectadores em êxtase com corridas

Caraguatatuba recebeu no sábado (2), a 2ª etapa da temporada 2022 do Arena Cross, no Shopping Serramar. Essa foi a sexta vez que o município recebeu o evento, um dos maiores do Brasil na modalidade, e não deixou de mostrar a tradição que já tem na cidade, deixando os mais de 6 mil expectadores em êxtase.

“Mais um ano de sucesso do Arena Cross em Caraguatatuba, onde eleva o município a nível nacional, com a transmissão no canal esportivo SporTV. Um evento que, além de fomentar a importância do esporte em nossa cidade, beneficia o turismo da região”, disse Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Pilotos largam durante corrida do Arena Cross (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O evento é acompanhado por uma caravana de mais de mil pessoas que movimentam a economia do município. De acordo com informações da organização do evento, cada visitante gasta na cidade durante o fim de semana, em média, um valor de R$ 1,3 mil, o que gera uma receita extra de cerca de R$ 3 milhões. Em Caraguatatuba, por ser um local turístico e de praia, os números podem ser ainda maiores.

“Esta é a sexta vez Caraguatatuba recebe o Arena Cross, sem falar no Arena Freestyle e o Arena Verão, todos promovidos pela Romagnolli Eventos, que também foram realizados neste ano na cidade. Agradeço o apoio da Prefeitura do Municipal e de todos os envolvidos na operação”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.

Luis Fernando Dias, do bairro Pontal Santamarina, conta que é a terceira vez que acompanha o Arena Cross em Caraguatatuba. “Virou um evento anual basicamente em casa”, diz. “Desde a primeira vez que viemos, não faltamos mais em nenhum. Por ser familiar, eu e minha esposa fazemos questão de levarmos as crianças e passarmos um tempo juntos”, finaliza.

Já para Marisa de Freitas, moradora do Porto Novo, essa foi sua estreia acompanhando o Arena Cross. “Sempre ouvia falar, mas por conta de outros compromissos não tinha a oportunidade de estar aqui antes. Eu estou amando tudo, quero estar aqui nas próximas”.

Corridas

#PraTodosVerem: Pilotos disputam posições durante Corrida do Arena Cross (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A segunda etapa da temporada 2022 foi marcada por novos vencedores e mudanças na liderança em três das quatro categorias. Paulo Alberto (Pró) e Lucas Dunka (AX2) cruzaram a linha de chegada em primeiro e assumiram a ponta da classificação. Kevin Pinho (65cc) e Lorenzo Ricken (50cc) foram os destaques nas categorias para crianças. As provas tiveram exibição ao vivo pelo canal SporTV e estão disponíveis na íntegra no YouTube Arena Live Brasil.

Categoria Pró

Dupla vitória do português Paulo Alberto (#211), da Yamaha Monster Energy Geração, nas corridas da Pró, a principal categoria. O dono de cinco títulos do Arena Cross na última década começou bem e manteve o controle durante as duas baterias. “A pista estava bem difícil e técnica, muito escorregadia e com bastante retardatário. Tive boas disputas e andei forte também”, destaca o novo líder, com 70 pontos. O principal embate de Paulo foi com o atual campeão, o venezuelano Anthony Rodriguez (#1), da Honda Racing. Mesmo com quedas nas duas provas, ele conseguiu segurar a segunda colocação no pódio e também no ranking, com 66 pontos.

No duelo 1×1, com os dois mais rápidos do classificatório, o venezuelano levou a melhor e somou dois pontos, enquanto o português obteve um ponto. Até então líder da Pró após a primeira etapa, o brasileiro Hector Assunção (#30), também da Honda Racing, se recupera de lesão e não disputou a prova em Caraguatatuba.

Categoria AX2

Ramyller Alves (#70), da Husqvarna Power Husky Invictus Speed Crew, vencedor da prova de abertura da MX2, largou na frente, mas logo foi ultrapassado pelo bicampeão da categoria Lucas Dunka (#34), Pro Tork KTM Racing Team, que seguiu firme até o final. O catarinense venceu a corrida e assumiu a ponta na disputa pelo título da categoria, com 37 pontos. “Fiz uma boa largada, consegui a frente na primeira volta, abri vantagem e aí só foi administrar. No Arena Cross é tudo muito rápido, não pode vacilar”, ressalta Dunka. Já Alves teve uma sequência de erros e quedas, finalizando apenas na 12ª colocação.

Categoria 65cc

A corrida começou com Lucas de Mattos (#900) na frente, seguido de Kayky Pinho (#51). Porém, o atual campeão Kevin Pinho (#52) fez a ultrapassagem no irmão no salto de chegada na primeira volta e disparou na liderança até a vitória. “Estou feliz demais. Na verdade, não tinha certeza se conseguiria vencer porque tive um problema técnico no começo. Mas deu tudo certo”, conta Kevin. Ele não disputou a primeira etapa em Jundiaí e por isso está na quinta colocação da classificação, com 20 pontos. Terceiro colocado na corrida, Guilherme Ferreira (#511) foi o único piloto entre as quatro categorias a manter a liderança, com 35 pontos.

Categoria 50cc

A primeira prova da noite foi marcada no início pela disputa entre Jonnas Andreazzi (#217) e Rafael Caoni (#353), que buscava linhas diferentes na pista. Porém, Lorenzo Ricken (#16), que estava até então na quarta colocação, conseguiu fazer uma grande ultrapassagem para conquistar a ponta da corrida e seguir assim até o final. Além da vitória, ele assumiu a liderança da categoria. “Na largada a moto patinou, mas deu tudo certo. Fui bem calmo na hora da ultrapassagem e agora vamos para a próxima”, diz Ricken, que está com 35 pontos, assim como Enzo Fialho (#122), segundo colocado.

A Super Final do Arena Cross será em rodada dupla nos dias 20 e 21 de agosto, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos. O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que a Coleta Seletiva estará suspensa amanhã (29), em função do feriado da Sexta-feira Santa. Do mesmo modo, os Ecopontos funcionarão em horários reduzidos, das 8h30 às 14h. No sábado os locais abrem normalmente, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista

Os meninos que representam a equipe de base do basquete da cidade (Caraguá Basketball) fizeram a estreia no sábado (16/03) na Liga Paulista, nas categorias sub 15 e sub 16. Depois de longos três meses de treinamento, muita dedicação e comprometimento, o time abriu o campeonato com uma vitória contra

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/03/2024
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba

A Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, realizada neste domingo (8), reuniu mais de 200 pessoas na Praça da Cultura, na orla da praia do centro. Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”, a caminhada fechou a série de eventos sobre o autismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Secretaria de Esportes e Recreação Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/04/2024