Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba participa da troca do comando do CPI-1 da Polícia Militar em São José dos Campos

Prefeito de Caraguatatuba participa da troca do comando do CPI-1 da Polícia Militar em São José dos Campos
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve presente na manhã desta terça-feira (17) na Cerimônia de Passagem de Comando do Policiamento do Interior-1 (CPI-1), realizado em São José dos Campos.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior conversa com Coronel PM Carlos Henrique Lucena, novo comandante do CPI-1 (Foto: Nicolas Cantagesso/PMC)
O evento empossou o Coronel PM Carlos Henrique Lucena Folha como novo comandante da Policia Militar do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O Coronel PM Rodrigo Eval Arena, ex-comandante da região, foi transferido para o CPI-2, com sede na cidade de Campinas.
O novo comandante destacou que pretende fazer um comando com diálogo com suas tropas e ações afirmativas para o bem da segurança pública na região. “Não tenham dúvidas que sempre me verão ao lado de vocês, apoiando, orientando e sendo um amigo. Muito trabalho já foi concluído, mas muito precisa ser feito ainda para garantirmos que os cidadãos tenham uma vida e um dia a dia seguro”.
Durante a cerimônia, os presentes e autoridades puderam acompanhar um desfile das tropas do CPI-1, com parte da tropa do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e outros batalhões.
O prefeito Aguilar Junior ressaltou que sua administração em Caraguatatuba é parceira da Polícia Militar e está sempre apoiando suas ações no município. “Estamos sempre investindo para ampliar a segurança pública de Caraguatatuba, uma prova disso é a ampliação da atividade delegada da Polícia Militar e a criação para os policiais militares ambientais”, disse.
“No futuro, queremos criar ações integradas entre nossa Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Parabenizo o novo comandante e desejo sucesso em seu trabalho”, finalizou.
Veja Também Recentes

Fundo Social realiza 1º Workshop de Costura Criativa gratuito
Promover o convívio social entre mulheres de diferentes faixas etárias, proporcionar uma atividade para complementação de renda, estimular a criatividade, reciclagem e sustentabilidade foram alguns dos objetivos do 1º Workshop de Costura Criativa realizado nesta segunda-feira (23), pelo Fundo Social de Caraguatatuba em sua sede, no Centro. De acordo com

Espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” tem apresentações gratuitas em Caraguatatuba
O Coletivo Teatral Rocambole Cósmico apresenta “A Farsa da Boa Preguiça”, uma montagem adaptada da obra de Ariano Suassuna com classificação livre e entrada gratuita. Neste sábado (21) e no próximo (28), tem sessão às 15h e também às 16h30 na Praça do Caiçara. No domingo (22), às 16h, o Auditório

Caraguatatuba recebe 1° Hackathon do Litoral Norte e premia estudantes por soluções tecnológicas para turismo local
Quarenta estudantes do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR) concluíram o 1º evento Hackathon do litoral norte paulista, realizado no município entre os dias 5 e 7 de julho. A iniciativa do instituto em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, desafiou os participantes em uma maratona

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição