Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe no mês de junho campeonato de Jiu Jitsu, Corrida de Rua e Circuito de Maratona Aquática

#PraCegoVer: Atletas correm na 1ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Caraguatatuba recebe no mês de junho campeonato de Jiu Jitsu, Corrida de Rua e Circuito de Maratona Aquática

No mês de Junho o que não vai faltar em Caraguatatuba são as competições esportivas. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, irá promover e apoiar, ao todo, três grandes competições nas próximas semanas.

#PraCegoVer: Dois atletas durante uma disputa de jiu-jitsu. Na imagem é possível ver ainda duas cadeiras amarela, com duas pessoas sentadas e também uma plateia ao fundo (Foto: Luis Gava/PMC)

O evento que abre as competições será o 1º Caraguá Open de Jiu Jitsu ,no dia 19 de junho (domingo), a partir das 10h, no Ciase Sumaré. No dia 25 de junho será a vez da 2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua Caraguatatuba, com largada marcada para as 17h30, próximo à Pista de Bicicross, no Indaiá.  Encerrando o mês de competições, no dia 26 de junho a Praia da Cocanha recebe a edição de um dos maiores campeonatos de Maratonas Aquáticas do Brasil, o Circuito Mares, com a primeira largada prevista para as 7h30.

Jiu Jitsu

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Litoral Paulista de Jiu-Jitsu, realiza no dia 19 de junho o 1º Caraguá Open de Jiu Jitsu. A competição será no Ciase Sumaré e a expectativa é da pela participação de cerca de 400 atletas de toda a Região Metropolitana (RMVale).

O objetivo principal do evento é a confraternização, divulgação e premiação dos melhores atletas do Jiu-Jitsu Brasileiro (BJJ). Ele é aberto a atletas das categorias de Peso Galo a Pesadíssimo para as idades de Pré-Mirim a Master, das faixas branca à preta.

Haverá disputas nas categorias Pré-Mirim a Master no Masculino e no Feminino, sem limite de número de inscritos por categoria.

Também haverá disputas dos Absolutos com premiações para as categorias Adulto e Master Masculino juntos, sem limite de peso e pelas faixas azul, roxa, marrom e preta.

Mais informações sobre inscrições e valores, acesse: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/05/caraguatatuba-recebe-1o-caragua-open-de-jiu-jitsu-em-junho/

2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, promove no dia 25 de junho (sábado), com largada prevista para as 17h30, na Praia do Indaiá, próximo à Pista de Bicicross, a 2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua Caraguatatuba.

Desta vez, a etapa será noturna, com chegada no Mirante Por do Som (entrada da Praia da Pedra da Freira). As inscrições serão do dia 6 a 22 de junho, no Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. A Secretaria de Esportes espera receber 600 atletas. Para a realização da inscrição é necessário o corredor estar munido de um documento com foto e doar um pacote de café de 500g.

Os atletas receberão, sem custo, a camiseta do evento, kit do corredor contendo chip e numeração, além de frutas e isotônicos entregues após a corrida.

#PraCegoVer: Campeonato de Maratona Aquática realizada na Cocanha em Caraguatatuba (Luis Gava/PMC)

Circuito Mares

A Interativa Assessoria Esportiva, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, promove no dia 26 de junho, na Praia da Cocanha (Região Norte de Caraguatatuba), o Circuito Mares de Maratonas Aquática, Aquathlon e Corrida. A expectativa é que a primeira bateria seja largada a partir das 7h40.

O evento espera receber 2 mil atletas e cerca de 4 mil turistas (familiares de competidores, comissão técnica e outros). A competição terá as provas de travessias de 1km, 2,5 km, 500m, aquathlon de 1km de corrida terrestre seguida de 5km de natação e, por fim, uma prova de corrida terrestre de 5km.

Para mais informações e valores das inscrições, bem como retirada do kit de competidor, acesse: https://www.circuitomares.com.br/caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024