Pesquisar No Site

Visitantes e moradores de Caraguatatuba aprovam novas iluminações da Prainha

Visitantes e moradores de Caraguatatuba aprovam novas iluminações da Prainha
Visitantes e moradores de Caraguatatuba aprovam novas iluminações da Prainha

As novas iluminações da Prainha, inauguradas oficialmente na última terça-feira (19), abriram com chave de ouro as comemorações da semana do aniversário de Caraguatatuba. O evento foi considerado um sucesso pelos moradores e visitantes da cidade.

#PraCegoVer: Foto da faixa de areia e quiosques da Prainha iluminados (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

A praça, o boulevar e a trilha de acesso à Pedra do Jacaré foram os pontos estratégicos que receberam novos postes e luminárias públicas. Dentre os elogios, a população apontou uma melhora na segurança do local e no novo visual turístico da praia.

Hoje, a praça principal possui 13 postes, sendo nove luminárias de 100 watts e quatro de 40 watts; o boulevard tem 16 postes com 15 luminárias de 100 e uma de 40 watts e a trilha que leva até a Pedra do Jacaré possui um total de 24 postes metálicos, 22 luminárias de 50 watts e três projetores de 300, 200 e 20 watts ao longo dos seus 280 metros de extensão.

A inauguração contou com a presença do prefeito Aguilar Junior e outras autoridades que presenciaram o momento em que as luzes foram acesas. Para o prefeito, essa é mais uma importante obra de iluminação pública em Caraguatatuba e não vai parar por aí, pois a cidade já tem planos de iluminação em outros pontos do município.

“Nós entregamos a iluminação do trecho da Prainha até a Pedra da Freira e agora toda a trilha que leva até a Pedra do Jacaré. Para os próximos meses pretendemos iluminar toda a orla de Caraguatatuba com lâmpadas LED. Sempre com o objetivo de proporcionar mais segurança e desenvolver o turismo na nossa cidade.”, disse.

#PraCegoVer: Foto do início da trilha que leva à Pedra do Jacaré iluminada pelos novos postes e luminárias públicas (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

Quem também acompanhou o antes e depois da Prainha iluminada foram as turistas Maria Luiza da Silva Camargo, de 49 anos e suas duas filhas Michele Camargo, de 26 anos e Ana Luiza Camargo, de 22.

As três moram em São Paulo e estavam visitando a trilha pela segunda vez quando testemunharam o acender das luzes. “A primeira vez que estivemos aqui não estava assim tão iluminada, mas agora ficou muito legal. Não melhorou apenas a questão da segurança, mas o aspecto do local iluminado deixou a praia ainda mais bonita à noite.”, disseram.

E a novidade também foi bem vista pelos comerciantes e quiosqueiros como o José Edivaldo Rufino Ribeiro, 52 anos. Ele começou a trabalhar em uma barraca na praia, em 1992, e hoje se tornou dono do quiosque do Mineiro. “A iluminação vai atrair mais pessoas pra cá e teremos mais movimento até tarde, porque os visitantes vão se sentir seguros para ficar por aqui.”, disse.

E além do mar e do ambiente de beleza natural, a Prainha é uma ótima opção para as pessoas que gostam de fazer trilha, como Ricardo Correa da Costa Filho, de 36 anos, que achou legal a iluminação do local. “Eu ia desde criança fazer trilha por lá. O local iluminado ficou muito legal e muito mais seguro agora.”, afirmou.

Todos os dias, as luminárias se acedem por volta das 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024