Pesquisar No Site
Emissão e regularização de título eleitoral terminam na próxima semana

Emissão e regularização de título eleitoral terminam na próxima semana
O prazo para solicitar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a sua situação para votar nas Eleições 2022 encerra no dia 4 de maio (quarta-feira), no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba ou no site https://www.tre-sp.jus.br/ (no link do Atendimento Online).
Após esse período, o cadastro eleitoral é fechado para organização das eleições para presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais no dia 2 de outubro. O eventual segundo turno será realizado no dia 30 de outubro.

#PraCegoVer: Título de Eleitor (Foto: Divulgação/TSE)
Para ampliar a capacidade de atendimento, o cartório eleitoral abre nos próximos sábado e domingo (30/4 e 1º/5), das 11h às 17h. Nos dias 2, 3 e 4 de maio, o horário de atendimento nos cartórios será das 9h às 18h.
Os jovens que completarem 16 anos até a data do pleito (2 de outubro), também já podem tirar o título. O voto é obrigatório para todos os brasileiros que têm entre 18 e 70 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos, analfabetos e idosos com mais de 70 anos.
Até o momento Caraguatatuba conta com 619 eleitores alistados que completam 16 anos até o dia do pleito, com 16 anos completos e 17 anos de idade. A cidade ainda possui 5.833 eleitores acima de 69 anos. Atualmente, o município totaliza 89.726 eleitores.
O Cartório Eleitoral fica na Avenida Brasil, 775, Sumaré (próximo ao Fórum de Caraguatatuba). O atendimento presencial ao público é das 12h às 18h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-1398 ou pelo e-mail ze206@tre-sp.jus.br.
Atendimento online
É possível solicitar o alistamento eleitoral por meio do Atendimento Online do TRE/SP. Após o procedimento de envios dos documentos digitais, o eleitor deve baixar o aplicativo e-título, e inserir o número de título gerado. Passados alguns dias, as informações do eleitor estarão atualizadas no aplicativo.
Documentos que devem ser digitalizados para emissão do título de eleitor
- Documento oficial de identidade com foto (frente e verso).
- Comprovante de residência recente (no caso de transferência, prazo mínimo de três meses de residência no novo endereço).
- Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver débito).
- Comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, sendo o requerente do sexo masculino (exigência a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos)
Feito isso, acesse a página do Título Net e clique no link iniciar seu atendimento a distancia.
Título cancelado
O eleitor que estiver com o título cancelado por não ter votado ou justificado a ausência às urnas por três pleitos consecutivos ou por não ter comparecido ao cadastramento biométrico obrigatório em seu município deve regularizar a situação efetuando a operação de revisão para poder votar nas eleições deste ano. Para saber se está em dia ou em débito com a Justiça Eleitoral, basta acessar o link https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/situacao-eleitoral/titulo-e-local-de-votacao.
Revisão de dados ou transferência
Antes de o eleitor requerer a operação de revisão de dados cadastrais ou transferência, o primeiro passo é checar online se tem débito com a Justiça Eleitoral pelo link: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas. Se tiver, basta emitir a guia pelo site do TRE/SP, efetuar o pagamento e aguardar um prazo de até cinco dias para processamento no sistema.
Após a quitação da multa, o eleitor deve solicitar a revisão ou transferência por meio do preenchimento do Formulário Título Net, anexando documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência, fotografia selfie com o documento e comprovante de quitação militar.
Veja Também Recentes

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o