Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe visita da Secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas
Caraguatatuba recebe visita da Secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas
Caraguatatuba recebeu a visita da secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo (SCEIC-SP), Marília Marton, e sua equipe na última sexta-feira (3). Marília foi recepcionada pelo vice-prefeito, Sérgio Arnaldo Braz, que na ocasião representou o prefeito Mateus Silva e pelo presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Adba Cuba.
Durante a breve visita ao município, a secretária pode conhecer as instalações da Fundacc, assim como o Auditório Maristela de Oliveira, o Arquivo Municipal ‘Arino Sant’Ana de Barros’, o Polo Cultural do Centro e o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). Na Praça Dr. Cândido Motta, Marília conheceu relevantes monumentos da cidade – a torneira central, de 1919, e o relógio de sol, construído em 1957.
Para Adba, o alinhamento de parcerias com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, vai de encontro às metas previstas no Plano Municipal de Cultura de Caraguatatuba, bem como no Plano de Governo do Prefeito Mateus Silva, no que tange as propostas voltadas à Cultura do município, pois fortalece projetos e programas já oferecidos pela Fundacc e amplia o atendimento à população com ações culturais de grande qualidade.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas (SCEIC-SP) é o órgão do Governo do Estado de São Paulo responsável por elaborar e executar políticas públicas, visando garantir os direitos culturais da população no território paulista.
O principal objetivo é transformar de dentro para fora a Indústria de Cultura do Estado de São Paulo, fomentando e impulsionando cada vez mais projetos que atendam a diversidade como um todo e toda a população do Estado de São Paulo.
No Portal Institucional da Secretaria são disponibilizadas notícias, programações e informações sobre os grupos artísticos, programas e equipamentos culturais administrados em parceria com as Organizações Sociais de Cultura e pode ser acessado pelo link www.cultura.sp.gov.br/sec_cultura.
Veja Também Recentes
Cineclube exibe documentário sobre primeira seleção feminina de futebol do Brasil nesta quinta-feira
O Cineclube Ponto MIS exibe nesta quinta-feira (18/6), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o documentário “As Primeiras”, com direção e roteiro de Adriana Yañez. O filme é indicado para maiores de 12 anos e tem entrada gratuita. Não é necessário retirar ingresso. Em clima de Copa do Mundo, durante
Cineclube exibe longa-metragem na sessão Clássicos Coreanos nesta quinta
O Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (28/5), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme “Dinheiro”, integrando a sessão especial de clássicos coreanos. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso. A obra, produzida em 1958, conta a história do fazendeiro ingênuo e diligente, Bong-su. Apesar de
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (3). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Alistamento militar obrigatório de jovens nascidos em 2008 termina dia 30 de junho
O alistamento militar dos jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 segue até o dia 30 de junho, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar,
Instinto Surfé celebra três anos com ação ambiental e atividades gratuitas no Jardim Aruan neste sábado
Caraguatatuba recebe neste sábado (13), das 9h às 12h, uma programação especial em comemoração aos três anos do projeto Instinto Surfé. O evento será realizado no Quiosque 38 (Carapaça), no Jardim Aruan, e reúne esporte, educação ambiental, cultura e lazer para toda a família. A iniciativa também marca as celebrações
