Pesquisar No Site

Emissão e regularização de título eleitoral terminam na próxima semana

Publicado em: 26/04/2022
Emissão e regularização de título eleitoral terminam na próxima semana
Emissão e regularização de título eleitoral terminam na próxima semana

O prazo para solicitar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a sua situação para votar nas Eleições 2022 encerra no dia 4 de maio (quarta-feira), no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba ou no site https://www.tre-sp.jus.br/ (no link do Atendimento Online).

Após esse período, o cadastro eleitoral é fechado para organização das eleições para presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais no dia 2 de outubro. O eventual segundo turno será realizado no dia 30 de outubro.

#PraCegoVer: Título de Eleitor (Foto: Divulgação/TSE)

Para ampliar a capacidade de atendimento, o cartório eleitoral abre nos próximos sábado e domingo (30/4 e 1º/5), das 11h às 17h. Nos dias 2, 3 e 4 de maio, o horário de atendimento nos cartórios será das 9h às 18h.

Os jovens que completarem 16 anos até a data do pleito (2 de outubro), também já podem tirar o título. O voto é obrigatório para todos os brasileiros que têm entre 18 e 70 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos, analfabetos e idosos com mais de 70 anos.

Até o momento Caraguatatuba conta com 619 eleitores alistados que completam 16 anos até o dia do pleito, com 16 anos completos e 17 anos de idade. A cidade ainda possui 5.833 eleitores acima de 69 anos.  Atualmente, o município totaliza 89.726 eleitores.

O Cartório Eleitoral fica na Avenida Brasil, 775, Sumaré (próximo ao Fórum de Caraguatatuba). O atendimento presencial ao público é das 12h às 18h.  Mais informações pelo telefone (12) 3882-1398 ou pelo e-mail ze206@tre-sp.jus.br.

Atendimento online

É possível solicitar o alistamento eleitoral por meio do Atendimento Online do TRE/SP. Após o procedimento de envios dos documentos digitais, o eleitor deve baixar o aplicativo e-título, e inserir o número de título gerado. Passados alguns dias, as informações do eleitor estarão atualizadas no aplicativo.

Documentos que devem ser digitalizados para emissão do título de eleitor

  • Documento oficial de identidade com foto (frente e verso).
  • Comprovante de residência recente (no caso de transferência, prazo mínimo de três meses de residência no novo endereço).
  • Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver débito).
  • Comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, sendo o requerente do sexo masculino (exigência a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos)

Feito issoacesse a página do Título Net e clique no link iniciar seu atendimento a distancia.

Título cancelado

O eleitor que estiver com o título cancelado por não ter votado ou justificado a ausência às urnas por três pleitos consecutivos ou por não ter comparecido ao cadastramento biométrico obrigatório em seu município deve regularizar a situação efetuando a operação de revisão para poder votar nas eleições deste ano. Para saber se está em dia ou em débito com a Justiça Eleitoral, basta acessar o link https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/situacao-eleitoral/titulo-e-local-de-votacao.

Revisão de dados ou transferência

Antes de o eleitor requerer a operação de revisão de dados cadastrais ou transferência, o primeiro passo é checar online se tem débito com a Justiça Eleitoral pelo link: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas. Se tiver, basta emitir a guia pelo site do TRE/SP, efetuar o pagamento e aguardar um prazo de até cinco dias para processamento no sistema.

Após a quitação da multa, o eleitor deve solicitar a revisão ou transferência por meio do preenchimento do Formulário Título Net, anexando documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência, fotografia selfie com o documento e comprovante de quitação militar.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024

A 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 chega a Caraguatatuba no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições ainda estão abertas e devem ser concluídas até o dia 9. Este ano são esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba

Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba estão pintando a base do 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. Os servidores cedidos pela Prefeitura iniciaram os trabalhos de pintura em fevereiro. O serviço deve ser concluído na segunda quinzena de abril. Ligado à Polícia Militar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024