Pesquisar No Site
Artista de Caraguatatuba, Nordan Manz lança jogo de tabuleiro pela Buró de Jogos
Artista de Caraguatatuba, Nordan Manz lança jogo de tabuleiro pela Buró de Jogos
Neste mês de abril, o artista Nordan Manz (@nordanmanz), vocalista da banda Gaijin Sentai, de Caraguatatuba, lança o jogo de tabuleiro ‘DP6’ pela Buró de Jogos, editora de RPG, Board e Card Games com atuação na América Latina e na Europa, com mais de 100 títulos publicados só no Brasil.
‘DP6’ é um ótimo exemplo de jogo moderno, veloz, e capaz de agradar uma grande variedade de público. Nele, de dois a quatro jogadores têm a missão de resgatar cientistas de uma estação submarina internacional onde, após experiências misteriosas, algo terrível e poderoso foi descoberto.
Usando o dado para decodificar as portas das cinco salas da estação e, gerenciando recursos com sabedoria, todos correm contra o tempo para alcançar as cápsulas de fuga até a superfície. “O tema flerta com o gênero de terror, mas é um jogo feito para jogar tanto com os amigos quanto com a família”, garante o autor.
O movimento dos jogos de tabuleiro modernos começou na Europa na década de 1980 e ganhou força na década seguinte. Tinha como diferencial a criação de jogos mais dinâmicos e estratégicos que possibilitasse o uso da criatividade e que fosse menos baseado na sorte, com novos temas e novas mecânicas, proporcionando aos jogadores uma experiência inovadora e única, comparando-se com títulos mais tradicionais como Monopoly, Risk e Clue.
No Brasil, os jogos modernos tiveram um boom no ano de 2014, com lançamentos de diversos títulos que fizeram o hobby se fortalecer no País. Hoje, existem eventos voltados especificamente para jogos de tabuleiro, canais especializados sobre o tema no YouTube, premiações e dezenas de editoras focadas nessa linha de produtos.
O jogo ‘DP6’ já pode ser adquirido em lojas on-line e, em breve, estará disponível em lojas físicas. Para mais informações basta acessar: www.burobrasil.com/produtos/dp6/.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conta com 120 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 120 vagas de emprego nesta quarta-feira (7), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Caraguá em Movimento começa nesta sexta-feira com música e programação para toda família
A Praça de Eventos do Porto Novo recebe a partir desta sexta-feira (18) o Caraguá em Movimento, com três dias de música, gastronomia, artesanato, dança e atividades para diferentes públicos. A programação segue até domingo (20), com entrada gratuita. A abertura fica por conta da banda Terra Acústica, que se
Servidores municipais de Caraguatatuba participam de curso do Detran-SP
A Prefeitura de Caraguatatuba viabilizou a participação de 116 servidores municipais no Curso Especializado para Condutores de Veículos de Emergência, oferecido pela Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). A capacitação conta com agentes de trânsito, integrantes da Guarda Civil Municipal e servidores da Defesa Civil que
Prefeitura de Caraguatatuba entrega quase 2 toneladas de alimentos e beneficia 17 instituições socioassistenciais
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba, ligado à Secretaria de Assistência Social, recebeu, na última semana, mais uma doação por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinando quase dois mil quilos de alimentos a 17 instituições socioassistenciais do município. Foram 1.200 kg de banana e 706 kg
Caraguá Segura avança para nova fase de operações integradas
O Caraguá Segura terá uma nova etapa de operações em Caraguatatuba, com maior troca de informações entre as forças de segurança e os setores da Prefeitura envolvidos no programa. As próximas ações foram discutidas em reunião realizada na última semana no gabinete do prefeito Mateus Silva, que também fez um