Pesquisar No Site

1º Multiação de 2022 atende quase 400 pessoas no Travessão

Publicado em: 04/04/2022
1º Multiação de 2022 atende quase 400 pessoas no Travessão
1º Multiação de 2022 atende quase 400 pessoas no Travessão

Nem mesmo o tempo chuvoso do último sábado (2) atrapalhou a população que participou da primeira edição do Multiação do ano, realizada na Emei/Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, na região sul de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Duas mulheres estão sentadas em cadeiras e são atendidas por dois homens do outro lado da mesa (Foto: Luís Gava/PMC)

Cerca de 400 pessoas foram em busca de atendimento junto ao gabinete do prefeito Aguilar Junior, secretarias e órgãos parceiros.

Um deles foi Alberto Irias Junior, 78 anos, morador do Tinga, que foi o primeiro a chegar na escola da região sul para falar com o prefeito. Às 6h45 ele estava no portão para pedir a volta da ambulância à pista de kart do bairro.

“Estou muito satisfeito com o atendimento. O prefeito disse que é possível sim e o Dr Gustavo (Boher, secretário de Saúde) disse que já vai providenciar”, comemorou.

Quem também procurou o prefeito foi Aline Jesus da Ressurreição, 25 anos. Com lágrimas nos olhos, ela contou que havia acabado de perder o emprego em uma empresa e foi pedir ajuda. Imediatamente, o prefeito a encaminhou para o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para que pudesse fazer o seu currículo. “Não sei nem como agradecer o atendimento porque fiquei desesperada e agora sei que vou conseguir uma nova colocação”.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina contra Covid no braço esquerdo de uma moça (Foto: Luís Gava/PMC)

A aposentada Adriana Maria Marrocos Silva, 48 anos, aproveitou a oportunidade e foi em busca de atendimento em quatro setores. Na Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ela foi pedir mais ônibus para o Rio do Ouro e soube que haverá audiência pública para a escolha da nova empresa de transporte; na Saúde foi saber como marcar uma tomografia da coluna; na Secretaria de Habitação foi se informar sobre inscrições para a casa própria e na Secretaria de Desenvolvimento Social foi atualizar o seu Número de Inscrição Social (NIS).

“Recebi a informação do Multiação pelo WhatsApp e saí do Rio do Ouro para ver o que podia agilizar”, contou.

Já a comerciante Christiane Prado da Silva, 39 anos, aproveitou para fazer seu cadastro na Central  156, se informar sobre o processo de regularização da sua rua, no Travessão, e ainda pedir o corte de duas árvores que estão com risco de queda. “Sai muito satisfeita e já dei andamento em tudo que me orientaram”, disse.

Para o prefeito Aguilar Junior, o retorno do Multiação ficou acima da média pelas condições do tempo. Outras edições serão realizadas no ano, em bairros a serem definidos. “Com a vacinação avançada e os números da pandemia controlados, a prefeitura quer e vai estar muito mais próxima da população”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência
Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência

Ligada à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), da Prefeitura de Caraguatatuba, a Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano) atende atualmente 250 pessoas com deficiência e idosos, sendo que 200 são encaminhados pela rede municipal, por meio de contrato de prestação de serviços com a

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/04/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024