Pesquisar No Site
Esporte: Festival de Skate e aula de defesa pessoal feminina são atrações neste final de semana
Esporte: Festival de Skate e aula de defesa pessoal feminina são atrações neste final de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste final de semana, dois eventos esportivos, sendo eles a aula de defesa pessoal feminina – Krav Maga (sábado) e o Festival de Skate (domingo).
O seminário e aula de defesa pessoal feminina de Krav Maga serão realizados no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), no sábado (12), a partir das 9h.

#PraCegoVer: Professora orienta alunas em aula de defesa pessoal (Foto: Luís Gava/PMC)
O evento, voltado para o público feminino, é beneficente e para participar é necessário a entrega de 1 kg de alimento não perecível. O seminário será ministrado pelo professor Rodrigo Moura.
O secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, salienta a importância desses tipos de eventos. “Promover e fomentar a prática de esportes é sempre válido, ainda mais ao ensinar as pessoas modos de defesa pessoal”, explica.
Caraguá Skate Fest
Já no domingo (13), é a vez do Caraguá Skate Fest. O campeonato, voltado para skatistas de até 13 anos, será realizado a partir das 9h, na Pista de Skate da Praça Ton Ferreira, localizada no Centro da cidade. O campeonato deve receber cerca de 60 atletas.
O Caraguá Skate Fest era para ter sido realizado junto com o Esquenta Caraguá no ano passado, mas devido ao mau tempo e chuva no dia do evento, a Secretaria de Esportes optou por mudar a data do campeonato.
A inscrição é gratuita e será realizada apenas no dia do evento. Os participantes ganharão medalhas e a camiseta do Caraguá Skate Fest sem nenhum custo.
“Temos muitas pessoas que praticam e andam de Skate em Caraguatatuba. É uma comunidade muito unida e sei que a garotada estava esperando muito por esse evento. Agradeço ao prefeito Aguilar Junior pela confiança e também pela oportunidade de realizarmos o Caraguá Skate Fest”, diz o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo.
Serviço:
Aula de defesa pessoal feminina – Krav Maga
Dia: 12 de março
Horário: 9h
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Local: Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves
Endereço: Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia
Caraguá Skate Fest
Dia: 13 de março
Horário: 9h
Inscrição: gratuita, realizada no dia do evento
Local: Pista de Skate da Praça Ton Ferreira
Endereço: Avenida da Praia, Centro
Veja Também Recentes
10º Festival de Cinema Curta Caraguá começa nesta quinta e segue até 29 de outubro
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a partir desta semana, o 10º Curta Caraguá – festival de cinema que incentiva a produção audiovisual nas escolas. A programação é gratuita e segue até o dia 29 de outubro. Entre as atrações, estão exibições de filmes, oficina de produção
Vice-Prefeito reforça apoio às secretarias municipais no atendimento à população de Caraguatatuba
Após atuar como secretário de Serviços Públicos, de janeiro a novembro de 2025, e de Saúde, de novembro de 2025 a outubro de 2026, o vice-prefeito Sérgio Braz passou a integrar a rotina de trabalho do Gabinete do Prefeito, com a missão de auxiliar as secretarias municipais no atendimento às
Cinco mil visitantes são esperados no Cemitério Municipal de Caraguatatuba no Dia de Finados
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona na próxima segunda-feira (2/11), das 7h às 18h, no Indaiá, em Caraguatatuba. A Administração do Cemitério aguarda a visita de cinco mil pessoas ao longo do Dia de Finados. Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Pead)
Teatro Mario Covas exibe espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” no dia 24 de outubro
Dirigida pela atriz Ana Rosa e com texto de Paulo Afonso de Lima, o espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” chega ao Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, no próximo sábado (24), às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 50, com opção de ingresso promocional, que
8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente debate propostas para fortalecer políticas públicas em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na última terça-feira (20), a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro reuniu 101 participantes e ocorreu no auditório da Universidade de Taubaté (UNITAU), no Shopping