Pesquisar No Site
Caraguatatuba reforça atendimento das UPAs para o verão e já detecta aumento

Caraguatatuba reforça atendimento das UPAs para o verão e já detecta aumento
Mesmo com o reforço do efetivo, por meio do ‘Projeto Verão’, a Prefeitura de Caraguatatuba já registra mais um aumento no número de atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

#PraCegoVer: A imagem mostra a tenda instalada na UPA Central (Foto: Divulgação/PMC)
Dados apresentados pela Secretaria de Saúde mostram que, somente nas últimas 24 horas, o número de atendimentos das UPAs (sul, central e norte) chegaram a 1.910, sendo 1.037 referente a síndrome gripal e 873 de outras patologias.
Desde a última sexta-feira (31), o total de atendimentos das UPAs tem ultrapassado a marca dos mil. Nesse dia, foram 1.341. Já no sábado (1º), os dados mostram que 1.824 atendimentos foram realizados.
Devido a temporada de verão, a Prefeitura já esperava o crescimento da demanda em função da chegada de turistas e veranistas ao município, o que causaria o aumento do tempo de espera para o atendimento e lotação das unidades, e implantou o ‘Projeto Verão’.
Porém, a situação se agravou por conta da disparada dos casos de síndrome gripal. Com isso, o ‘Projeto Verão’ foi reforçado e a Prefeitura colocou mais dois médicos plantonistas, um médico na triagem e instalou uma tenda para dar conforto e segurança aos pacientes da UPA Central, onde se concentra a maior parte dos atendimentos diários.
O sistema de saúde de Pronto Atendimento (emergência e urgência) conta com 30 médicos, sendo 17 na UPA Central, 8 na UPA Sul e 5 na UPA Norte. O objetivo é que o atendimento aconteça da melhor forma possível, como ocorreu ao longo de todo ano.
A Secretaria de Saúde pede o apoio da população para frear o aumento de casos e um possível surto de gripe (H1N1), ou da variante H3N2, no município.
A população deve seguir algumas orientações como, por exemplo, o uso de máscaras de proteção e, se estiver apresentando algum sintoma, evitar aglomerações e não deixar de utilizar o álcool em gel.
A Saúde orienta à população para ficar de olho nos sintomas. São eles: coriza, febre, dor no corpo, dor de garganta, mal-estar e fortes dores de cabeça. Ao apresentar qualquer um desses sintomas, fique em alerta e se necessário procure o serviço de saúde.
Veja Também Recentes

Representantes de Caraguatatuba participam de Encontro de Apoio Técnico para fortalecimento da Vigilância Socioassistencial
O Governo do Estado de São Paulo realizou, nos dias 28 e 29 de maio, o Encontro Geral do Projeto de Desenvolvimento das Macroatividades da Vigilância Socioassistencial. O evento reuniu representantes de 184 municípios com o objetivo de fortalecer a Vigilância Socioassistencial por meio da padronização de critérios, organização dos

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina em junho
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no dia 22 de junho e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição contará com três categorias principais,

Feira Agroecológica reúne produtores locais para comercialização de produtos sustentáveis em Caraguatatuba
Na última quinta-feira (15), produtores rurais de Caraguatatuba participaram da Feira Agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) da Petrobras, no bairro Pontal de Santamarina. O evento foi realizado nas dependências da unidade e teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Foi

Guarda Civil de Caraguatatuba recupera veículo furtado no Centro
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recuperou um veículo furtado e deteve o suspeito na tarde de segunda-feira (9), após ação conjunta com o Centro de Operações Integradas (COI). O caso ocorreu na Rua Vicente Orlando, nas proximidades do Terminal Rodoviário. O veículo Fiat Uno, produto de furto ocorrido em

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (9), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor