Pesquisar No Site

Atleta de Caraguatatuba é indicado para prêmio de Melhor Nadador brasileiro de 2021

Atleta de Caraguatatuba é indicado para prêmio de Melhor Nadador brasileiro de 2021
Atleta de Caraguatatuba é indicado para prêmio de Melhor Nadador brasileiro de 2021

O atleta Henrique Figueirinha, de Caraguatatuba, foi indicado nesta semana para o prêmio ‘Best Swimming 2021’, na categoria Águas Abertas, que premia o melhor nadador na modalidade do ano.

#PraCegoVer: Técnico João Baduca, Henrique Figueirinha é técnico Bruno Vagmaker (Foto: Divulgação)

Henrique disputa o prêmio com Guilherme Costa, do Minas Tênis Clube e Luiz Felipe Loureiro, da equipe União. O resultado dos vencedores sai no dia 31 de dezembro.

O Troféu Best Swimming 2021 é a maior premiação do esporte aquático do Brasil, e há mais de 10 anos serve para reconhecer os destaques na natação e nas águas abertas. O vencedor é escolhido por um painel de especialistas.

O atleta de Caraguatatuba tem 21 anos e é Especialista nas Provas de Maratonas Aquáticas e Provas de Fundo em piscinas. O nadador tem participações internacionais em seu currículo, representando a seleção Brasileira em Maratonas Aquáticas e Piscina.

“Fiquei extremamente grato e feliz pela indicação ao prêmio. Foi um ano de mudanças, de treinos intensos e os resultados apareceram. Agradeço todo a minha equipe, a Secretaria de Esportes e a Prefeitura de Caraguatatuba. Quero fazer com que 2022 seja ainda mais impactante como foi 2021 e trazer ainda mais campeonatos para a cidade”, diz Henrique Figuerinha.

Em 2021, Henrique conquistou espaço, títulos e colocou Caraguatatuba no mapa da natação nacional. O nadador foi membro da equipe recordista e campeã do Revezamento Caraguatatuba X Ilhabela, bateu o record da Travessia 14 Bis (24 Km) na Travessia do Canal de Bertioga e Guarujá.

Ainda neste ano, Henrique Figueirinha foi campeão da Ultra Maratona Aquática – 15 Km em Ilhabela, e acumulou pódios no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, no qual terminou a competição com o vice-campeonato nos 10 Km. O atleta teve participação ainda na seletiva pré-olímpica e no campeonato Sul Americano de Águas Abertas, realizado em março, na Argentina.

“Confio e acredito no trabalho do técnico João Baduca e é lindo ver nossos projetos ganhando cada vez mais espaços nas modalidades, colocando nossa cidade como referência em esporte”, avalia Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

Além de continuar se dedicando e conquistando cada vez mais espaço na modalidade, Henrique Figueirinha é hoje um dos principais nomes do Brasil para uma vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024, para a modalidade de Natação em Águas Abertas.

“Esse resultado mostra o esforço do Henrique. Ele está treinando em Caraguatatuba faz seis meses e em pouco tempo, ele conseguiu apresentar resultados que em apenas após um ano completo de treino, outros atletas apresentariam. O Henrique é um atleta moderno, totalmente aberto a mudanças, que facilita muito o meu trabalho e da equipe de fisioterapia, psicóloga, médico, nutricionistas, pais e companheiros de treino”, disse João Baduca, técnico da equipe de natação de Caraguatatuba.

“Estes resultados são um resultado não só do trabalho dele e do meu, mas também de toda a equipe multidisciplinar que temos a nossa disposição”, complementa.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos

A Prefeitura de Caraguatatuba, na manhã desta sexta-feira (19), esteve reunida com representantes da Transpetro, subsidiária da Petrobras, responsável pela logística de transporte de petróleo e gás por malha dutoviária. O encontro foi realizado na sede da Defesa Civil do município, e contou com a presença dos secretários de Obras,

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024