Pesquisar No Site

Atleta de Caraguatatuba é indicado para prêmio de Melhor Nadador brasileiro de 2021

Atleta de Caraguatatuba é indicado para prêmio de Melhor Nadador brasileiro de 2021
Atleta de Caraguatatuba é indicado para prêmio de Melhor Nadador brasileiro de 2021

O atleta Henrique Figueirinha, de Caraguatatuba, foi indicado nesta semana para o prêmio ‘Best Swimming 2021’, na categoria Águas Abertas, que premia o melhor nadador na modalidade do ano.

#PraCegoVer: Técnico João Baduca, Henrique Figueirinha é técnico Bruno Vagmaker (Foto: Divulgação)

Henrique disputa o prêmio com Guilherme Costa, do Minas Tênis Clube e Luiz Felipe Loureiro, da equipe União. O resultado dos vencedores sai no dia 31 de dezembro.

O Troféu Best Swimming 2021 é a maior premiação do esporte aquático do Brasil, e há mais de 10 anos serve para reconhecer os destaques na natação e nas águas abertas. O vencedor é escolhido por um painel de especialistas.

O atleta de Caraguatatuba tem 21 anos e é Especialista nas Provas de Maratonas Aquáticas e Provas de Fundo em piscinas. O nadador tem participações internacionais em seu currículo, representando a seleção Brasileira em Maratonas Aquáticas e Piscina.

“Fiquei extremamente grato e feliz pela indicação ao prêmio. Foi um ano de mudanças, de treinos intensos e os resultados apareceram. Agradeço todo a minha equipe, a Secretaria de Esportes e a Prefeitura de Caraguatatuba. Quero fazer com que 2022 seja ainda mais impactante como foi 2021 e trazer ainda mais campeonatos para a cidade”, diz Henrique Figuerinha.

Em 2021, Henrique conquistou espaço, títulos e colocou Caraguatatuba no mapa da natação nacional. O nadador foi membro da equipe recordista e campeã do Revezamento Caraguatatuba X Ilhabela, bateu o record da Travessia 14 Bis (24 Km) na Travessia do Canal de Bertioga e Guarujá.

Ainda neste ano, Henrique Figueirinha foi campeão da Ultra Maratona Aquática – 15 Km em Ilhabela, e acumulou pódios no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, no qual terminou a competição com o vice-campeonato nos 10 Km. O atleta teve participação ainda na seletiva pré-olímpica e no campeonato Sul Americano de Águas Abertas, realizado em março, na Argentina.

“Confio e acredito no trabalho do técnico João Baduca e é lindo ver nossos projetos ganhando cada vez mais espaços nas modalidades, colocando nossa cidade como referência em esporte”, avalia Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

Além de continuar se dedicando e conquistando cada vez mais espaço na modalidade, Henrique Figueirinha é hoje um dos principais nomes do Brasil para uma vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024, para a modalidade de Natação em Águas Abertas.

“Esse resultado mostra o esforço do Henrique. Ele está treinando em Caraguatatuba faz seis meses e em pouco tempo, ele conseguiu apresentar resultados que em apenas após um ano completo de treino, outros atletas apresentariam. O Henrique é um atleta moderno, totalmente aberto a mudanças, que facilita muito o meu trabalho e da equipe de fisioterapia, psicóloga, médico, nutricionistas, pais e companheiros de treino”, disse João Baduca, técnico da equipe de natação de Caraguatatuba.

“Estes resultados são um resultado não só do trabalho dele e do meu, mas também de toda a equipe multidisciplinar que temos a nossa disposição”, complementa.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

RFC conquista título do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba
RFC conquista título do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou no domingo (31), a final do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba, no campo de futebol do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A equipe do RFC dominou a decisão, vencendo o Unidos Caraguá por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 01/08/2022
Inscrições do processo seletivo para GVT da Prefeitura de Caraguatatuba encerram dia 30
Inscrições do processo seletivo para GVT da Prefeitura de Caraguatatuba encerram dia 30

A Prefeitura de Caraguatatuba está com as inscrições abertas do processo seletivo simplificado para 24 Guardas-Vidas Temporários (GVTs) até o dia 30 de agosto (terça-feira), das 9h às 18h, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/08/2022
Agentes da Defesa Civil do Litoral Norte fazem capacitação em Caraguatatuba para alertas de ressaca
Agentes da Defesa Civil do Litoral Norte fazem capacitação em Caraguatatuba para alertas de mar grosso e ressaca marinha

Agentes das Defesas Civis de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela participaram de uma capacitação, na segunda-feira (18), com equipes do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e da Casa Militar, ambos do Governo do Estado, para receber informações sobre como proceder em casos de ressaca. O local escolhido foi a

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 19/07/2022
Córrego da Avenida Brasil, no Sumaré, é desassoreado pela Prefeitura de Caraguatatuba
Córrego da Avenida Brasil, no Sumaré, é desassoreado pela Prefeitura de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), desassoreou na manhã desta sexta-feira (29), o córrego da Avenida Brasil, que corta os bairros do Sumaré, Ipiranga e Martim de Sá. A Secretaria, para a realização do serviço, utilizou uma caminhão Muck, uma retroescavadeira, um bob-cat e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 29/07/2022
Prefeitura de Caraguatatuba realiza manutenção de bloquetes em vias do município
Prefeitura de Caraguatatuba realiza manutenção de bloquetes em vias do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou nesta semana a manutenção de bloquetes de quatro vias do município. A ação é realizada por uma equipe composta por 22 funcionários da Sesep e a programação é baseada nos pedidos de protocolos do Portal 156. As

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/08/2022