Pesquisar No Site

Caraguatatuba elege Miss e Mister Terceira Idade 2021

Destaques
Caraguatatuba elege Miss e Mister Terceira Idade 2021
Caraguatatuba elege Miss e Mister Terceira Idade 2021

A Prefeitura de Caraguatatuba saiu na frente e foi a primeira cidade no Estado de São Paulo a eleger a Miss e o Mister Terceira Idade, na retomada do concurso, após suspensão devido à pandemia da Covid-19.

#PraCegoVer: Posam para foto com as respectivas faixas o Mister Elegância, Carlos Roberto Luz, a Miss Elegância Ilda de Abreu, o Mister Terceira Idade, Márcio Correa Leite de Moraes, a Miss Terceira Idade Marina Alves Gritti, o Mister Simpatia Mário Nascimento de Souza e a Miss Simpatia Tanea Mara Luz.

A cerimônia foi aberta pelo prefeito Aguilar Junior e o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, no Teatro Mario Covas, na sexta-feira (12). Ambos enalteceram a importância do evento e a satisfação da retomada.

“Passamos por meses difíceis por causa da pandemia (Covid-19) e realizar essa festa, novamente, mesmo que numa proporção menor, ver esse teatro  com público, é uma alegria imensa”, ressaltou Aguilar Junior.

Este ano, o 8º desfile contou com 19 mulheres e 7 homens acima dos 60 anos. Durante o desfile no palco com roupa de gala, oito jurados analisaram elegância, charme, animação e simpatia dos concorrentes. Os vencedores da noite foram Marina Alves Gritti, 76 anos, e Márcio Correa Leite de Moraes, 68 anos, eleitos Miss e Mister Terceira Idade Caraguatatuba 2021.

Essa foi a terceira participação de Marina Gritti que se disse surpresa com o resultado. “Fiquei chocada quando chamaram meu nome, não esperava. Estou muito feliz, foi uma noite muito gostosa”, declarou.

Já o Mister conquistou o bicampeonato, pois já havia sido eleito em 2018. Para ele, o segredo de chegar bem a essa fase da vida é manter atividade física, ter harmonia familiar e cultivar a autoestima.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior posa entre o Mister Simpatia Mário Nascimento de Souza, que usa terno preto e camisa social branca e a Miss Elegância, Ilda de Abreu, que usa vestido preto com detalhes dourados. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O concurso também elegeu a Miss e o Mister Elegância, Ilda de Abreu, 75 anos, e Carlos Roberto Luz, 74 anos.

A Miss Elegância participou de todos os concursos e foi a primeira vez que saiu com uma faixa. “Esse é meu oitavo desfile. Venho porque gosto de participar dessa confraternização. Sinceramente, não esperava. Saio muito feliz com o resultado”, afirmou.

O Mister Elegância foi inscrito pela esposa Tanea Mara, que também concorreu. “Não queria desfilar, prefiro assistir. Mas foi ótimo. No final deu tudo certo”, avaliou.

Também foram entregues as faixas de Miss e Mister Simpatia para Tanea Mara  Luz, 72 anos, e Mário Nascimento de Souza, 74 anos.

Essa é a segunda vez que Tanea Mara é eleita. Em 2017 ela foi a Miss Terceira Idade. “O melhor de tudo é encontrar os amigos e vivenciar momentos alegres”, disse.

Por sua vez, Souza desfilou pela primeira vez. “Não tinha a menor ideia como seria. Foi maravilhoso. Sou de São Paulo e estou morando em Caraguá há cinco anos e fiquei surpreso com as atividades que a Prefeitura proporciona aos idosos. Parabéns à equipe da Prefeitura e da Sepedi”, declarou.

A noite teve ainda o tradicional show do Trio Los Angeles, comandado por Márcio Mendes e as dançarinas Andreza Henke e Anie Cantizani.

“Faço esse concurso em 40 municípios de São Paulo e Caraguatatuba foi a primeira a retomar a disputa. Estávamos todos precisando dessa festa depois de tanto tempo isolados. Tenho 72 anos e entendo o quanto a vida social faz falta para os idosos. A noite foi maravilhosa e gostaria de deixar um agradecimento especial ao prefeito Aguilar Junior, ao secretário Amauri Toledo e à equipe da Sepedi que sempre nos acolhe com grande carinho”, disse.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programação musical do 'Vem Pro Som' movimenta segundo final de semana de 2022
‘Vem Pro Som’ tem programação completa no primeiro fim de semana de 2022 em Caraguatatuba

O ano de 2022 começa com muito boa música em Caraguatatuba com a apresentação em todos os ‘points’, com músicos locais que participam do programa ‘ Vem Pro Som’. As atrações serão realizadas no sábado (1º/1) e domingo (2) no Deck na Orla do Massaguaçu, píer do Entreposto de Pesca

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/12/2021
PAT de Caraguatatuba tem 161 vagas de emprego nesta segunda-feira (10)
PAT de Caraguatatuba tem 148 vagas de emprego para esta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou o número de oportunidades de emprego nesta quarta-feira (29) para 148 vagas. Entre elas, 40 vagas de Motoboy, 14 vagas para Técnico de Enfermagem e 12 vagas para Corretor de Imóveis. Então hoje é o último dia para começar o

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 29/12/2021
Parcelamentos e ISSQN de janeiro da Prefeitura de Caraguá vencem na segunda-feira (31/1)
Parcelamentos e ISSQN de janeiro da Prefeitura de Caraguá vencem na segunda-feira (31/1)

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba prorrogou até a próxima segunda-feira (31/1) o vencimento do pagamento dos parcelamentos de dívidas tributárias ou não tributárias e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), nas modalidades tomador e prestador de serviço. A prorrogação, prevista no Decreto nº 1.581/2022, engloba

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 27/01/2022
Programa ‘Caraguatatuba sem Bitucas’ recolhe mais de 62 mil bitucas de cigarro nos pontos de coleta
Programa ‘Caraguatatuba sem Bitucas’ recolhe mais de 62 mil bitucas de cigarro nos pontos de coleta

O programa ‘Caraguatatuba sem Bitucas’ tem tido boa adesão por parte da população e frequentadores do município. Até o momento, já foram recolhidas 62.350 bitucas de cigarro nos pontos de coleta. Isso quer dizer também que o descarte correto dos resíduos deixou de contaminar 31.175 litros de água. Cada duas

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/01/2022
Defesa Civil alerta para previsão de chuvas excessivas até sábado no Litoral Norte
Defesa Civil alerta para previsão de chuvas excessivas até sábado no Litoral Norte

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta de instabilidade que deve provocar chuvas intensas para a região do Litoral Norte de quarta-feira (5) até sábado (8). Há previsão para acumulados de 175 mm nesse período para a região. O alerta aponta a importância de se ter atenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/01/2022