Pesquisar No Site
Cadastramento de pescadores artesanais, maricultores e produtores rurais continua até o dia 30 de novembro
Cadastramento de pescadores artesanais, maricultores e produtores rurais continua até o dia 30 de novembro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) segue com o cadastramento de pescadores artesanais, maricultores e produtores rurais do município até o dia 30 de novembro.

#PraCegoVer: Dois barcos de pesca em alto mar (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Segundo a secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian, o cadastro serve para atualizar o banco de dados municipal, identificar os potenciais fornecedores de produtos e fomentar o fornecimento ao comércio local.
Pescadores artesanais e maricultores devem preencher o formulário online, no endereço: https://tinyurl.com/4cve8484 e os produtores rurais no link: https://tinyurl.com/t2crw4zx e responder às perguntas, que ficarão disponíveis durante todo mês de novembro.
Para a secretária, a identificação do pescador artesanal, do maricultor e do produtor rural do município é importante para elaboração de políticas públicas e definição de estratégias. “O questionário busca identificar todos que estejam aptos e que queiram fornecer ao comércio local, como hotéis, bares e restaurantes, servindo de ligação entre quem produz e quem vende ou consome”, explicou.
A partir deste material será realizado também o cadastramento dos comerciantes que tenham interesse em adquirir produtos locais e, assim, fortalecer a economia para todos os envolvidos. A Secretaria estuda ainda a possibilidade da criação de um selo de produtos e pescados, fomentando o comércio da cidade.
Dúvidas no preenchimento do questionário podem ser tiradas diretamente na Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, no telefone (12) 3897-2530 ou com os presidentes das Associações que os interessados fazem parte.
Veja Também Recentes
Prorrogadas inscrições para novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Comdefi em Caraguatatuba
Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral para escolha dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) para a gestão 2026-2029. Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral
Praia da Cocanha recebe Circuito Mares e promete reunir 3 mil atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, nos dias 13 e 14 de junho, mais uma etapa do Circuito Mares na Praia da Cocanha, um dos principais eventos de esportes aquáticos do Estado de São Paulo. A competição reúne, em média, três mil atletas por etapa e movimenta a rede turística do município, especialmente a
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Estudantes premiados no Curta Caraguá participam de visita ao set do longa “Clamor”
Estudantes da EMEF Profº Euclydes Ferreira participaram de uma visita exclusiva ao set de filmagens do longa-metragem “Clamor”, em Santos (SP), na terça-feira (26). A atividade integrou uma premiação especial concedida durante a cerimônia do ‘Curta Caraguá’ 2025, pelo curta estudantil “A Esperança”, produção que chamou a atenção do produtor