Pesquisar No Site

Problemas financeiros lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em setembro

Publicado em: 06/10/2021
Problemas financeiros lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em setembro
Problemas financeiros lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em setembro

As reclamações sobre produtos financeiros movimentaram o Procon da Prefeitura de Caraguatatuba entre os dias 1º e 30 de setembro. O órgão recebeu diversas queixas no período sobre cartão de crédito, como cobranças indevidas e transações não reconhecidas pelo correntista; contratos, como não cumprimento, alteração transferência, irregularidades e recisão; e crédito consignado.

#PraCegoVer: Funcionária do Procon de Caraguatatuba atendendo consumidor seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 como distanciamento e uso de máscara (Foto: Luís Gava/PMC)

O mês registrou 484 procedimentos formalizados e 1.128 atendimentos não formalizados relativos a orientações e encaminhamentos para outros órgãos públicos. Das 39 audiências conciliatórias agendas pelo no Procon, os fornecedores deixaram de comparecer em 28.

Em relação aos procedimentos formalizados, o órgão contou com 194 consultas; 19 atendimentos preliminares; 118 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 23 resultaram em acordos e 22 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 34 reclamações abertas com o retorno da CIP; quatro reclamações abertas sem a emissão da CIP; cinco reclamações sem atendimentos; 33 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 32 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 18 cadastros de Nota Fiscal Paulista.

#PraCegoVer: Funcionários do Procon de Caraguatatuba recebendo reclamações de dois consumidores seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 como distanciamento e uso de máscara (Foto: Luís Gava/PMC)

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020), com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  Atualmente, o Procon conta com 14 funcionários.

O consumidor também pode fazer a queixa de forma online pelo e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br. Após entrar em contato com o Procon de Caraguatatuba, o cliente receberá um formulário para preencher com nome, documentos pessoais, endereço, descrição do problema e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no  Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282 ou pelo procon@caraguatatuba.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

LOA 2022 de Caraguatatuba será votada em 1º turno nesta terça-feira
Última audiência on-line da LOA 2022 de Caraguatatuba é nesta sexta-feira (19/11)

A segunda e última audiência pública virtual da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 da Prefeitura de Caraguatatuba será transmitida nesta sexta-feira (19/11), a partir das 18h, no site www.camaracaragua.sp.gov.br e Canal da Câmara de Caraguatatuba no YouTube. O público pode fazer questionamentos por meio de formulário on-line e aplicativos

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 18/11/2021
Bate-papo Cultural da FUNDACC celebra o Protagonismo Negro no mês da Consciência Negra
Bate-papo Cultural da FUNDACC celebra o Protagonismo Negro no mês da Consciência Negra

O Bate-papo Cultural da FUNDACC (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) promove um encontro reflexivo no Mês da Consciência Negra com o tema: Protagonismo Negro, com a participação de diferentes personalidades ligadas à arte e à cultura municipal, com muita música, poesia, literatura, artes visuais, folclore e educação. O encontro

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/11/2021
BLH/Ceami de Caraguatatuba realiza palestra para pais do CEI/EMEI Maria Carlita Saraiva Guedes
BLH/Ceami de Caraguatatuba realiza palestra para pais do CEI/EMEI Maria Carlita Saraiva Guedes

O Banco de Leite Humano (BLH) – Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) de Caraguatatuba foi convidado pelo CEI/EMEI Maria Carlita Saraiva Guedes para realizar uma palestra aos pais dos alunos atendidos pela unidade escolar. A palestra foi realizada na própria unidade escolar, no Morro do Algodão, no último sábado

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/11/2021
Secretaria de Educação de Caraguatatuba faz recadastramento para transporte universitário 2022
Secretaria de Educação de Caraguatatuba faz recadastramento para transporte universitário 2022

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, informa aos estudantes universitários que estavam cadastrados no 2º semestre de 2021, no transporte em parceria com prefeitura com destino às Universidades de São José dos Campos e Taubaté, que no período de 1º a 15 de dezembro deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 23/11/2021
Prefeito de Caraguatatuba participa da formatura dos Guardas-Vidas Temporários
Prefeito de Caraguatatuba participa da formatura dos Guardas-Vidas Temporários

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na noite de quarta-feira (3) da formatura dos Guardas-Vidas Temporários (GVTs). A cerimônia foi no Auditório Maristela de Oliveira, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Ao todo, 44 Guardas-Vidas Temporários concluíram o curso de formação de três semanas e estão aptos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/11/2021