Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba retoma atividades para idosos e pessoas com deficiência

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba retoma atividades para idosos e pessoas com deficiência
Prefeitura de Caraguatatuba retoma atividades para idosos e pessoas com deficiência

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) tem previsão de retomada de suas atividades a partir de 3 de novembro. As ações presenciais foram interrompidas há mais de um ano por recomendação e cumprimento do protocolo sanitário da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

#PraCegoVer: Idosas são atendidas na sede da Sepedi onde fazem inscrições (Foto: Divulgação/PMC)

O recadastramento para a participação no Centro de Convivência começou nesta terça-feira, dia 05 de outubro. Para fazer este recadastramento a pessoa deve agendar um horário, através dos telefone (12) 3886-3059 ou (12) 3886-3147 das 8h às 16h.

O Centro de Convivência do Ciapi oferece ações integradas que estimulam a convivência e a socialização com o propósito de contribuir para uma vida saudável, autônoma e ativa.

As aulas oferecidas serão: alongamento, bocha tradicional, bocha sentada, ginástica funcional, pilates, tai chi chuan, zumba, grupo psicossocial e grupo de reabilitação pós-covid.

Para os interessados no recadastramento, importante agendar previamente e apresentar, na hora: a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão SUS, comprovante de vacinação das duas doses da vacina contra a Covid-19 e atestado médico atualizado com liberação para atividades físicas.

O recadastramento para o Centro Dia começará no dia 13 de outubro e será feito por meio de visita domiciliar realizada por uma equipe de profissionais da Sepedi e da Organização IDGT, que administra o Ciapi. Estas pessoas não precisarão ir até o Ciapi para se recadastrar.

O Centro Dia, onde a pessoa passa a manhã e tarde, é destinado a ofertar o serviço de Proteção Social Especial, proporcionando atenção integral, cuidados básicos e promoção da qualidade de vida, preservando os laços familiares e comunitários para usuários com semidependência e vulnerabilidade social, entre idosos e pessoas com deficiência acima de 18 anos.

Os principais objetivos do Centro Dia são: prevenir situações de risco social; evitar o isolamento; fortalecer vínculos familiares; atender necessidades básicas e ofertar cuidados básicos, possibilitando autonomia, entre outros.

A Sepedi acredita numa retomada das atividades do Ciapi com consciência, segurança e principalmente respeito às pessoas idosas e pessoas com deficiência.

Para recadastramento para o Centro de Convivência:
Agendamento: (12) 3886-3059 ou (12) 3886-3147
Documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS, comprovante de vacinação das duas doses da vacina contra a Covid-19 e atestado médico atualizado com liberação para atividades físicas.
Endereço: Avenida Jorge Burihan, 30- Jd Jaqueira.
Horário: das 9h às 16h

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Técnica de Caraguatatuba é convocada para seleção paulista Sub-17F de basquete
Técnica de Caraguatatuba é convocada para seleção paulista Sub-17F de basquete

Ana Diniz, conhecida como Aninha, atual presidente da Associação de Basquetebol de Caraguatatuba (ABASC), acaba de ser convocada para assumir o comando técnico da seleção paulista Sub-17F. A ABASC conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Aninha trabalha com o projeto

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/11/2021
Caraguatatuba conquista 32 medalhas na 1º Taça Brasil Master de Atletismo e garante o 4º lugar
Caraguatatuba conquista 32 medalhas na 1º Taça Brasil Master de Atletismo e garante o 4º lugar

A equipe de Atletismo Master de Caraguatatuba participou no último final de semana (20 e 21) do campeonato 1º Taça Brasil Master Loterias Caixas de Atletismo, no município de Bragança Paulista (SP). Os 26 atletas da cidade conquistaram 32 medalhas e garantiram o 4º lugar na colocação geral da competição.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/11/2021
Urbanismo Itinerante atende mais de 60 pessoas no bairro Rio do Ouro
Urbanismo Itinerante atende mais de 60 pessoas no bairro Rio do Ouro

As equipes da Prefeitura de Caraguatatuba prestaram atendimento a 64 pessoas durante o Urbanismo Itinerante realizado no bairro Rio do Ouro, localizado na região central da cidade. Nesta edição, os munícipes puderam tirar suas dúvidas em relação à planta popular, aprovação de plantas em geral e guias de emplacamento, pela

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 18/11/2021
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza monumento homenagem aos 150 anos do município
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza monumento de homenagem aos 150 anos do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, executou serviços de limpeza e pintura no monumento do Sesquicentenário da emancipação político-administrativa, inaugurado em 20 de abril de 2007 pelo então prefeito José Pereira de Aguilar. Os trabalhos encerraram na manhã desta segunda-feira (29/11). Localizado no cruzamento das Avenidas

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 29/11/2021
Lista com eleitos para Conselhos Gestores de Unidades biênio 2022/2023 é publicada no Diário Oficial de Caraguatatuba
Lista com eleitos para Conselhos Gestores de Unidades biênio 2022/2023 é publicada no Diário Oficial de Caraguatatuba

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba divulgou nesta segunda-feira (29), o resultado final da eleição para preenchimentos das vagas remanescentes dos Conselhos Gestores de Unidades (CGUs) para biênio 2022/2023. A lista completa com os nomes dos eleitos foi publicada em Diário Oficial Eletrônico do município no Edital Ano

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/11/2021