Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba retoma atividades para idosos e pessoas com deficiência
Prefeitura de Caraguatatuba retoma atividades para idosos e pessoas com deficiência
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) tem previsão de retomada de suas atividades a partir de 3 de novembro. As ações presenciais foram interrompidas há mais de um ano por recomendação e cumprimento do protocolo sanitário da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

#PraCegoVer: Idosas são atendidas na sede da Sepedi onde fazem inscrições (Foto: Divulgação/PMC)
O recadastramento para a participação no Centro de Convivência começou nesta terça-feira, dia 05 de outubro. Para fazer este recadastramento a pessoa deve agendar um horário, através dos telefone (12) 3886-3059 ou (12) 3886-3147 das 8h às 16h.
O Centro de Convivência do Ciapi oferece ações integradas que estimulam a convivência e a socialização com o propósito de contribuir para uma vida saudável, autônoma e ativa.
As aulas oferecidas serão: alongamento, bocha tradicional, bocha sentada, ginástica funcional, pilates, tai chi chuan, zumba, grupo psicossocial e grupo de reabilitação pós-covid.
Para os interessados no recadastramento, importante agendar previamente e apresentar, na hora: a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão SUS, comprovante de vacinação das duas doses da vacina contra a Covid-19 e atestado médico atualizado com liberação para atividades físicas.
O recadastramento para o Centro Dia começará no dia 13 de outubro e será feito por meio de visita domiciliar realizada por uma equipe de profissionais da Sepedi e da Organização IDGT, que administra o Ciapi. Estas pessoas não precisarão ir até o Ciapi para se recadastrar.
O Centro Dia, onde a pessoa passa a manhã e tarde, é destinado a ofertar o serviço de Proteção Social Especial, proporcionando atenção integral, cuidados básicos e promoção da qualidade de vida, preservando os laços familiares e comunitários para usuários com semidependência e vulnerabilidade social, entre idosos e pessoas com deficiência acima de 18 anos.
Os principais objetivos do Centro Dia são: prevenir situações de risco social; evitar o isolamento; fortalecer vínculos familiares; atender necessidades básicas e ofertar cuidados básicos, possibilitando autonomia, entre outros.
A Sepedi acredita numa retomada das atividades do Ciapi com consciência, segurança e principalmente respeito às pessoas idosas e pessoas com deficiência.
Para recadastramento para o Centro de Convivência:
Agendamento: (12) 3886-3059 ou (12) 3886-3147
Documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS, comprovante de vacinação das duas doses da vacina contra a Covid-19 e atestado médico atualizado com liberação para atividades físicas.
Endereço: Avenida Jorge Burihan, 30- Jd Jaqueira.
Horário: das 9h às 16h
Veja Também Recentes
Pontos MIS promove oficina fotográfica gratuita nesta terça-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promovem nesta terça-feira (25/8), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e
Inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico são prorrogadas em dois segmentos
As inscrições para a composição do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba (CMSB) para o biênio 2026/2027 foram prorrogadas para dois segmentos: prestadores de serviços relacionados à coleta e manejo de resíduos sólidos (Pessoas Jurídicas) e usuários de serviços de saneamento básico (Pessoas Físicas). O edital de prorrogação pode
Copa da Criança de Futebol abre competição com rodada de muitos gols em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e o Campo do Perequê-Mirim receberam a primeira rodada da Copa da Criança de Futebol, no sábado (29) com partidas nas categorias feminino e masculino. A competição reuniu jovens atletas, familiares, comissões técnicas e amantes do esporte. Na categoria sub-7, o Projeto Nova
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev terminam no fim de setembro
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) podem ser feitas até o dia 29 de setembro, às 23h59, pelo site https://www.vunesp.com.br/CRGP2401. Os salários variam de R$ 1.706,94 a
Aloha Spirit Festival 2026 movimenta turismo esporte e comércio em Caraguatatuba
O município de Caraguatatuba recebeu no último fim de semana o Aloha Spirit Festival 2026, evento que reuniu esporte e turismo, contribuindo para a movimentação do comércio e da rede hoteleira durante o período. A competição contou com aproximadamente 1,5 mil atletas de 13 estados brasileiros e cinco países, que