Pesquisar No Site

Prefeitura amplia e moderniza iluminação pública em mais avenidas de Caraguatatuba

Prefeitura amplia e moderniza iluminação pública em mais avenidas de Caraguatatuba
Prefeitura amplia e moderniza iluminação pública em mais avenidas de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua modernizando e expandindo a iluminação em diversas vias da cidade, entre elas as avenidas que cortam os bairros do Britania, Benfica e Poiares.

#PraCegoVer: Imagem mostra o poste galvanizado com braços e luminárias instaladas (Foto: Luís Gava/PMC)

Depois das avenidas Brasília e Prudente de Morais, a modernização e ampliação da iluminação chega às avenidas Gaspar de Souza, na Praia das Palmeiras, Antonio do Rego e Ivo Gonçalves Relva, no Jardim Britânia, e Alcides Alves Pereira, no Estrela D’Alva.

De acordo com a concessionária de iluminação pública, Caraguá Luz, esses logradouros tem pista dupla e eram parcialmente iluminados em alguns trechos, de forma alternada.

Com o novo projeto, a iluminação passa a ser feita a partir do canteiro central com postes de aço galvanizado e luminárias de alto rendimento em toda a extensão das vias.

Confira as alterações e modificações realizadas em cada logradouro

Avenida Gaspar de Souza – Praia das Palmeiras

Comprimento: 513m (aproximadamente)

Como era? – Antes, no local havia 15 luminárias do tipo mercúrio com potência de 125 w. Elas foram substituídas, em 2018, por 15 luminárias LED de 60 w.

Como está? – Hoje, a via tem 30 luminárias LED de 74 w. Essas foram colocadas num poste de aço galvanizado a fogo que foi instalado, no canteiro central da via. As luminárias anteriores estavam em postes da EDP Bandeirantes. Antes da modernização, apenas um lado era iluminado. Com a colocação de dois braços, no poste, ambos os lados ganharam iluminação.

Diferencial – A modernização também contemplou a Praça que fica próxima à Avenida Gaspar de Souza, no sentido praia. Nela, foram colocadas oito luminárias LED de 90 w.

Avenida Ivo Gonçalves Relva – Jardim Britânia

Comprimento: 690m (aproximadamente) – Uma das maiores avenidas do bairro.

Como era? – Antes, no local havia 20 luminárias do tipo mercúrio com potência de 125 w. Elas foram substituídas, em 2017, por 21 luminárias LED de 36 w.

Como está? – Hoje, a via tem 42 luminárias LED de 74 w. Essas foram colocadas num poste de aço galvanizado a fogo que foi instalado, no canteiro central da via. As luminárias anteriores estavam em postes da EDP Bandeirantes.

Diferencial – Com isso, a via tem o dobro em quantidade e potência se comparado com a iluminação anterior. Segundo a Caraguá Luz, a situação do local era precária com vários trechos escuros.

Avenida Antonio do Rego – Jardim Britânia

Comprimento: 515m (aproximadamente) – Faz cruzamento com a Avenida Ivo Gonçalves Relva.

Como era? – Antes, no local havia 13 luminárias do tipo mercúrio com potência de 125 w. Elas foram substituídas, em 2018, por 13 luminárias LED de 60 w.

Como está? – Hoje, a via tem 32 luminárias LED de 74 w. Essas foram colocadas num poste de aço galvanizado a fogo que foi instalado, no canteiro central da via. As luminárias anteriores estavam em postes da EDP Bandeirantes. Antes da modernização, apenas um lado era iluminado. Com a colocação de dois braços, no poste, ambos os lados ganharam iluminação.

Avenida Alcides Alves Pereira – Estrela D’Alva

Comprimento: 280m (aproximadamente)

Como era? – Antes, no local havia seis luminárias do tipo mercúrio com potência de 125 w. Elas foram substituídas, em 2018, por seis luminárias LED de 60 w.

Como está? – Hoje, a via tem 16 luminárias LED de 90 w. Essas foram colocadas num poste de aço galvanizado a fogo que foi instalado, no canteiro central da via. As luminárias anteriores estavam em postes da EDP Bandeirantes.

Todas as luminárias LED são instaladas conforme a necessidade de cada local (rua, avenida, praça, etc.). Essa necessidade é verificada por meio de estudos que são feitos em um programa de computador.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguá Beer Festival 2021 é sucesso no fim de semana e números impressionam
Caraguá Beer Festival 2021 é sucesso no fim de semana e números impressionam

Após um ano sem ser realizado por conta da pandemia da Covid-19 e ser o primeiro evento aberto ao público neste período, o Caraguá Beer Festival 2021 foi considerado um sucesso de vendas e de público. Realizado no último final de semana, a estimativa é que mais de 15 mil

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 22/11/2021
Equipes de Caraguatatuba vencem jogos pelo Campeonato Paulista de Basquete
Equipes de Caraguatatuba vencem jogos pelo Campeonato Paulista de Basquete

O fim de semana foi importante para as equipes de basquete de Caraguatatuba Sub 18 masculino e feminino e Sub 23 masculino, que venceram partidas realizadas no sábado (27), na cidade de São Paulo. Os times disputaram partidas da etapa da Associação Nacional de Basquete (ANB) 3×3. As equipes comandadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/11/2021
Caraguatatuba tem duas finalistas no Prêmio Tarsila do Amaral da Facesp
Caraguatatuba tem duas finalistas no Prêmio Tarsila do Amaral da Facesp

Duas mulheres sonhadoras, talentosas e realizadoras, Bruna Guimarães Prior e Regina Célia Ribeiro do Nascimento, representam Caraguatatuba no Prêmio Tarsila do Amaral, na categoria Empreendedora Revelação 2021. Esse prêmio foi instituído pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp)

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/11/2021
Idosos participam de grupo psicossocial e de fisioterapia pós Covid-19
Idosos participam de grupo psicossocial e de fisioterapia pós Covid-19

Os idosos, sem dúvida nenhuma, foram os mais afetados desde que a pandemia do novo coronavírus se espalhou pelo mundo, há quase dois anos. Mais vulneráveis imunologicamente e sem medicamentos ou vacina para controlar a doença, tiveram que se isolar do convívio social e foram muito abalados emocionalmente. Em Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 22/11/2021
Procon de Caraguatatuba recebe reclamações pelo Aplicativo 156
Procon de Caraguatatuba recebe reclamações pelo Aplicativo 156

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba está recebendo reclamações, denúncias e solicitações pelo aplicativo Caraguatatuba 156 desde o dia 25 de outubro. Agora o consumidor pode fazer sua queixa, presencialmente, na sede do Procon, no Centro, ou via smartphone. Até a última terça-feira (16/11), foram registradas 22 reclamações, denúncias e

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 16/11/2021