Pesquisar No Site
Moradores do Tabatinga recebem visitas dos agentes de controle da dengue até sexta
Moradores do Tabatinga recebem visitas dos agentes de controle da dengue até sexta
Moradores do bairro Tabatinga, região norte, começaram a receber a visita dos agentes da dengue do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ação será realizada até sexta-feira (8).

#PraCegoVer: Agente do CCZ faz vistoria em um imóvel (Foto: Divulgação/PMC)
O CCZ intensificou as ações de combate à dengue com vistorias casa a casa após o resultado da última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) que apontou um índice de 2,33%. O número supera até mesmo o resultado obtido pelo município que foi de 1,7%.
Segundo o CCZ, as vistorias são realizadas das 8h às 14h. Porém, o mau tempo pode atrapalhar o trabalho e fazer com que haja alterações no cronograma dos agentes.
Essas vistorias consistem em orientar os moradores e verificar se no imóvel há criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Para que o combate aos criadouros seja mais eficaz, a população precisa fazer a sua parte e, principalmente, permitir a entrada dos agentes nas residências.
O coordenador do controle da dengue do CCZ, Ricardo Fernandes, dá algumas orientações para quem está com receio por achar que o agente não representa o CCZ. Segundo ele, o agente sempre está uniformizado com camiseta ou colete com o logo da Prefeitura de Caraguatatuba e sempre estão portando seu crachá de identificação. Além disso, eles sempre estão acompanhados de um supervisor.
Se preferir, o morador também poderá entrar em contato com o CCZ para confirmar a presença dos agentes em seu bairro pelo telefone: (12) 3887-6888.
Com relação à Covid-19, Ricardo reforça que “os agentes seguem o protocolo do Ministério da Saúde, com uso de máscara, distanciamento e uso do álcool gel; que não entram em casas de idosos ou pessoas com sintomas da doença”, mas deixa claro que “é importante a vistoria no quintal ou área externa do imóvel”.
Veja Também Recentes
1º Startup Day do Litoral Norte reúne mais de 150 pessoas em Caraguatatuba
O maior movimento de startups do Brasil (12º Startup Day/Sebrae) foi realizado no sábado (21) e Caraguatatuba foi escolhida entre 39 cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba para receber o encontro este ano, junto com Jacareí e Taubaté, simultaneamente. O 1º Startup Day do Litoral Norte foi realizado
Programa Guri de Caraguatatuba realiza encontro regional com polos parceiros em São José dos Campos
Na última quinta-feira (26), o Guri realizou na Casa de Cultura Tim Lopes, em São José dos Campos, um encontro regional com representantes e coordenadores dos polos das cidades parceiras. A iniciativa teve como objetivo fortalecer o diálogo, promover a troca de experiências e reafirmar o compromisso com a cultura
Caraguatatuba promove atividades no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na terça-feira (31) uma programação voltada à conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), com atividades distribuídas em unidades básicas de saúde do município. As ações se estendem até o dia 10 de abril e incluem palestras, rodas de conversa e orientações a pais
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado
Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza Praça Irmã Lucila no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou a revitalização da Praça Irmã Lucila (Praça Santa Cruz), no Massaguaçu. Trata-se de uma reforma geral com troca de piso, bancos e acessibilidade nos 1.050,02 m² do espaço, localizado ao lado da Capela Santa Cruz. Além da revitalização