Pesquisar No Site

Moradores do Tabatinga recebem visitas dos agentes de controle da dengue até sexta

Publicado em: 06/10/2021
Destaques
Moradores do Tabatinga recebem visitas dos agentes de controle da dengue até sexta
Moradores do Tabatinga recebem visitas dos agentes de controle da dengue até sexta

Moradores do bairro Tabatinga, região norte, começaram a receber a visita dos agentes da dengue do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ação será realizada até sexta-feira (8).

#PraCegoVer: Agente do CCZ faz vistoria em um imóvel (Foto: Divulgação/PMC)

O CCZ intensificou as ações de combate à dengue com vistorias casa a casa após o resultado da última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) que apontou um índice de 2,33%. O número supera até mesmo o resultado obtido pelo município que foi de 1,7%.

Segundo o CCZ, as vistorias são realizadas das 8h às 14h. Porém, o mau tempo pode atrapalhar o trabalho e fazer com que haja alterações no cronograma dos agentes.

Essas vistorias consistem em orientar os moradores e verificar se no imóvel há criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Para que o combate aos criadouros seja mais eficaz, a população precisa fazer a sua parte e, principalmente, permitir a entrada dos agentes nas residências.

O coordenador do controle da dengue do CCZ, Ricardo Fernandes, dá algumas orientações para quem está com receio por achar que o agente não representa o CCZ. Segundo ele, o agente sempre está uniformizado com camiseta ou colete com o logo da Prefeitura de Caraguatatuba e sempre estão portando seu crachá de identificação. Além disso, eles sempre estão acompanhados de um supervisor.

Se preferir, o morador também poderá entrar em contato com o CCZ para confirmar a presença dos agentes em seu bairro pelo telefone: (12) 3887-6888.

Com relação à Covid-19, Ricardo reforça que “os agentes seguem o protocolo do Ministério da Saúde, com uso de máscara, distanciamento e uso do álcool gel; que não entram em casas de idosos ou pessoas com sintomas da doença”, mas deixa claro que “é importante a vistoria no quintal ou área externa do imóvel”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para atuar na manutenção urbana
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para atuar na manutenção urbana

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a listagem com mais cinco bolsistas selecionados no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar em serviços de manutenção e limpeza das vias do município. Os selecionados devem ir, utilizando máscara, nesta quarta, quinta e próxima quarta -feira (27/10, 28/10 e 3/11), das 9h às 14h,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 26/10/2021
PAT de Caraguatatuba tem 152 vagas de emprego para esta quarta-feira (27)
PAT de Caraguatatuba tem 182 vagas de emprego nesta segunda-feira (18)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba abre a semana com 182 oportunidades de emprego. Entre elas, 40 vagas de Motoboy, 23 vagas para Eletricista de Força e Controle e 19 vagas para Carpinteiro. O PAT destaca que agora só aceitam currículo presencialmente. É importante que o candidato

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 18/10/2021
Educação de Caraguatatuba desenvolve ações com participação de super-herói no combate à dengue
Educação de Caraguatatuba desenvolve ações com participação de super-herói no combate à dengue

Em Caraguatatuba, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Seduc), vem desenvolvendo ações educativas com o objetivo de sensibilizar alunos da rede municipal sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. Este ano, o projeto chamado ‘Liga da Justiça

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 20/10/2021
Campanha de Multivacinação segue até quinta (28) em Caraguatatuba; mais de mil crianças e adolescentes se vacinaram
Campanha de Multivacinação segue até quinta (28) em Caraguatatuba; mais de mil crianças e adolescentes se vacinaram

A Campanha de Multivacinação entra em reta final na próxima semana. Em Caraguatatuba, 1.504 crianças e adolescentes já compareceram aos postos de vacinação para conferência da carteirinha de vacinas. As crianças e os adolescentes têm até quinta-feira (28) para serem vacinadas. O horário da Campanha de Multivacinação é das 7h

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 22/10/2021
Curso gratuito do Sebrae: aprenda a colocar sua empresa nas Redes Sociais
Curso gratuito do Sebrae: Aprenda a colocar sua empresa nas Redes Sociais

Quer saber como aumentar o engajamento e melhorar os resultados do seu negócio nas redes sociais? Aproveite a oportunidade, e faça a inscrição no “Engaja Mídias”, um evento online e gratuito com a participação especial de empresários especialistas do mundo digital. O curso será ministrado nos dias 19, 20 e

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 07/10/2021