Pesquisar No Site

Com muita emoção, MMA Tour Internacional entra para história de Caraguatatuba

Com muita emoção, MMA Tour Internacional entra para história de Caraguatatuba
Com muita emoção, MMA Tour Internacional entra para história de Caraguatatuba

O MMA Brazil Tour Internacional marcou a noite de sábado (16/10) em Caraguatatuba. O evento, que teve emoção do começo ao fim, entrou para história da cidade por ter auxiliado na retomada econômica e contribuído com 736 pacotes de 500g de leite em pó, que serão destinadas a entidades carentes da cidade. Cerca de 1500 pessoas compareceram à arena montada na Praça da Cultura montada na Rua da Praia.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior discursa durante o evento (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O momento mais emocionante da noite foi da luta do representante de Caraguatatuba, Pablo Eduardo, contra Edilson Pará. Após uma entrada eletrizante e com a torcida gritando seu nome, Pablo Eduardo imobilizou a perna de seu oponente ainda no 1º Roud, fazendo com que o juiz central da luta finalizasse o combate dando a vitória para ele.

“A médica do meu tratamento disse que eu só seria capaz de praticar pequenas caminhadas” e foi assim que Pablo Eduardo comemorou sua vitória no MMA Brazil Tour Internacional.

O lutador, diagnosticado com câncer no intestino, foi curado e voltou a treinar há pouco mais de seis meses. “É uma grande emoção retornar a lutar e já conquistar uma vitória como essa, na minha cidade. Agradeço a todo mundo que acreditou em mim, meu técnico, meu tio que auxiliou em meus treinos e ao prefeito Aguilar Junior, que acreditou que eu conseguiria representar a cidade”, complementou Pablo Eduardo após proporcionar o momento mais emocionante da noite.

#PraCegoVer: Lutadores se encaram antes do combate (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, emocionado com o resultado, parabenizou o lutador da cidade. “Quando eu conheci a história do Pablo e soube de tudo o que ele já havia passado, eu fiquei impactado logo de cara. A partir deste momento, tive a certeza de que ele conseguiria representar a cidade. O resultado foi ainda melhor do que imaginado”, complementa.

Em outro momento, o prefeito de Caraguatatuba disse que a cidade, após enfrentar com seriedade a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), está pronta para receber eventos como este, com segurança, para retomar a economia do município.

“Durante quase dois anos fizemos de tudo para salvarmos o máximo de vidas possíveis. Nenhum paciente em nossa cidade ficou sem atendimento e todo nosso investimento não foi temporário, tudo o que criamos ficará como um legado para Caraguatatuba. Agora, temos a segurança de voltar a proporcionar boas experiências para nossos moradores e turistas, e seguindo os protocolos, vamos cada vez mais criar eventos como estes”, complementa.

O MMA Brazil Tour Internacional contou com a presença especial de ícones da luta internacional como, por exemplo, o ex-árbitro do UFC, Mário Yamasaki, e dos lutadores Charles do Bronx, Damian Maia e Allan Patrick.

Para Carlos Fernandes, morador do bairro Sumaré, é muito bom estar novamente assistindo um evento em Caraguatatuba. “A pandemia foi ruim para todos, mas agora podemos virar a página graças aos esforços da administração. Estar assistindo presencialmente um evento, com a minha família do lado, é uma coisa maravilhosa. Quero ainda estar presente nos próximos que acontecerão”, disse.

Nas lutas internacionais, o brasileiro Renan Freitas venceu o americano Willian Holguin e o iraniano Ali Reza saiu vitorioso em cima do brasileiro Bryan Viking.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Governo Municipal fecha parceria com Instituto Federal para atuação de alunos do curso de Engenharia com Defesa Civil
Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal

Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/06/2025
Caraguatatuba encerra ciclo de oficinas sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
Caraguatatuba encerra ciclo de oficinas sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou, nesta sexta-feira (30), as oficinas voltadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Os encontros ocorreram ao longo de todas as sextas-feiras do mês de maio na Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro. Os encontros possibilitaram

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 30/05/2025
Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba

Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/06/2025
Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba

A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 04/06/2025
Hospital Regional do Litoral Norte realiza primeira cirurgia minimamente invasiva no quadril
Hospital Regional do Litoral Norte realiza primeira cirurgia minimamente invasiva no quadril

O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) ‘Francine Maia França’ realizou a primeira cirurgia de videoartroscopia de quadril, um marco importante para a instituição e para a oferta de procedimentos de alta complexidade na rede pública de saúde da região. De acordo com especialistas, o paciente passa bem e se

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/06/2025