Pesquisar No Site

Com muita emoção, MMA Tour Internacional entra para história de Caraguatatuba

Com muita emoção, MMA Tour Internacional entra para história de Caraguatatuba
Com muita emoção, MMA Tour Internacional entra para história de Caraguatatuba

O MMA Brazil Tour Internacional marcou a noite de sábado (16/10) em Caraguatatuba. O evento, que teve emoção do começo ao fim, entrou para história da cidade por ter auxiliado na retomada econômica e contribuído com 736 pacotes de 500g de leite em pó, que serão destinadas a entidades carentes da cidade. Cerca de 1500 pessoas compareceram à arena montada na Praça da Cultura montada na Rua da Praia.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior discursa durante o evento (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O momento mais emocionante da noite foi da luta do representante de Caraguatatuba, Pablo Eduardo, contra Edilson Pará. Após uma entrada eletrizante e com a torcida gritando seu nome, Pablo Eduardo imobilizou a perna de seu oponente ainda no 1º Roud, fazendo com que o juiz central da luta finalizasse o combate dando a vitória para ele.

“A médica do meu tratamento disse que eu só seria capaz de praticar pequenas caminhadas” e foi assim que Pablo Eduardo comemorou sua vitória no MMA Brazil Tour Internacional.

O lutador, diagnosticado com câncer no intestino, foi curado e voltou a treinar há pouco mais de seis meses. “É uma grande emoção retornar a lutar e já conquistar uma vitória como essa, na minha cidade. Agradeço a todo mundo que acreditou em mim, meu técnico, meu tio que auxiliou em meus treinos e ao prefeito Aguilar Junior, que acreditou que eu conseguiria representar a cidade”, complementou Pablo Eduardo após proporcionar o momento mais emocionante da noite.

#PraCegoVer: Lutadores se encaram antes do combate (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, emocionado com o resultado, parabenizou o lutador da cidade. “Quando eu conheci a história do Pablo e soube de tudo o que ele já havia passado, eu fiquei impactado logo de cara. A partir deste momento, tive a certeza de que ele conseguiria representar a cidade. O resultado foi ainda melhor do que imaginado”, complementa.

Em outro momento, o prefeito de Caraguatatuba disse que a cidade, após enfrentar com seriedade a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), está pronta para receber eventos como este, com segurança, para retomar a economia do município.

“Durante quase dois anos fizemos de tudo para salvarmos o máximo de vidas possíveis. Nenhum paciente em nossa cidade ficou sem atendimento e todo nosso investimento não foi temporário, tudo o que criamos ficará como um legado para Caraguatatuba. Agora, temos a segurança de voltar a proporcionar boas experiências para nossos moradores e turistas, e seguindo os protocolos, vamos cada vez mais criar eventos como estes”, complementa.

O MMA Brazil Tour Internacional contou com a presença especial de ícones da luta internacional como, por exemplo, o ex-árbitro do UFC, Mário Yamasaki, e dos lutadores Charles do Bronx, Damian Maia e Allan Patrick.

Para Carlos Fernandes, morador do bairro Sumaré, é muito bom estar novamente assistindo um evento em Caraguatatuba. “A pandemia foi ruim para todos, mas agora podemos virar a página graças aos esforços da administração. Estar assistindo presencialmente um evento, com a minha família do lado, é uma coisa maravilhosa. Quero ainda estar presente nos próximos que acontecerão”, disse.

Nas lutas internacionais, o brasileiro Renan Freitas venceu o americano Willian Holguin e o iraniano Ali Reza saiu vitorioso em cima do brasileiro Bryan Viking.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Campanha de vacinação contra brucelose bovina imuniza 33 animais em Caraguatatuba
Campanha de vacinação contra brucelose bovina imuniza 33 animais em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), encerrou na última quinta-feira (18), a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Brucelose Bovina com a imunização de 33 animais. A vacinação contra brucelose é gratuita e ocorre duas vezes ao ano, aplicada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 19/11/2021
Estrada do Poço da Anta recebe nivelamento e limpeza
Estrada do Poço da Anta recebe nivelamento e limpeza

A equipe da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba (Sesep), responsável pela manutenção da região sul da cidade, realiza nesta semana melhorias e manutenção na estrada do Poço da Anta. A estrada é uma das principais vias de acesso à zona rural da cidade.   Com uma extensão de aproximadamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 23/11/2021
Atleta de Caraguatatuba é pré-convocada para Seleção Paulista de Basquete Sub-17 feminina
Atleta de Caraguatatuba é pré-convocada para Seleção Paulista de Basquete Sub-17 feminina

Luiza Fernandes, atleta de Caraguatatuba, de 16 anos, foi pré-convocada para a Seleção Paulista de Basquete Sub-17 feminina. A jogadora faz parte dos projetos da Associação de Basquetebol de Caraguatatuba (ABASC), que tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A atleta foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 23/11/2021
Caraguatatuba tem dois atletas no pódio do Campeonato Brasileiro de BMX
Caraguatatuba tem dois atletas no pódio do Campeonato Brasileiro de BMX

A equipe da associação de BMX de Caraguatatuba competiu com Nayla Lopes de 11 anos e Mathues Santos de oito. Ambos conquistaram o pódio. O evento aconteceu último domingo (07/11), a cidade de Paulínia recebeu o Campeonato Brasileiro de BMX, realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A competição teve

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/11/2021
PAT de Caraguatatuba tem 455 vagas de emprego para esta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 326 vagas de emprego para esta quarta-feira (24)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou o número de oportunidades de emprego nesta quarta-feira (24) para 326 vagas. Entre elas, 135 vagas são destinadas às obras do contorno da Tamoios, disponíveis até sexta-feira (26). O PAT destaca que agora só aceita currículo presencialmente. É importante que

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 24/11/2021