Pesquisar No Site

Caraguatatuba aplica mais de 180 mil doses de vacina contra Covid-19; população adulta vacinada ultrapassa 100%

Publicado em: 14/10/2021
Caraguatatuba aplica mais de 180 mil doses de vacina contra Covid-19; população adulta vacinada ultrapassa 100%
Caraguatatuba aplica mais de 180 mil doses de vacina contra Covid-19; população adulta vacinada ultrapassa 100%

Caraguatatuba alcançou nesta quinta-feira (14) um número expressivo de vacinados contra a Covid-19. Mais de 180 mil doses, entre primeira, segunda ou dose única e terceira dose já foram aplicadas. Juntas, elas somam 182.974 doses aplicadas.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina contra a Covid-19 (Foto: Luís Gava/PMC)

Hoje, a cidade tem 98.966 pessoas vacinadas com a primeira dose. Esse número representa 80% da população geral que, de acordo com o IBGE, é de 123.389.

Outro número significativo é o de pessoas que receberam as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. No geral, 81.060 já completaram seu esquema vacinal, ou seja, 65% da população geral.

Mais de 100% do público maior de 18 anos, segundo a Secretaria de Saúde, já recebeu ao menos uma dose da vacina. Foram vacinados 91.024 adultos. O número de e-SUS previa uma população de 87.615.

Já o número de vacinados com idades entre 12 e 17 anos é de 7.942. Isso quer dizer que 87% dessa parcela da população receberam a primeira dose.

A cidade continua vacinando as pessoas que não receberam nenhuma dose do imunizante. Para isso, basta se cadastrar  por meio do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

A segunda dose está disponível para qualquer pessoa que necessite completar seu esquema vacinal. Não é necessário agendamento, basta comparecer no posto de vacinação portando o Cartão de Vacinação Covid respeitando o intervalo de tempo entre uma dose e outra.

Caso o cartão não tenha a data da segunda dose, é só calcular conforme a aplicação da primeira dose: ‘CoronaVac’ são 21 dias e ‘Astrazeneca’ 84 dias para a segunda dose e ‘Pfizer’ oito semanas.

A terceira dose está direcionada aos idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde que receberam a segunda dose ou completaram seu esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Neste primeiro momento, só serão vacinados com a terceira dose os profissionais da Saúde de cinco instituições hospitalares. São elas: Casa de Saúde Stella Maris (CSSM), Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), Hospital Santos Dumont – Unimed, UPA Covid e SAMU. A vacinação será no próprio local de trabalho.

O município continua a vacinação com a terceira dose para adultos com imunossupressão. Esses devem ter completado seu esquema vacinal há 28 dias para que recebam a dose adicional.

É muito importante ressaltar que todos os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados como terceira dose.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

02Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana
Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação contra perturbação do sossego público. A ação tem a parceria com a Polícia Militar. Após receber várias denúncias de locais onde estariam ocorrendo o desrespeito a legislação, foi organizada uma estratégia para conter esse tipo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 11/03/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que a Coleta Seletiva estará suspensa amanhã (29), em função do feriado da Sexta-feira Santa. Do mesmo modo, os Ecopontos funcionarão em horários reduzidos, das 8h30 às 14h. No sábado os locais abrem normalmente, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado prevê que entre quita-feira (21) e sábado (23), toda a costa da região Sudeste, especialmente no Litoral Norte e Vale do Paraíba, deverá ser atingida por fortes chuvas e rajadas de ventos a partir da tarde. Haverá uma mudança extrema nas

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 20/03/2024
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos e PcDs do Ciapi
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos do Ciapi

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15) a visita de 59 idosos e pessoas com deficiência (PcDs), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento). O objetivo do passeio foi oferecer ao grupo uma tarde de lazer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024