Pesquisar No Site

Vacinação contra Covid-19 continua para adultos e adolescentes em Caraguatatuba

Publicado em: 27/09/2021
Destaques
Vacinação contra Covid-19 continua para adultos e adolescentes, em Caraguatatuba
Vacinação contra Covid-19 continua para adultos e adolescentes em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebeu novas doses de vacina para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19, com a primeira dose para adultos maiores de 18 anos nesta semana.

Além dos adultos, serão vacinados adolescentes de 12 a 17 anos. Ambos os públicos estão sendo agendados via aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

Seguindo as orientações e determinações do governo estadual, a cidade antecipou a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer. Agora, o prazo entre a primeira e a segunda dose é de oito semanas.

Para os que encontram dificuldade em calcular a data da segunda dose ou que têm dúvidas, a Secretaria de Saúde orienta que procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência com o Cartão de Vacinação Covid-19 em mãos.

Ainda de acordo com a pasta, o prazo da segunda dose da vacina da Astrazeneca continua sendo 84 dias.

Os idosos com mais de 70 anos e que tomaram a segunda dose há mais de seis meses podem procurar os postos de saúde para receberem a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Também estão sendo vacinados com a terceira dose os imunossuprimidos que tenha recebido a segunda com no mínimo 28 dias.

É muito importante reforçar que esses públicos irão receber, como terceira dose, a dose da vacina que estiver disponível no posto de vacinação.

Confira os locais de vacinação

UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.

UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.

O horário da vacinação, tanto da primeira quanto da segunda e terceira dose, é das 8h às 15h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Trânsito Legal abre ano letivo com orientações em escola do Tinga
Programa Trânsito Legal abre ano letivo com orientações em escola do Tinga

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Educação e de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), abriu o ano letivo de 2024 levando nessa segunda-feira (04), o Programa Trânsito Legal à EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos, no bairro do Tinga, região centro/Sul. Durante o mês de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/03/2024
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos O coletivo teatral Esparrama apresenta seu espetáculo FIM? Na próxima quarta-feira (13/3,) no Teatro Mario Covas, às 14h. Às 15h tem oficina Esparramação com o público. A direção é de Iarlei Rangel, a entrada é gratuita e a classificação é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 06/03/2024
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em colaboração com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a polícia ambiental, realizou mais uma ação na quinta-feira (7) para coibir uma tentativa de invasão em uma Área de Preservação Permanente (APP). Os fiscais identificaram a invasão em uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 08/03/2024
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com a 1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, que será realizado neste sábado (9/3), às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Organizado pela Federação Aquática Paulista, o evento promete reunir 164 jovens atletas, com idades entre 6 e 10 anos, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promoveu no último sábado (2), a pedido da Associação de Amigos de Bairro do Golfinhos, atendimento de 30 cães e gatos, na sede da Associação. Os animais estavam previamente agendados e foram levados pelos seus proprietários e a equipe do CCZ

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024