Pesquisar No Site

Terceira dose: Caraguatatuba vacina idosos com mais de 80 anos a partir desta quarta

Publicado em: 21/09/2021
Idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde começam receber terceira dose da vacina contra Covid-19
Terceira dose: Caraguatatuba vacina idosos com mais de 80 anos a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (22), idosos com mais de 80 anos poderão procurar os postos de vacinação, das 8h às 15h, para receberem a terceira dose da vacina contra a Covid-19, em Caraguatatuba.

Pode receber o imunizante quem tomou a segunda dose, independente do tipo da vacina, há mais de seis meses.

É importante ressaltar que para os idosos acamados ou que possuem alguma dificuldade de locomoção a vacinação com a terceira dose poderá ser em domicílio, caso assim prefiram. Para isso, basta procurar a equipe da unidade de saúde de referência.

Também podem receber a terceira dose, imunossuprimidos maiores de 18 anos, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Para a aplicação da terceira dose, o agendamento é dispensável. Ou seja, a pessoa pode procurar o posto de vacinação mais próximo de sua residência, independente do dia e horário. No dia, será necessário apresentar o Cartão de Vacinação Covid-19 e um documento com foto.

Segunda dose

Quem precisa completar o esquema vacinal com a segunda dose também pode se dirigir a um posto de vacinação, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação Covid-19 recebido no dia da aplicação da primeira dose.

Confira os locais de vacinação

Para evitar aglomerações, oferecer comodidade à população e dar mais agilidade à imunização da população contra a Covid-19, a Prefeitura alterou alguns locais de vacinação. São eles:

UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.

UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.

Mudança – A partir de amanhã, 22, a vacinação no bairro Porto Novo retorna para a UBS. Nesta terça, a vacinação continua sendo na Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Nossa Senhora Aparecida, 01 – Porto Novo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística

Caraguatatuba recebeu no final de semana uma famtour com sete operadores de turismo de diversos países para conhecer os produtos e serviços turísticos ofertados pela cidade. A visita é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP, que tem por objetivo promover a região como

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024