Pesquisar No Site
Terceira dose: Caraguatatuba vacina idosos com mais de 80 anos a partir desta quarta

Terceira dose: Caraguatatuba vacina idosos com mais de 80 anos a partir desta quarta
A partir desta quarta-feira (22), idosos com mais de 80 anos poderão procurar os postos de vacinação, das 8h às 15h, para receberem a terceira dose da vacina contra a Covid-19, em Caraguatatuba.
Pode receber o imunizante quem tomou a segunda dose, independente do tipo da vacina, há mais de seis meses.
É importante ressaltar que para os idosos acamados ou que possuem alguma dificuldade de locomoção a vacinação com a terceira dose poderá ser em domicílio, caso assim prefiram. Para isso, basta procurar a equipe da unidade de saúde de referência.
Também podem receber a terceira dose, imunossuprimidos maiores de 18 anos, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias.
Para a aplicação da terceira dose, o agendamento é dispensável. Ou seja, a pessoa pode procurar o posto de vacinação mais próximo de sua residência, independente do dia e horário. No dia, será necessário apresentar o Cartão de Vacinação Covid-19 e um documento com foto.
Segunda dose
Quem precisa completar o esquema vacinal com a segunda dose também pode se dirigir a um posto de vacinação, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.
Para receber o imunizante, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação Covid-19 recebido no dia da aplicação da primeira dose.
Confira os locais de vacinação
Para evitar aglomerações, oferecer comodidade à população e dar mais agilidade à imunização da população contra a Covid-19, a Prefeitura alterou alguns locais de vacinação. São eles:
UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.
UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.
UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.
UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.
Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.
Mudança – A partir de amanhã, 22, a vacinação no bairro Porto Novo retorna para a UBS. Nesta terça, a vacinação continua sendo na Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Nossa Senhora Aparecida, 01 – Porto Novo.
Veja Também Recentes

Operação SP Sem Fogo reforça prevenção e combate a incêndios em Caraguatatuba
A Operação SP Sem Fogo está em vigor em Caraguatatuba para reforçar a conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios florestais. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Defesa

Alunos da capacitação “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos” recebem certificado
Limpeza, higienização das mãos, alimentos e talheres, temperatura, embalagem fazem toda a diferença para que um negócio no setor alimentício prospere. Esses foram alguns dos temas abordados nutricionista Cíntia Araújo, do Banco Municipal de Alimentos no curso “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”, ministrado para 22 pessoas, terça-feira (5), na

Caraguatatuba oferece 85 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 85 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (21), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Última edição do Projeto ‘Bendita Fruta – A Leitura Como Semente’ é neste sábado na Casa da Democracia
O Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (16/8), às 9h, o quinto e último encontro do projeto ‘Bendita Fruta – A Leitura Como Semente’, na temporada de 2025. O encontro tem entrada gratuita e é aberto ao público. Com o tema ‘Brincar e Versejar a Cultura

Três novos ônibus entram em circulação na frota do transporte público de Caraguatatuba
Três novos ônibus foram adquiridos pela empresa Santa Cecília de Turismo Ltda., a SOU Caraguá, concessionária do transporte coletivo de Caraguatatuba. A ação visa melhorar a qualidade do sistema de transporte público e atende à solicitação do governo municipal, após intensificação na fiscalização pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito e