Pesquisar No Site

Procon de Caraguatatuba recebe viatura doada pelo governo do Estado

Publicado em: 09/09/2021
Destaques
Procon de Caraguatatuba recebe viatura doada pelo governo do Estado
Procon de Caraguatatuba recebe viatura doada pelo governo do Estado

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba recebeu um veículo do Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

#PraCegoVer: Chefe da Área de Atendimento ao Consumidor, João Ricardo Nascimento Machado; diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira; e o chefe da Área de Fiscalização, Leandro Bota, na frente da viatura doada pela Fundação Procon/SP (Foto: Divulgação/PMC)

Representantes de 115 cidades paulistas compareceram à cerimônia de entrega das viaturas na última quarta-feira (8), no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo. Os automóveis vão ser empregados nas atividades de orientação, atendimento e fiscalização desenvolvidas pelos Procons municipais.

A entrega das viaturas contou com as participações do vice-governador, Rodrigo Garcia, do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e do diretor executivo do Procon/SP, Fernando Capez. O prefeito Aguilar Junior foi representado pelo diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, acompanhado do chefe da Área de Atendimento ao Consumidor, João Ricardo Nascimento Machado, e do chefe da Área de Fiscalização, Leandro Bota.

O automóvel foi adquirido pela Fundação Procon-SP com os recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomano, também presente no evento, para o fortalecimento da estrutura dos Procons paulistas, por meio de um convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON) do Ministério da Justiça.

“Essa é mais uma ação municipalista de um governo que trabalha em parceria com as prefeituras. Equipar os nossos Procons é apoiar a cidadania”, afirmou o vice-governador.

O diretor executivo do Procon/SP, Fernando Capez, elogiou o desempenho do Procon de Caraguatatuba na defesa das relações de consumo. “Quero parabenizar o prefeito Aguilar Junior e agradecer a visita dos seus representantes do Procon de Caraguá, que fazem um excelente trabalho em parceria com a Fundação Procon/SP. O resultado disso é esse veículo que está sendo encaminhado por uma emenda viabilizada pelo deputado federal Celso Russomano”, reconheceu.

O diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, disse que essa conquista é importante para todos os 115 Procons municipais contemplados com as viaturas. “Sabemos da importância de fortalecer o órgão de defesa do consumidor e esse fortalecimento é bom para o munícipe. Com isso, o Procon de Caraguatatuba tem mais condições de fazer diligências nos locais de denúncias, fiscalização de rotina e o trabalho de prevenção de práticas abusivas nas relações de consumo”, destacou.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Na sexta-feira, os fiscais vistoriam os estabelecimentos com mais reclamações. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no  Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282 ou pelo procon@caraguatatuba.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista

Os meninos que representam a equipe de base do basquete da cidade (Caraguá Basketball) fizeram a estreia no sábado (16/03) na Liga Paulista, nas categorias sub 15 e sub 16. Depois de longos três meses de treinamento, muita dedicação e comprometimento, o time abriu o campeonato com uma vitória contra

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), esteve na tarde de segunda-feira (18) no Hospital Regional do Litoral Norte, levando aos funcionários da unidade uma palestra sobre segurança no trânsito. A palestra fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/03/2024