Pesquisar No Site

Procon de Caraguatatuba recebe viatura doada pelo governo do Estado

Publicado em: 09/09/2021
Destaques
Procon de Caraguatatuba recebe viatura doada pelo governo do Estado
Procon de Caraguatatuba recebe viatura doada pelo governo do Estado

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba recebeu um veículo do Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

#PraCegoVer: Chefe da Área de Atendimento ao Consumidor, João Ricardo Nascimento Machado; diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira; e o chefe da Área de Fiscalização, Leandro Bota, na frente da viatura doada pela Fundação Procon/SP (Foto: Divulgação/PMC)

Representantes de 115 cidades paulistas compareceram à cerimônia de entrega das viaturas na última quarta-feira (8), no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo. Os automóveis vão ser empregados nas atividades de orientação, atendimento e fiscalização desenvolvidas pelos Procons municipais.

A entrega das viaturas contou com as participações do vice-governador, Rodrigo Garcia, do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e do diretor executivo do Procon/SP, Fernando Capez. O prefeito Aguilar Junior foi representado pelo diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, acompanhado do chefe da Área de Atendimento ao Consumidor, João Ricardo Nascimento Machado, e do chefe da Área de Fiscalização, Leandro Bota.

O automóvel foi adquirido pela Fundação Procon-SP com os recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomano, também presente no evento, para o fortalecimento da estrutura dos Procons paulistas, por meio de um convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON) do Ministério da Justiça.

“Essa é mais uma ação municipalista de um governo que trabalha em parceria com as prefeituras. Equipar os nossos Procons é apoiar a cidadania”, afirmou o vice-governador.

O diretor executivo do Procon/SP, Fernando Capez, elogiou o desempenho do Procon de Caraguatatuba na defesa das relações de consumo. “Quero parabenizar o prefeito Aguilar Junior e agradecer a visita dos seus representantes do Procon de Caraguá, que fazem um excelente trabalho em parceria com a Fundação Procon/SP. O resultado disso é esse veículo que está sendo encaminhado por uma emenda viabilizada pelo deputado federal Celso Russomano”, reconheceu.

O diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, disse que essa conquista é importante para todos os 115 Procons municipais contemplados com as viaturas. “Sabemos da importância de fortalecer o órgão de defesa do consumidor e esse fortalecimento é bom para o munícipe. Com isso, o Procon de Caraguatatuba tem mais condições de fazer diligências nos locais de denúncias, fiscalização de rotina e o trabalho de prevenção de práticas abusivas nas relações de consumo”, destacou.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Na sexta-feira, os fiscais vistoriam os estabelecimentos com mais reclamações. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no  Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282 ou pelo procon@caraguatatuba.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Frozen - divulgação - Cópia
Teatro Mario Covas recebe espetáculo infantil ‘Frozen: Uma Aventura Congelante no Natal’

A magia do Natal chega a Caraguatatuba neste sábado (4), com a apresentação do espetáculo infantil ‘Frozen: Uma Aventura Congelante no Natal’. A peça será realizada às 16h, do Teatro Mario Covas, e tem classificação livre. Os ingressos podem ser adquiridos pelos sites www.bilheteriaexpress.com.br, www.sympla.com.br ou na bilheteria no teatro,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/12/2021
Workshop do novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Prefeitura de Caraguatatuba reúne mais de 50 profissionais
Workshop do novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Prefeitura de Caraguatatuba reúne mais de 50 profissionais

O Workshop de apresentação do novo sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e do Valor Adicionado Fiscal (VAF) da Prefeitura de Caraguatatuba reuniu 52 pessoas, entre empresários, contabilistas e servidores públicos na manhã desta sexta-feira (26/11), na sede Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 26/11/2021
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização na Martim de Sá contra abusos
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização na Martim de Sá contra abusos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, intensificou as ações na praia Martim de Sá, na região central, para coibir uma série de ações irregulares identificadas em uma das praias mais procuradas da cidade. Placas de publicidade colocadas de forma irregular na orla, roupas de praia penduradas

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 29/11/2021
Nadadores de Caraguatatuba participam de diversos campeonatos nesse final de semana
Nadadores de Caraguatatuba participam de diversos campeonatos no final de semana

Os nadadores de Caraguatatuba participaram neste final de semana (20 e 21) das provas do Torneio Regional em São José dos Campos, do Circuito Paulista de Maratona Aquática em Bertioga e da tradicional prova de Travessia Caraguá-Ilhabela. Os competidores do município dominaram os campeonatos, com a quebra de recordes e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/11/2021
Cadastramento de pescadores artesanais, maricultores e produtores rurais continua até o dia 30 de novembro
Cadastramento de pescadores artesanais, maricultores e produtores rurais continua até o dia 30 de novembro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) segue com o cadastramento de pescadores artesanais, maricultores e produtores rurais do município até o dia 30 de novembro. Segundo a secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian, o cadastro serve para atualizar o banco de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 22/11/2021