Pesquisar No Site
Pró-Mulher de Caraguatatuba fecha primeiro semestre com mais de 13 mil atendimentos
Pró-Mulher de Caraguatatuba fecha primeiro semestre com mais de 13 mil atendimentos
O Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) de Caraguatatuba fechou o primeiro semestre de 2021 com mais de 13 mil atendimentos. Os dados são da Secretaria de Saúde.

#PraCegoVer: A imagem mostra o interior do prédio do Ceami (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Segundo a Secretaria, nesse período a unidade realizou 13.565 atividades, entre exames, procedimentos e consultas médicas. Desse total, 3.049 representam as consultas de ginecologia e 3.421 são exames de ultrassonografia.
O dado da Secretaria de Saúde também mostrou que o número de atendimentos de julho superou o de junho. Foram 2.126 atendimentos em junho contra 2.720 do mês de julho.
O Pró-Mulher é um dispositivo da Prefeitura de Caraguatatuba, inaugurado em abril de 2019, que oferece diversos serviços para garantir mais saúde e qualidade de vida à mulher. Entre os serviços, estão: consultas e procedimentos ginecológicos, pré-natais de alto risco e exames, como densitometria óssea e ultrassonografia.
Além dos serviços, a unidade também oferece acolhimento, carinho e respeito às mulheres do município. Elas contam com um espaço para receber todo atendimento necessário, seja para a saúde física ou psicológica.
A unidade também abriga o Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) e o Banco de Leite Humano (BLH), inaugurado em 2018. Anteriormente, os atendimentos desses serviços eram realizados em outro endereço.
Com a transferência do Ceami e o BLH para o Pró-Mulher, mamães e bebês ganharam um espaço mais amplo e moderno. Os recém-nascidos têm a primeira consulta com pediatra na própria unidade Ceami.
Serviço – O Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) está localizado na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 2.135 – Sumaré, Caraguatatuba (próximo ao Entreposto do Camaroeiro). O telefone é o: (12) 3897-3500.
Veja Também Recentes
Rua das Crianças reúne mais de mil pessoas no Travessão e Jardim Casa Branca
Mais de 600 pessoas passaram pelo Ciase do Travessão durante a manhã, e outras 400 estiveram no Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no Jardim Casa Branca, à tarde, durante a “Rua das Crianças”, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba e pelo Fundo Social, no último sábado (17). Além de brinquedos
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba apresenta exposição “Presença” em homenagem a Juliano Jupyra
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), abre na terça-feira (27/10), às 19h, a exposição “Presença”, dedicada ao artista e mestre artesão, Juliano Jupyra. A mostra é um recorte de sua obra, segue até o dia 5 de
Polo Cultural Jac Costa recebe exposição da UNESCO “Canoa Caiçara”
Teve início no dia 2 de outubro, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, a exposição “Canoa Caiçara”. A mostra é promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e
EMEF Prof. Euclydes Ferreira de Caraguatatuba é premiada sete vezes em concurso de bandas e fanfarras
A banda formada por estudantes da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, conquistou sete premiações no 35º Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras (SP), realizado no último domingo (11). O grupo integra a Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (BAMMAC), sob regência de Daniel Thiago Severo Maciel,
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba
O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, mas o Decreto Municipal nº 2.592, de 25 de setembro de 2026, alterou a data do ponto facultativo para o dia 30 de outubro (sexta-feira) no âmbito da Prefeitura de Caraguatatuba. De acordo com o decreto, publicado na