Pesquisar No Site

Caraguatatuba começa vacinar adolescentes de 12 a 15 anos e aplica dose de reforço em idosos

Publicado em: 08/09/2021
Caraguatatuba começa vacinar adolescentes de 12 a 15 anos e aplica dose de reforço em idosos
Caraguatatuba começa vacinar adolescentes de 12 a 15 anos e aplica dose de reforço em idosos

Começou hoje (8), em Caraguatatuba, a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 15 anos e a aplicação da dose de reforço (terceira dose) em idosos com 85 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses.

#PraCegoVer: Enfermeiro aplica dose da vacina contra a Covid-19 em uma idosa (Foto: Luís Gava/PMC)

A vacinação continua para os adolescentes com até 17 anos. Vale lembrar que para esse público receber a primeira dose da vacina é preciso estar acompanhado do pai ou responsável, além de estar devidamente agendado pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

Para os idosos que precisam receber a dose de reforço, não é necessário fazer o agendamento. Eles devem comparecer ao posto de vacinação, das 8h às 15h, com o cartão de vacina recebido no dia da primeira dose e um documento com foto.

Segunda dose

Caraguatatuba mantém a aplicação da segunda dose. Também não há a necessidade do agendamento, mas para receber a segunda dose a pessoa deve comparecer ao posto na data marcada no cartão de vacinação recebido no dia da primeira, das 8h às 15h.

Caso a data marcada no cartão seja feriado ou final de semana, a Secretaria de Saúde orienta a pessoa para procurar o posto de vacinação no próximo dia útil para que não haja confusões.

Caso o cartão não tenha a data da segunda dose, é só calcular conforme a data da primeira dose: ‘CoronaVac’ são 21 dias e ‘Astrazeneca’ e ‘Pfizer’ 84 dias para a segunda dose. Vale lembrar que quem tomou Janssen não precisa de segunda dose.

Se precisar de ajuda, o cidadão pode ainda entrar em contato com a Ouvidoria do Município (0800 770 0678) ou ir pessoalmente à unidade de saúde da sua referência. É muito importante não perder a segunda dose, principalmente agora com o anúncio do governo estadual sobre a terceira dose.

Confira os locais de vacinação

UBS Porto Novo: Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Nossa Senhora Aparecida, 01 – Porto Novo.

UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.

UBS Tinga: Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga.

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais de vacinação: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Workshop reforça importância de criar Roteiro Turístico Regional  para o Litoral Norte
Workshop reforça importância de criar Roteiro Turístico Regional para o Litoral Norte

Empresários ligados ao trade turístico de Caraguatatuba participaram na quinta-feira (19) de um workshop realizado pelo Circuito Litoral Norte de São Paulo com o objetivo de criar roteiros turísticos regionais. A explanação foi feita pela equipe do Sebrae e explicou de que forma as cinco cidades – Caraguatatuba, Ubatuba, São

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 20/08/2021
Secretaria de Turismo divulga regras de apuração dos votos no 16º Caraguá a Gosto
Secretaria de Turismo divulga regras de apuração dos votos no 16º Caraguá a Gosto

A 16ª edição do Caraguá A Gosto entrou na sua reta final após um mês de eventos. Quem quiser prestigiar um ou mais dos 115 pratos concorrentes em um dos 69 estabelecimentos comerciais tem até o dia 12 de setembro. Conforme enchidas, as urnas são recolhidas e levadas para a

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 01/09/2021
Conselho Tutelar de Caraguatatuba suspende atendimento presencial durante três dias
Conselho Tutelar de Caraguatatuba suspende atendimento presencial durante três dias

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que excepcionalmente nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, os atendimentos presenciais do Conselho Tutelar estarão suspensos. Os conselheiros tutelares estarão reunidos em uma capacitação e o atendimento será realizado somente por telefone no número (12) 99723-6758. O serviço presencial retorna na

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 30/08/2021
Praça no Porto Novo é beneficiada com 20 mudas de planta nativa
Praça no Porto Novo é beneficiada com 20 mudas de planta nativa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), realizou na manhã desta quinta-feira (2) o plantio de 20 mudas nativas na Praça Engenheiro Marino Parolari, no bairro Porto Novo, região sul da cidade. O plantio foi realizado após uma solicitação do Instituto Mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/09/2021
Agricultores locais de Caraguatatuba passam por capacitação sobre produção de cogumelo Shiitake
Agricultores locais de Caraguatatuba passam por capacitação sobre produção de cogumelo Shiitake

Com objetivo de fortalecer o trabalho dos agricultores locais, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), finalizou nesta quinta-feira (19) capacitação sobre produção e colheita de cogumelo Shiitake. O curso teve início na terça-feira (17). O treinamento foi desenvolvido no Viveiro Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 19/08/2021