Pesquisar No Site

Caraguatatuba começa vacinar adolescentes de 12 a 15 anos e aplica dose de reforço em idosos

Publicado em: 08/09/2021
Caraguatatuba começa vacinar adolescentes de 12 a 15 anos e aplica dose de reforço em idosos
Caraguatatuba começa vacinar adolescentes de 12 a 15 anos e aplica dose de reforço em idosos

Começou hoje (8), em Caraguatatuba, a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 15 anos e a aplicação da dose de reforço (terceira dose) em idosos com 85 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses.

#PraCegoVer: Enfermeiro aplica dose da vacina contra a Covid-19 em uma idosa (Foto: Luís Gava/PMC)

A vacinação continua para os adolescentes com até 17 anos. Vale lembrar que para esse público receber a primeira dose da vacina é preciso estar acompanhado do pai ou responsável, além de estar devidamente agendado pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

Para os idosos que precisam receber a dose de reforço, não é necessário fazer o agendamento. Eles devem comparecer ao posto de vacinação, das 8h às 15h, com o cartão de vacina recebido no dia da primeira dose e um documento com foto.

Segunda dose

Caraguatatuba mantém a aplicação da segunda dose. Também não há a necessidade do agendamento, mas para receber a segunda dose a pessoa deve comparecer ao posto na data marcada no cartão de vacinação recebido no dia da primeira, das 8h às 15h.

Caso a data marcada no cartão seja feriado ou final de semana, a Secretaria de Saúde orienta a pessoa para procurar o posto de vacinação no próximo dia útil para que não haja confusões.

Caso o cartão não tenha a data da segunda dose, é só calcular conforme a data da primeira dose: ‘CoronaVac’ são 21 dias e ‘Astrazeneca’ e ‘Pfizer’ 84 dias para a segunda dose. Vale lembrar que quem tomou Janssen não precisa de segunda dose.

Se precisar de ajuda, o cidadão pode ainda entrar em contato com a Ouvidoria do Município (0800 770 0678) ou ir pessoalmente à unidade de saúde da sua referência. É muito importante não perder a segunda dose, principalmente agora com o anúncio do governo estadual sobre a terceira dose.

Confira os locais de vacinação

UBS Porto Novo: Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Nossa Senhora Aparecida, 01 – Porto Novo.

UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.

UBS Tinga: Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga.

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais de vacinação: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024. Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores. Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024