Pesquisar No Site

Presidentes das Fundações Culturais do Litoral Norte se reúnem e traçam metas para retomada cultural

Publicado em: 20/08/2021
Presidentes das Fundações Culturais do Litoral Norte se reúnem e traçam metas para retomada cultural
Presidentes das Fundações Culturais do Litoral Norte se reúnem e traçam metas para retomada cultural

A presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), Silmara Mattiazzo, organizou um encontro com os presidentes da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), Cristiano Teixeira Ribeiro, de São Sebastião, e da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FUNDART), Gady Gonzalez.

#PraCegoVer: Presidentes e diretores de Culturas do Litoral Norte estão sentados em cadeiras à uma mesa (Foto: JC Curtis/Fundacc)

O encontro contou com a participação de diretores das Fundações e teve como enfoque a retomada das atividades culturais no Litoral Norte após a flexibilização do Plano São Paulo contra a Covid-19, anunciado pelo governador João Doria (PSDB).

O objetivo da reunião foi traçar metas conjuntas visando o fortalecimento das ações culturais da região, além de equalizar diretrizes e discutir a retomada das atividades culturais, buscando compreender as necessidades de cada município, sempre trabalhando em prol dos artistas regionais e do fomento à arte.

Segundo a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, “esse diálogo entre as Fundações é de extrema importância para entendermos mais sobre as políticas culturais de cada cidade, e assim, de forma eficaz, formar uma frente ampla que atenda as necessidades de um setor que foi tão afetado pela pandemia”.

O presidente da FUNDASS, Cristiano Teixeira Ribeiro, destacou a importância da rede de diálogos entre os gestores das fundações de cultura do Litoral Norte. “Queremos realizar ações que atendam de forma eficiente o setor cultural, respeitando as especificidades de cada município, mas aprimorando procedimentos a partir das mais variadas experiências”.

Para Gady Gonzalez, presidente da FUNDART, “unidos retomaremos as atividades culturais, priorizando sempre os trabalhadores do setor”.

O último encontro entre os representantes das fundações culturais do Litoral Norte ocorreu em 2019 nas cidades de Ilhabela e São Sebastião, e devido à pandemia outras reuniões ao longo de 2020 tiveram de ser adiadas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa no último sábado (23), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais de 160 atletas, com idades entre 9 a 70 anos, participaram do evento que destacou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (20) o quadro de vagas de emprego para 241 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 20/03/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024