Pesquisar No Site

Caraguatatuba promove ‘Drive Thru’ para coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Destaques
Caraguatatuba coleta mais de 10 toneladas de materiais recicláveis nos últimos quatro meses
Caraguatatuba promove ‘Drive Thru’ para coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Eletroeletrônicos e eletrodomésticos em fase final de vida útil já tem a destinação correta. A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), promove nos meses de agosto e setembro uma ação de coleta desses equipamentos no formato ‘drive thru’.

#PraCegoVer: Arte da ação (Foto: Arte/PMC)

A campanha será realizada em três sábados nos Ecopontos Martim de Sá, Massaguaçu e Golfinhos, das 10h às 17h. O principal objetivo é incentivar e conscientizar os consumidores sobre a importância de reciclar os produtos que não tem mais utilidade e descartar no local adequado.

A primeira ação será no dia 21 de agosto, no Ecoponto Martim de Sá. Em seguida, no dia 28, será no Ecoponto Massaguaçu e por último, no dia 11 de setembro, no Ecoponto Golfinhos.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) é articuladora da ação e aproveitará a oportunidade para realizar também uma Campanha do Agasalho. A cada doação, o munícipe receberá uma muda de planta nativa.

A secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian, explica que os Ecopontos já recebem esses equipamentos, mas que ainda existe muito descarte incorreto em vias públicas.

“Essa é uma ação pontual, para reforçar que os Ecopontos também recebem materiais eletrodomésticos e eletroeletrônicos. A destinação correta desses equipamentos é de extrema importância para o meio ambiente, pois muitos têm potencial de contaminação se descartados incorretamente”, explica a secretária.

A ABREE auxiliará e complementará o atendimento legal de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores, proporcionando a destinação ambientalmente correta de equipamentos como liquidificador, máquina de costura, microondas, purificador de água, televisão, fogão e torradeira, entre outros.

O presidente da Associação, Sergio Carvalho Mauricio, destaca que “temos uma ótima parceria com Caraguatatuba e tenho certeza de que este ‘drive thru’ será um sucesso para uma nova cultura ambiental. Todos tendem a ganhar com essas ações que ajudam o meio ambiente e a logística reversa no Brasil”.

Endereços:

21/8 – Ecoponto Martim de Sá – Rua Carijós

28/8 – Ecoponto Massaguaçu – Avenida Três

11/9 – Ecoponto Golfinhos – Alameda dos Corais

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba acionou na manhã de quarta-feira (17) a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e o Instituto Argonauta para providências com relação a um golfinho que apareceu morto na faixa de areia da praia do centro, nas proximidades de Secretaria de Turismo. A Sesep fez a retirada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024