Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove ‘Drive Thru’ para coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos
Caraguatatuba promove ‘Drive Thru’ para coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos
Eletroeletrônicos e eletrodomésticos em fase final de vida útil já tem a destinação correta. A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), promove nos meses de agosto e setembro uma ação de coleta desses equipamentos no formato ‘drive thru’.

#PraCegoVer: Arte da ação (Foto: Arte/PMC)
A campanha será realizada em três sábados nos Ecopontos Martim de Sá, Massaguaçu e Golfinhos, das 10h às 17h. O principal objetivo é incentivar e conscientizar os consumidores sobre a importância de reciclar os produtos que não tem mais utilidade e descartar no local adequado.
A primeira ação será no dia 21 de agosto, no Ecoponto Martim de Sá. Em seguida, no dia 28, será no Ecoponto Massaguaçu e por último, no dia 11 de setembro, no Ecoponto Golfinhos.
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) é articuladora da ação e aproveitará a oportunidade para realizar também uma Campanha do Agasalho. A cada doação, o munícipe receberá uma muda de planta nativa.
A secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian, explica que os Ecopontos já recebem esses equipamentos, mas que ainda existe muito descarte incorreto em vias públicas.
“Essa é uma ação pontual, para reforçar que os Ecopontos também recebem materiais eletrodomésticos e eletroeletrônicos. A destinação correta desses equipamentos é de extrema importância para o meio ambiente, pois muitos têm potencial de contaminação se descartados incorretamente”, explica a secretária.
A ABREE auxiliará e complementará o atendimento legal de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores, proporcionando a destinação ambientalmente correta de equipamentos como liquidificador, máquina de costura, microondas, purificador de água, televisão, fogão e torradeira, entre outros.
O presidente da Associação, Sergio Carvalho Mauricio, destaca que “temos uma ótima parceria com Caraguatatuba e tenho certeza de que este ‘drive thru’ será um sucesso para uma nova cultura ambiental. Todos tendem a ganhar com essas ações que ajudam o meio ambiente e a logística reversa no Brasil”.
Endereços:
21/8 – Ecoponto Martim de Sá – Rua Carijós
28/8 – Ecoponto Massaguaçu – Avenida Três
11/9 – Ecoponto Golfinhos – Alameda dos Corais
Veja Também Recentes
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais
Parque do Juqueriquerê recebe exposição fotográfica “O vento levou” até 30 de novembro
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe a exposição fotográfica “O vento levou”, da fotógrafa amadora sênior Maria Luiza Vanderstappen. Com entrada gratuita, a mostra reúne 28 obras que retratam a natureza e valorizam o olhar artístico sobre o meio ambiente. Aluna da professora Carla Terra no Núcleo
Vôlei feminino de Caraguatatuba conquista ouro e prata nas categorias Sub-13 e Sub-15
O projeto Caraguá Agita Esportes 2026 movimentou diferentes espaços esportivos de Caraguatatuba no último fim de semana, com partidas de diversas modalidades e categorias. A programação reuniu 12 equipes e 160 atletas, além de atrair cerca de 300 pessoas aos locais das competições. Ao longo de 24 horas de jogos,
Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para El Niño com planejamento e prevenção na área da Saúde
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, na terça-feira (20), as diretorias da pasta para alinhar estratégias de prevenção diante dos possíveis impactos do fenômeno climático El Niño, previsto para o ciclo 2026/2027. As equipes utilizarão uma ferramenta metodológica disponibilizada pelo Governo do Estado de São
3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba
Aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro. Com mais de 20 atrações gratuitas, o evento reuniu artistas e público de todas as idades em uma programação diversificada,