Pesquisar No Site
Audiências presencias do Procon de Caraguatatuba entre fornecedores e consumidores reiniciam na segunda-feira
Audiências presencias do Procon de Caraguatatuba entre fornecedores e consumidores reiniciam na segunda-feira
O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba retoma as audiências conciliatórias presencias entre fornecedores e consumidores na próxima segunda-feira (16/8), observando todos os protocolos sanitários. A queda das internações por complicações da Covid-19 e o avanço da vacinação foram fundamentais para o retorno das audiências presenciais, que estavam suspensas desde março de 2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus .

#PraCegoVer: Sala do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba preparada para o retorno das conciliatórias presencias com fornecedores e consumidores na próxima segunda-feira (16/8), seguindo os protocolos sanitários e distanciamento adequado entre mediadora e as partes, fornecedor e consumidor (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Com o recuo nos casos graves da doença o diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, programou o retorno das conciliações presencias entre empresas e clientes para a próxima segunda-feira (16). “Antes da pandemia, o Procon realizava 10 audiências entre fornecedores e consumidores diariamente, mas nessa retomada faremos apenas quatro tentativas de conciliações diárias com uma hora de intervalo entre uma e outra, para higienização da sala. Somente o representante da empresa, reclamante e o mediador do Procon vão participar da audiência”, enfatiza.
O retorno das audiências conciliatórias poderá ser revisto, levando em consideração o aumento dos números de casos, internações e mortes por Covid-19. Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020), com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. O Procon conta com 12 funcionários.
Via internet
O consumidor também pode fazer a queixa de forma online pelo e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br. Após entrar em contato com o Procon de Caraguatatuba, o cliente receberá um formulário para preencher com nome, documentos pessoais, endereço, descrição do problema e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282 ou pelo procon@caraguatatuba.sp.gov.br.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Horário de atendimento presencial, online e via telefone: 9h às 14h
Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
E-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Ações integradas reforçam cuidado e acolhimento às pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
O Governo Municipal promove o fortalecimento de estratégias de acolhimento e reinserção social às pessoas em situação de rua. Na última quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), foi realizada mais uma ação integrada de abordagem social em pontos estratégicos do município. As atividades envolvem os programas “Ruas da Esperança” e “Pontes
Programa Ruas da Esperança amplia ações de acolhimento e reinserção social em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã desta sexta-feira (20), mais uma ação integrada de abordagem social do programa Ruas da Esperança em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa é voltada ao acolhimento, encaminhamento e reinserção social de pessoas em situação de rua para garantir o acesso à rede de
Banco de Alimentos promove palestra sobre alimentação na prevenção de doenças crônicas
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba promove, no dia 7 de abril (terça-feira), das 9h às 11h, a palestra “Alimentação na prevenção de doenças crônicas”. A atividade será aberta ao público e realizada na sede do equipamento. A palestrante será a nutricionista e responsável técnica do Banco de Alimentos, Cíntia
Pontos MIS promove oficina “Cine Camiseta – História do Cinema Através das Mídias Físicas” em Caraguatatuba
O Cineclube Pontos MIS promove no dia 18 de abril (sábado), das 15h às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Cine Camiseta – História do Cinema Através das Mídias Físicas”, com Diaulas Ullysses. A atividade é gratuita, e a inscrição deve ser realizada por meio do link: https://tinyurl.com/yma4un9c. O
Caraguatatuba é vice-campeã do Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária por adotar soluções tecnológicas
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) recebeu o troféu de vice-campeão do 8º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária 2026 da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). Em março, a entidade anunciou que o CaraguaPrev foi 2º colocado na categoria Transformação Digital do