Pesquisar No Site

Adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades começam ser vacinados contra Covid em Caraguatatuba

Publicado em: 30/08/2021
Adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades começam ser vacinados contra Covid em Caraguatatuba
Adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades começam ser vacinados contra Covid em Caraguatatuba

Caraguatatuba começou a vacinar nesta segunda-feira (30) os adolescentes de 15 a 17 sem comorbidades contra a Covid-19. A imunização desse público alvo é um avanço para a cidade na luta contra a pandemia.

#PraCegoVer: Adolescente é vacinado contra a Covid-19 no posto de vacinação do Ciase Sumaré (Foto: Divulgação/PMC)

Para Tatiane Roselli Ribeiro, de 47 anos, a vacinação dá mais segurança à filha que acabou de iniciar os estudos em uma universidade federal. Beatriz Roselli Ribeiro, de 17 anos, foi vacinada nesta manhã no Ciase Wilson Francisco Valente, no Sumaré.

No momento, as aulas estão sendo realizadas à distância. Mas a partir do próximo mês as aulas serão presenciais. “A gente não sabe se as pessoas da turma dela também se vacinaram, por isso é muito importante que ela já esteja com pelo menos a primeira dose”, contou a mãe.

A estudante de engenharia de alimentos disse que se sente mais tranquila e espera a segunda dose ansiosamente. “Agora eu posso ir pra faculdade mais segura, mas quero tomar a segunda logo”.

Além da primeira, Caraguatatuba segue completando o esquema vacinal de qualquer pessoa com segunda dose da CoronaVac ou Astrazeneca.

Quem compareceu à vacinação nesta segunda (30) para completar o esquema vacinal, também no Ciase Sumaré, foi Ricardo Henrique dos Santos, de 26 anos. Ele contou que deveria ter recebido a segunda dose na sexta (27), porém não conseguiu por conta de alguns compromissos.

Ele reforçou a importância de estar com a segunda dose e garantiu que “a vacinação é a única maneira de vencer a Covid”.

Número de vacinados

Caraguatatuba recebeu até esta segunda (30) 147.624 doses de vacina. Dessas, 137.814 foram aplicadas, sendo 85.288 de primeira dose e 52.526 de segunda ou dose única.

Com os números, a cidade tem 69% da população geral e 97% da população adulta com a primeira dose. 42% dos moradores de Caraguatatuba já estão com seu esquema vacinal completo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal

A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/07/2026
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua

Caraguatatuba recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, mais uma etapa do Aloha Spirit, festival que reúne competições de esportes aquáticos, corrida de rua e atrações culturais. O evento será na Praia do Centro e deve atrair atletas e visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/08/2026
Vôlei masculino Sub-16 de Caraguatatuba vence Ubatuba e avança à fase regional da Copa São Paulo
Vôlei masculino Sub-16 de Caraguatatuba vence Ubatuba e avança à fase regional da Copa São Paulo

A equipe masculina de voleibol Sub-16 de Caraguatatuba entrou em quadra na manhã de sábado (22), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, o Ginásio do Poiares, em busca da classificação para a fase regional da Copa São Paulo. Com organização tática, concentração e espírito de equipe, os atletas mantiveram o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/08/2026
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba entra na última quinzena
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba entra na última quinzena

O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Caraguatatuba (Refis – LC 152/2026 – anistia) entra na última quinzena. Os Contribuintes podem requisitar o benefício de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/08/2026
Caraguatatuba promove seminário em comemoração aos 36 anos do ECA e reforça compromisso com a proteção integral
Caraguatatuba promove seminário em comemoração aos 36 anos do ECA e reforça compromisso com a proteção integral

A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu autoridades, profissionais da rede de proteção, conselheiros, educadores e representantes de instituições públicas, na última segunda-feira (28), para o Seminário dos 36 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o encontro

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/07/2026