Pesquisar No Site

9ª Conferência Municipal de Assistência Social elege delegados para representar município em encontro estadual

9ª Conferência Municipal de Assistência Social elege delegados para representar município em encontro estadual
9ª Conferência Municipal de Assistência Social elege delegados para representar município em encontro estadual

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na quarta-feira (25), contou com a participação de 172 pessoas e registrou 260 visualizações com a transmissão online no canal do Youtube. O evento realizado no Teatro Mario Covas, reuniu trabalhadores do setor, sociedade civil, usuários dos serviços da assistência social, entidades e representantes do Poder Público.

#PraCegoVer: Grupo com participantes da conferência para elaboração de propostas no saguão do teatro (Foto: Divulgação/PMC)

Participaram do encontro o prefeito Aguilar Junior, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Ângela Cristina dos Santos Sbruzzi e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), Alcione Ribeiro dos Santos, além de vereadores e secretários municipais.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Conferência teve como principal objetivo debater e traçar metas para propor políticas municipais na área da assistência social.

A presidente do Comas, Alcione Ribeiro dos Santos, destacou ser um dos dias mais importantes dentro da política de assistência social, principalmente neste momento de retomada dos trabalhos no pós pandemia. “É o momento de promover, fomentar e garantir os direitos de toda população mais vulnerável, junto com todos os atores da rede socioassistencial”, disse.

#PraCegoVer: Grupo com participantes da conferência para elaboração de propostas no saguão do teatro (Foto: Divulgação/PMC)

A secretária da Sedesc, Ângela Cristina dos Santos Sbruzzi, agradeceu presença de todos e ressaltou o trabalho da rede junto com a sociedade civil. “Através deste evento, poderemos fomentar um melhor trabalho e mais assertivo, sendo este, mais um canal para otimizar nosso atendimento”, disse.

O prefeito Aguilar Junior recordou sua passagem como chefe de gabinete em 2005, quando acompanhou a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), um marco para história da cidade, sendo um avanço da política de assistência social no município.

“A partir desta implantação, o município se desenvolveu na área da assistência social, saindo na frente de outras cidades, sendo um dos primeiros municípios com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ao final desta conferência, o documento com todas as propostas servirá para destacar as metas e desafios para o próximo ano, com as diretrizes necessárias para o melhor ao cidadão”, ressaltou Aguilar Junior.

A cerimônia prosseguiu com a palestra da psicóloga Ana Maria Pincolini. Em seguida, os participantes foram divididos em grupos de trabalho, onde discutiram e apresentaram na plenária as propostas elaboradas nas salas. Foram escolhidas 19 propostas, sendo cinco com âmbito federal, cinco estadual e nove municipal.

Para representar o município na 12ª Conferência Estadual de Assistência Social de São Paulo, que ocorrerá de forma online nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2021, foram eleitos os seguintes delegados:

Sociedade Civil

1 – Raquel Rosângela de Medeiros Rodrigues (Titular):

2 – José Giovani da Silva (Titular);

3 – Israel Ildemar de Souza (suplente):

4 – Tiago Navarro da Fonseca (suplente);

Poder Público

1 – Cíntia Franciele de Araújo Claudino (Titular);

2 – Lívia Bachiega Yamamura (Titular);

3 – Juliana Alexandre de Souza Florentino (Suplente);

4 – Mariana Estella Cestari Lese (suplente)

A 9ª Conferência foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Conselho Municipal de Assistência Social.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil de Caraguatatuba inicia Plano Preventivo de chuvas de verão e ressaca
Defesa Civil de Caraguatatuba inicia Plano Preventivo de chuvas de verão e ressaca

O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) e o Plano Preventivo da Defesa Civil para Ressacas (PPDC-R) têm início nesta quarta-feira (1º/12) e vigora até o dia 31 de março de 2021. Em geral, ele ocorre neste período devido às chuvas de verão e tem por objetivo evitar ocorrências de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 01/12/2021
Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19 e aplica primeira, segunda e dose adicional
Caraguatatuba segue com vacinação contra Covid-19 e aplica primeira, segunda e dose adicional

Caraguatatuba segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta semana. A primeira dose é aplicada em qualquer pessoa com mais de 12 anos. A segunda é ofertada para aquela que necessite completar o esquema vacinal. A primeira dose só é aplicada por meio do ‘Vacina Caragua’. Para se vacinar, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/11/2021
PAT de Caraguatatuba tem 455 vagas de emprego para esta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 257 vagas de emprego nesta segunda-feira (22)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba abre a semana com 257 oportunidades de emprego. Entre elas, 136 vagas são destinadas às obras do contorno da Tamoios, disponíveis até sexta-feira (26). O PAT destaca que agora só aceitam currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 22/11/2021
Caraguatatuba tem dois atletas no pódio do Campeonato Brasileiro de BMX
3º Etapa do Campeonato Paulista de BMX tem Caraguá como destaque com 11 pódios

A equipe da Associação de BMX de Caraguatatuba, com apoio da Prefeitura Municipal, esteve na cidade de Cosmópolis, no interior de São Paulo, competindo na 3ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX. Mais uma vez, a equipe de Caraguatatuba foi destaque da competição, subindo ao pódio em 11 ocasiões. “Finalizamos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 03/11/2021
Alterações no Código Tributário de Caraguá serão discutidas em audiências públicas na quarta e sexta-feira
Alterações no Código Tributário de Caraguá serão discutidas em audiências públicas na quarta e sexta-feira

A Câmara de Caraguatatuba promove duas audiências públicas on-line nas próximas quarta e sexta-feira (1º e 3/12), às 18h, para debater o projeto de lei complementar  nº 8/2021 que institui o valor venal de referência para fins de recolhimento do Imposto sobre Transmissão Inter-Vivos ou Imposto sobre Transmissão de Bens

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 29/11/2021