Pesquisar No Site
Vacinação contra covid continua para pessoas com mais de 40 anos em Caraguatatuba

Vacinação contra covid continua para pessoas com mais de 40 anos em Caraguatatuba
A vacinação contra a covid-19 segue nesta segunda-feira (28) em Caraguatatuba para as pessoas com mais de 40 anos. Para receber o imunizante é necessário o agendamento pelo ‘Vacina Caraguá’, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

#PraCegoVer: Dentro de uma sala de vacinação, enfermeira aplica dose da vacina contra a covid-19 em uma mulher. Ambas usam máscaras de proteção (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
As pessoas com mais de 40 anos serão vacinadas em uma das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h. Eles deverão comparecer ao local no horário informado pelo próprio aplicativo ‘156’.
É fundamental ter em mãos um documento com foto e o CPF. Dessa maneira, as unidades poderão confirmar o agendamento da vacinação.
Profissionais da Educação
Também nesta segunda (28), Caraguatatuba vacina os profissionais da Educação. O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) será o local de vacinação para os profissionais da Educação. É importante ressaltar que esses foram também foram agendados pelo ‘Vacina Caraguá’.
Vacinação para gestantes e puérperas
Mulheres em qualquer período gestacional e púerperas com até 45 dias pós-parto, acima de 18 anos, podem procurar as unidades de saúde, das 8h às 17h, para agendarem a vacinação contra a covid-19.
É importante comprovar o período gestacional com a apresentação de algum documento, como a carteira de acompanhamento/pré-natal ou laudo médico. No caso da puérpera, ela precisa apresentar a certidão de nascimento da criança.
Outros grupos
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que as pessoas de grupos anteriores devem realizar o cadastro no ‘Vacina Caraguá’ para que sejam vacinadas contra a covid-19.
Fazem parte desses grupos os idosos acima de 60 anos, profissionais da Saúde, pessoas com deficiência permanente com ou sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com comorbidades e síndrome de Down de 18 a 59 anos, transplantados, pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e, também, os motoristas do transporte coletivo.
Veja Também Recentes

Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Caraguatatuba nesta segunda-feira após recesso de julho
Após o recesso escolar do mês de julho, 21.090 estudantes retornaram às salas nesta segunda-feira (21), nas 63 unidades municipais de ensino de Caraguatatuba. O governo municipal conta com 3.571 servidores da Secretaria de Educação, entre professores, agentes administrativos, agentes apoio escolar, ajudante de mecânico, auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores

Alunos do Curso de Mecânica Automotiva Básica participam de aula prática em Caraguatatuba
Na aula de quinta-feira (17), do curso de Mecânica Automotiva Básica foi dia dos alunos colocarem a mão na massa. Os participantes conheceram peças desmontadas, que compõem os sistemas principais de um carro – direção, freios, motor e suspensão e também viram num automóvel modelo Corsa, onde estão cada uma.

Caraguatatuba recebe limpeza de praia no mangue do Camaroeiro neste domingo com comemoração especial
Entre várias atividades planejadas para este domingo (27) em Caraguatatuba, o dia será marcado também pela ação ambiental de limpeza de praia no mangue do Camaroeiro. O evento começa às 8h, com concentração na Rua Sebastião Izidoro, e segue até às 12h. A atividade é organizada pelo “Guardião da Costeira”,

Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município, antes do início das aulas, para melhor adequação e segurança dos alunos. Durante as vistorias, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte verificam mais de 50 itens

Hospital Regional do Litoral Norte ultrapassa três mil atendimentos em Hemodinâmica
Desde a inauguração do serviço de Hemodinâmica, em agosto de 2022, o Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França superou a marca de três mil atendimentos na especialidade e consolida-se como referência regional no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. Com média de 100 atendimentos mensais, o setor