Pesquisar No Site

ProAC Expresso Direto está com inscrições para edital de Fomento Direto para profissionais do setor Cultural e Criativo

Publicado em: 21/06/2021
ProAC Expresso Direto está com inscrições para edital de Fomento Direto para profissionais do setor Cultural e Criativo
ProAC Expresso Direto está com inscrições para edital de Fomento Direto para profissionais do setor Cultural e Criativo

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o Edital do Programa de Ação Cultural – ProAC Expresso Direto destinado a realizar o Fomento Direto a profissionais do setor Cultural e Criativo.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no sistema do ProAC Expresso online pelo endereço eletrônico: www.proacexpresso.sp.gov.br até dia 14 de julho.

Àqueles que não tiverem acesso à internet, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) disponibilizará computadores, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, à Rua Santa Cruz, 396, Centro. Caso o interessado precise de ajuda para realizar inscrição, basta ligar: (12) 3897-5673 e agendar um horário de atendimento.

O Edital ProAC Expresso Direto tem por finalidade selecionar projetos de videoaulas, com duração máxima de 30 minutos, ministradas por profissionais do setor cultural e criativo em suas áreas de atuação, considerando o reconhecimento da trajetória dos proponentes.

Serão aceitas propostas de ações nas modalidades: artistas, artistas educadores, técnicos da cultura e produtores e gestores culturais.

Os interessados em participar, devem ser maiores de 18 anos no momento da inscrição, além de comprovar domicílio há mais de dois anos no Estado de São Paulo, contados do último dia do período de inscrição, e que comprove experiência na modalidade selecionada por, pelo menos, um ano.

Vale ressaltar que, no mínimo, 50% do montante total dos recursos disponibilizados para este concurso serão destinados a projetos de proponentes domiciliados (proponente Pessoa Física) em municípios do Estado de São Paulo que não seja a capital.

Em caso de dúvidas ou para mais informações acesse o Edital e o regulamento do concurso no link: http://www.proac.sp.gov.br/editais_resultados/edital-proac-expresso-direto-no-392021-programa-de-acao-cultural-proac/.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba
3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba

Aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro. Com mais de 20 atrações gratuitas, o evento reuniu artistas e público de todas as idades em uma programação diversificada,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação Publicado em 21/10/2026
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou na segunda-feira (28) um grande mutirão de limpeza nas praias de Caraguatatuba. A ação reforça o trabalho permanente de zeladoria feito pelo município e revela, mais uma vez, um problema que precisa ser enfrentado por toda a sociedade: o descarte irregular de resíduos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/09/2026
Prefeitura intensifica combate ao descarte irregular e adota tolerância zero em Caraguatatuba
Prefeitura intensifica combate ao descarte irregular e adota tolerância zero em Caraguatatuba

Duas residências foram flagradas descartando lixo irregularmente e autuadas em R$ 3.162,60, nos bairros Porto Novo e Jardim Aruan. A Prefeitura de Caraguatatuba também recuperou duas áreas degradadas pelo descarte clandestino de resíduos no Jardim Califórnia. Tendo em vista os casos recorrentes na cidade, o governo municipal intensificou a fiscalização

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/10/2026
Caraguatatuba registra mais de 105 mil eleitores aptos para votar no 2º turno
Caraguatatuba registra mais de 105 mil eleitores aptos para votar no 2º turno

Ao todo, 105.586 eleitores estão aptos a votar no próximo domingo (25/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba.  No 2º turno das eleições, eleitores do Estado de São Paulo vão votar somente no presidente da República. Em São Paulo, o governador Tarcísio

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/10/2026
Caraguatatuba conta com 203 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
Caraguatatuba conta com 123 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 123 vagas de emprego nesta segunda-feira (5), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026