Pesquisar No Site

Membros da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba são empossados e elegem diretoria da gestão 2021/2022

Membros da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba são empossados e elegem diretoria da gestão 2021/2022
Membros da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba são empossados e elegem diretoria da gestão 2021/2022

Os representantes dos servidores municipais eleitos para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) 2021/2022 da Prefeitura de Caraguatatuba foram empossados na última sexta-feira (25/6), na Secretaria de Administração, no Centro. Após a cerimônia de posse, observando os protocolos sanitários para evitar a proliferação da Covid-19, os membros eleitos e indicados pela Prefeitura Municipal também escolheram a nova diretoria da comissão.

#PraCegoVer: O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) 2021/2022 da Prefeitura de Caraguatatuba, Helivelton Medeiros dos Santos (Secretaria de Administração) e o secretário adjunto de Administração, Marcus Gomes, na posse dos novos membros da CIPA na última sexta-feira (25/6) (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Na ocasião, os servidores da CIPA foram recepcionados pelo secretário adjunto de Administração, Marcus Gomes, acompanhado da diretora dos Departamentos de Medicina e Segurança do Trabalho e de Recursos Humanos, Simone Duhau.

A gestão 2021/2022 da CIPA terá na diretoria: o presidente, Helivelton Medeiros dos Santos (Secretaria de Administração); o vice-presidente, Luis Marcelo Faria do Prado Soares (Secretaria de Saúde); o 1º secretário, Marcos do Nascimento (Secretaria de Administração); e Everton dos Santos Castilho (Secretaria de Educação), como 2º secretário.

Representam a categoria na comissão, os servidores Valdenir Batista dos Santos (Secretaria de Educação), Donizete Rodrigues dos Santos (Secretaria de Saúde), Mirela Santineli (Secretaria de Habitação) e Marly Souza Viotti (Secretaria de Administração).  A Prefeitura Municipal indicou os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, Marcos Eduardo de Almeida Franco, Miquéias Pedroso Lopes, Maurício Marcola e Antônio César Ferreira; além dos servidores da Secretaria de Administração, Helivelton Medeiros dos Santos e Marcos do Nascimento.

“Seus companheiros de trabalho vão esperar de vocês atitudes e comprometimento e nós esperamos isso também, tudo dentro do bom-senso e da lei. A Secretaria de Administração está pronta para atender e amparar vocês nessa caminhada. O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho é o elo de vocês conosco. Hoje nós temos duas pessoas dentro do Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho, especialistas na área, o Helivelton e o Fabiano (Manoel Fabiano Bueno Schoitzar) que são técnicos de segurança do trabalho com muito conhecimento no assunto. Eles poderão auxiliar vocês nessa caminhada. Eu enquanto servidor efetivo, no cargo de técnico de segurança do trabalho da Prefeitura de Caraguatatuba, entendo a importância da CIPA e pretendo ser um parceiro de vocês. 

A Secretaria de Administração vai estar sempre de portas abertas para tentar melhorar a qualidade do trabalho dos servidores municipais. Esse é um dos compromissos do Prefeito Aguilar Junior.  Teremos muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que teremos muito sucesso e vitórias. Cada umas dessas vitórias vão ser comemoradas”, reconheceu o secretário adjunto de Administração Marcus  Gomes.

Eleição – Os representantes foram eleitos entre os dias 19 e 21 de fevereiro de 2020. A apuração dos votos ocorreu no dia 2 de março do ano passado, no Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho. Em razão das medidas de distanciamento social impostas pelo Governo do Estado de São Paulo (Decreto Estadual 64.881, de 22 de março de 2020) para conter o avanço da Covid-19, classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em março de 2020, o processo eleitoral foi suspenso.

A composição atende ao Artigo 2º da Lei Municipal 1.290/2006, que regulamenta a CIPA na Prefeitura de Caraguatatuba, bem como a escolha dos membros titulares e suplentes, conforme o disposto no Artigo 5º e Anexo I (secretarias ou agrupamento de secretarias) da legislação. Dessa forma, os servidores votam apenas nos candidatos das respectivas secretarias de acordo com o agrupamento previsto no Anexo I da Lei 1.290/2006.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.  O mandato da comissão tem um ano de duração. A CIPA é uma de exigiência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPRT) do Ministério da Economia.

O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Rua Major Ayres, 221 – Centro. O horário de atendimento é das 9h às 14h. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8153 ou pelo e-mail  cipa@caraguatatuba.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Prefeitura analisa sugestões e abrirá nova audiência pública para concessão do Complexo do Camaroeiro e Morro Santo Antônio
Prefeitura analisa sugestões e abrirá nova audiência pública para concessão do Complexo do Camaroeiro e Morro Santo Antônio

A Prefeitura de Caraguatatuba continua a análise de sugestões e apontamentos que foram encaminhados durante as audiências públicas realizadas em fevereiro nos bairros Massaguaçu, Travessão e Indaiá referente ao projeto da outorga da concessão para a prestação dos serviços de operação, exploração e manutenção do Complexo Turístico do Camaroeiro e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 26/03/2024
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários. Até o momento, 4.149 pessoas foram imunizadas. A Secretaria de Saúde estima que 66 mil devam ser vacinadas. Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na última sexta-feira (15/3) do encerramento do 66º Congresso Estadual de Municípios, realizado na cidade de Campos do Jordão. O evento teve a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário de Governo e Relações

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 18/03/2024
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024