Pesquisar No Site

Caraguatatuba antecipa vacinação contra Covid-19 para pessoas de 40 a 44 anos

Publicado em: 17/06/2021
Destaques
Caraguatatuba antecipa vacinação contra Covid-19 para pessoas de 40 a 44 anos
Caraguatatuba antecipa vacinação contra Covid-19 para pessoas de 40 a 44 anos

Saindo mais uma vez na frente, Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira (21) a vacinação contra Covid-19 para a população geral sem comorbidades de 40 a 44 anos.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 em um mulher; ambas usam máscara de proteção (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O agendamento continua sendo pelo ‘Vacina Caragua’, através do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Dessa maneira, a cidade antecipa a vacinação em uma semana para as pessoas desse grupo que, de acordo com o cronograma do governo estadual, só seriam vacinadas a partir do dia 30 de junho.

O prefeito Aguilar Junior ressalta que o agendamento é o meio mais rápido, seguro e sem filas para receber a vacina. “Com ele nós também conseguimos contabilizar quantas doses serão utilizadas naquele dia para o público alvo”, disse.

É muito importante que o cidadão fique atento ao aplicativo ‘156’ para receber a notificação quanto ao dia, horário e local da aplicação do imunizante, podendo ser uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com exceção da unidade Tabatinga.

Essa é a terceira vez que Caraguatatuba antecipa a vacinação contra a doença para a população geral. Por isso, Aguilar Junior pede à população que “não perca essa oportunidade” e lembra que “a vacina é única forma de vencer essa doença e retomar a nossa economia”.

Serviço

Grupos que estão recebendo a vacina neste momento:

  • Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades;
  • Pessoas de 18 a 59 com deficiência;
  • Transplantados imunossuprimidos de 18 a 59 anos;
  • Pessoas com síndrome de Down com mais de 18 anos;
  • Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) de 18 a 59 anos;
  • Gestantes (em qualquer período de gestação) e puérperas (com até 45 dias após o parto), acima de 18 anos;
  • Profissionais da Educação acima de 18 anos;
  • Adultos de 45 a 59 anos sem comorbidades;
  • Idosos acima de 60 anos.

Unidades de Saúde onde estão sendo aplicadas as doses da vacina contra Covid-19:

UBS Ademir Reis; UBS José Maurício Borges; UBS Porto Novo; UBS Morro do Algodão; UBS Tinga; UBS Jaraguazinho; UBS Rio do Ouro; UBS Sumaré; UBS Casa Branca; UBS Jetuba; UBS Massaguaçu.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa no último sábado (23), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais de 160 atletas, com idades entre 9 a 70 anos, participaram do evento que destacou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre

O programa Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Prefeitura de Caraguatatuba tem se destacado como uma iniciativa essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças para a população. Nos primeiros três meses deste ano já foram desenvolvidas cerca de 110 atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024