Pesquisar No Site

Inscrições abertas para workshop ‘Economia Criativa e Desenvolvimento Territorial – Um debate sob medida para o Litoral Norte’

Publicado em: 31/05/2021
Inscrições abertas para workshop ‘Economia Criativa e Desenvolvimento Territorial - Um debate sob medida para o Litoral Norte’
Inscrições abertas para workshop ‘Economia Criativa e Desenvolvimento Territorial – Um debate sob medida para o Litoral Norte’

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), está com inscrições abertas para o workshop ‘Economia Criativa e Desenvolvimento Territorial – Um debate sob medida para o Litoral Norte’.

Os interessados em participar do workshop devem realizar inscrição pelo formulário online: http://bit.ly/debate_economiacriativa_inscrições. Ministrada pela especialista em economia criativa Ana Carla Fonseca, a oficina será realizada terça-feira (8/6), a partir das 18h, via ferramenta de reunião virtual.

Durante o encontro, a palestrante realizará um bate papo com os empreendedores e gestores da economia criativa sobre os desafios enfrentados pelo segmento, além de tratar sobre as tendências que se apresentam para os negócios e o turismo.

“Esta é uma oportunidade para conhecermos experiências de territórios que vêm se transformando a partir da valorização de sua identidade e da articulação de seus agentes”, declarou Ana Carla.

Sobre Ana Carla Fonseca

Ana Carla Fonseca é diretora da Garimpo de Soluções, profissional de referência em economia criativa, cidades criativas e negócios criativos, é administradora pública  da Fundação Getulio Vargas (FGV), onde se formou aos 20 anos; Economista, mestre cum laude em administração, doutora em urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), onde realizou a primeira tese do país sobre cidades criativas, que foi eleita melhor tese prática do biênio, pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

Liderou projetos em multinacionais por 15 anos, 10 dos quais para a Unilever, na América Latina, em Londres e Milão. Consultora e conferencista em cinco línguas e 32 países, é assessora para o BID e a ONU, tendo colaborado para as três edições do Creative Economy Report e organizado diferentes missões e relatórios internacionais em economia criativa.

Escreveu livros inovadores, como Marketing Cultural e Financiamento da Cultura, Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (pioneiro no tema e agraciado com o Prêmio Jabuti 2007) e Cidades Criativas (finalista do Prêmio Jabuti 2013); e organizou e co-editou livros digitais de escopo global, e.g. Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento (2008), primeira obra mundial com esse recorte e Cidades Criativas – Perspectivas (2009).

Concebeu e co-realizou consultorias de projetos e planos de economia criativa e cidades para governos, no exterior e no Brasil, a exemplo da participação no Plano de Economia Criativa do Estado de São Paulo, do Plano de Economia Criativa do Vale do Ribeira, da coordenação técnica do projeto Território Criativo DF e da cocuradoria do primeiro ano de ocupação da Arena de Economia Criativa do Farol Santander.

Presença frequente como comentarista ou entrevistada na TV Cultura, é curadora de congressos internacionais em economia, cultura e cidades, Diretora de Conteúdo da ExpoGestão desde 2006, membro dos conselhos consultivos da Virada Sustentável, do Instituto Adus de Reintegração do Refugiado, da Confederação Brasileira dos Desportos na Neve, do Instituto pelo Diálogo Intercultural, do Comitê de Avaliação das Organizações Sociais de Cultura do Estado de São Paulo e do Wellbeing Cities Award (Canadá).

Em 2013, venceu o Prêmio Claudia em Negócios e foi apontada pelo jornal El País Brasil como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba é o quarto município do estado de SP com maior participação na pesquisa sobre percepção do turismo
Caraguatatuba é o quarto município do estado de SP com maior participação na pesquisa sobre percepção do turismo

Caraguatatuba ficou em quarto lugar com maior número de respostas sobre a pesquisa online sobre percepção do turismo, entre 325 municípios do estado de São Paulo que participaram do questionário.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/02/2024
Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034
Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância realizaram nessa quarta-feira (06) a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034(PMPI). Mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento. O objetivo do PMPI é estabelecer a priorização da primeira infância

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 07/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa 179 serviços de tapa-buracos em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba executa 179 serviços de tapa-buracos em fevereiro

Mesmo no período de temporada, quando Caraguatatuba recebe milhares de turistas, a operação Tapa-buracos prosseguiu normalmente, sob responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop). Em fevereiro foram executados 179 operações Tapa-buracos, beneficiando diversos bairros. Em relatório apresentado pela empresa terceirizada, os bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/03/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente

O projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia do Litoral Norte, chega em Caraguatatuba nesta terça-feira (12/3) para a troca gratuita de 3 mil lâmpadas ineficientes por LEDs. A tenda do projeto da EDP permanece na cidade até o dia 30 de março, na Praça Candido Mota, região central,

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/03/2024