Pesquisar No Site

Grupo de danças urbanas Núcleo Manifesto é contemplado com Prêmio de Criação no 7º Udi Urban

Publicado em: 20/05/2021
Grupo de danças urbanas Núcleo Manifesto é contemplado com Prêmio de Criação no 7º Udi Urban
Grupo de danças urbanas Núcleo Manifesto é contemplado com Prêmio de Criação no 7º Udi Urban

O grupo de danças urbanas Núcleo Manifesto, de Caraguatatuba, foi contemplado com o Prêmio de Criação no 7º Udi Urban – Festival de Danças Urbanas de Uberlândia pelo trabalho digital ‘Prisão do Eu’. A equipe foi a única do Estado de São Paulo contemplada com a premiação, que também foi entregue a outros dois grupos.

‘Prisão do Eu’ terá exibição ao público nesta sexta-feira (21), às 20h, pelo Youtube: www.youtube.com/udicrew, como parte da programação do7º Udi Urban, que ocorre até o dia 23 de maio, e pelo Facebook da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC): www.facebook.com/Fundacc.

Segundo o fundador e diretor do grupo, Bruno Pedroso, “com imensa alegria e responsabilidade fomos contemplados com o Prêmio de Criação, do qual inúmeros grupos de dança e pesquisa de todo o país se inscreveram”.

‘Prisão do Eu’ é um trabalho extremamente apegado à técnica, expressão e comunicação. Pedroso afirma que, diante da crise sanitária da Covid-19, o grupo buscou reinventar-se com quaisquer ferramentas disponíveis, inclusive as virtuais. “Nosso conteúdo digital bebe diretamente da atual crise pandêmica que vivemos diariamente”, disse.

“No meu lugar como artista, surge a dúvida, e a liberdade? Como minha saúde mental se relaciona a quatro paredes: eu, preso, isolado, dentro de minha casa, morando com os meus avós – que fazem parte do grupo de risco – o dilema constante de estar ou não infectado, se eu tenho o poder de colocar um ponto final em tudo. O fantasma da ansiedade surge, as neuroses e preocupações, a euforia de que um singelo toque possa gerar milhões de consequências. A que distância estamos além da física? A que distância a arte está além da física?”

O trabalho ‘Prisão do Eu’ é voltado a todos àqueles que sofreram o medo e o anseio constante em algum momento; para que saibam que ninguém está sozinho e que o martírio de hoje se torna coletivo e, por conseguinte, universal.

Sobre o Udi Urban

O Udi Urban é um Festival de Danças Urbanas idealizado pela produtora de eventos Udi Crew e ocorre anualmente na cidade de Uberlândia (MG), com a participação de equipes de dança de rua de todo o país. Este ano, em sua 7ª edição, o festival é apresentado de maneira inteiramente virtual.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“Uma certa noiva cadáver
“Uma certa noiva cadáver” retorna ao TMC

A peça “Uma certa noiva cadáver” está de volta ao Teatro Mario Covas na quinta-feira (14/3) às 20h. A entrada é gratuita e o espetáculo é livre para todos os públicos. O ingresso deve ser retirado uma hora antes na bilheteria. A adaptação livre da obra dirigida por Tim Burton

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/03/2024
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista

Os meninos que representam a equipe de base do basquete da cidade (Caraguá Basketball) fizeram a estreia no sábado (16/03) na Liga Paulista, nas categorias sub 15 e sub 16. Depois de longos três meses de treinamento, muita dedicação e comprometimento, o time abriu o campeonato com uma vitória contra

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de reunião com foco na Nova Lei de Licitações e Contratos
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de reunião com foco na Nova Lei de Licitações e Contratos

Na manhã desta segunda-feira (11/3), os assessores técnicos da Prefeitura de Caraguatatuba participaram de uma reunião que teve como foco na Nova Lei de Licitações e Contratos. O encontro foi organizado pelas Secretarias de Administração e Fazenda e abordou o processo licitatório conforme a Lei nº 14.133, de 2021, texto

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Secretaria de Fazenda Publicado em 11/03/2024
Prefeitura realiza hoje Congresso Técnico para Copa da Criança de Futsal
Prefeitura realiza hoje Congresso Técnico para Copa da Criança de Futsal

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza nesta terça-feira (12/3), a partir das 19h, o Congresso Técnico que vai definir o regulamento e as regras da Copa Criança de Futsal 2024. Se inscreveram para a competição 70 times nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/03/2024