Pesquisar No Site
Grupo de danças urbanas Núcleo Manifesto é contemplado com Prêmio de Criação no 7º Udi Urban
Grupo de danças urbanas Núcleo Manifesto é contemplado com Prêmio de Criação no 7º Udi Urban
O grupo de danças urbanas Núcleo Manifesto, de Caraguatatuba, foi contemplado com o Prêmio de Criação no 7º Udi Urban – Festival de Danças Urbanas de Uberlândia pelo trabalho digital ‘Prisão do Eu’. A equipe foi a única do Estado de São Paulo contemplada com a premiação, que também foi entregue a outros dois grupos.
‘Prisão do Eu’ terá exibição ao público nesta sexta-feira (21), às 20h, pelo Youtube: www.youtube.com/udicrew, como parte da programação do7º Udi Urban, que ocorre até o dia 23 de maio, e pelo Facebook da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC): www.facebook.com/Fundacc.
Segundo o fundador e diretor do grupo, Bruno Pedroso, “com imensa alegria e responsabilidade fomos contemplados com o Prêmio de Criação, do qual inúmeros grupos de dança e pesquisa de todo o país se inscreveram”.
‘Prisão do Eu’ é um trabalho extremamente apegado à técnica, expressão e comunicação. Pedroso afirma que, diante da crise sanitária da Covid-19, o grupo buscou reinventar-se com quaisquer ferramentas disponíveis, inclusive as virtuais. “Nosso conteúdo digital bebe diretamente da atual crise pandêmica que vivemos diariamente”, disse.
“No meu lugar como artista, surge a dúvida, e a liberdade? Como minha saúde mental se relaciona a quatro paredes: eu, preso, isolado, dentro de minha casa, morando com os meus avós – que fazem parte do grupo de risco – o dilema constante de estar ou não infectado, se eu tenho o poder de colocar um ponto final em tudo. O fantasma da ansiedade surge, as neuroses e preocupações, a euforia de que um singelo toque possa gerar milhões de consequências. A que distância estamos além da física? A que distância a arte está além da física?”
O trabalho ‘Prisão do Eu’ é voltado a todos àqueles que sofreram o medo e o anseio constante em algum momento; para que saibam que ninguém está sozinho e que o martírio de hoje se torna coletivo e, por conseguinte, universal.
Sobre o Udi Urban
O Udi Urban é um Festival de Danças Urbanas idealizado pela produtora de eventos Udi Crew e ocorre anualmente na cidade de Uberlândia (MG), com a participação de equipes de dança de rua de todo o país. Este ano, em sua 7ª edição, o festival é apresentado de maneira inteiramente virtual.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas apresenta peças gratuitas sobre espectro autista na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe duas peças teatrais voltadas ao público infantil, que abordam, de forma lúdica e descontraída, o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As montagens propõem reflexões sobre diversidade e pertencimento, aliando entretenimento à conscientização. A entrada é gratuita. As apresentações dialogam com
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de seis funções do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Prefeitura de Caraguatatuba investe em melhoria das UPAs com revitalização e troca de mobiliários
A Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com a Organização Social (OS) Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, responsável pela gerência das unidades, tem realizado a substituição dos assentos coletivos (longarinas) e dos colchões dos 32 leitos das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro, Norte e Sul do
Caraguatatuba empossa novo Conselho de Desenvolvimento Urbano para gestão 2026–2028
Os membros eleitos para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) em Caraguatatuba tomaram posse na manhã de quinta-feira (16), durante solenidade realizada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). A nomeação foi formalizada com base no decreto nº 2.497, de 8 de abril
Eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ocorre nesta terça-feira em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na terça-feira (7), das 14h às 17h, a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) para o biênio 2026/2027. A votação será na sede da Secretaria de Urbanismo, no bairro Sumaré, e é aberta a todos os cidadãos maiores de idade com título de