Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba continua imunizando idosos contra Covid; agendamento deve ser feito pela Central ‘156’

Prefeitura de Caraguatatuba continua imunizando idosos contra Covid; agendamento deve ser feito pela Central ‘156’
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 nos 11 postos de vacinação, instalados em unidades de saúde e escolares.
Nesta semana, devem receber a primeira dose da vacina os idosos com mais de 67 anos. Para serem imunizados, eles devem estar cadastrados no ‘Vacina Caraguá’, através do aplicativo da Central ‘156’ da Prefeitura, disponível nas lojas de aplicativo dos smartphones.
A vacinação será mediante ao agendamento, que é feito pela própria central. Ela irá enviar uma notificação ao idoso informando: data, horário e o local da aplicação da dose.
Caso haja dúvidas sobre o aplicativo e o cadastro no ‘Vacina Caraguá’, a pessoa poderá entrar em contato com a própria Central por telefone ‘156’ e, também, presencialmente, na unidade de saúde de referência.
Na sexta-feira (9), o governo estadual enviou um novo lote de vacinas com 900 doses. Novamente, o município recebeu doses abaixo do necessário para conseguir imunizar os idosos de 67 a 71 anos.
O número de doses é insuficiente até para imunizar apenas os de 67 anos. De acordo com o cadastro e-SUS das unidades de saúde, no município há 1.217 idosos dessa faixa etária.
Dos 4.204 idosos, de 68 a 71 anos, referenciados pelas unidades de saúde apenas 1.791 receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ainda restam 2.413 para serem imunizados.
Com o novo lote, a Prefeitura recebeu 24.325 doses de vacina até hoje. Dessas, 13.401 são de primeira dose e 6.515 de segunda dose. No geral, já foram aplicadas 19.917 doses de vacina contra a Covid-19.
A Secretaria de Saúde também está completando o esquema vacinal dos idosos acima de 72 anos, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Neste momento, devem tomar a segunda dose os idosos que receberam a vacina ‘CoronaVac’, produzida pelo Instituto Butantan. Ela deve ser agendada, previamente, por telefone, ou presencialmente na unidade de saúde de referência. Especificamente para esses idosos, o agendamento de segunda dose ainda não está sendo feito pelo ‘Vacina Caraguá’.
A Secretaria notou que alguns idosos estão indo às unidades sem antes fazer o agendamento, e baseando-se apenas na data marcada no Cartão de Vacinação. Com isso, a pessoa não conseguirá se imunizar naquele dia, porque precisa ter feito o agendamento.
Serviço – Para saber quais são os locais de vacinação, clique aqui.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba garante plantão de serviços essenciais no feriado de Santo Antônio
As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não funcionam na próxima sexta-feira (13/6), em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O atendimento ao público recomeça na segunda-feira (16/6), no horário habitual de cada seção. Agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana monitoram as ruas

Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes na última semana em situações de ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado judicial. Na noite de quarta-feira (5), a Guarda foi acionada por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após

Caraguatatuba seleciona cinco vídeos para 1ª mostra no Salão São Paulo de Turismo
Os cinco vídeos que irão representar Caraguatatuba na 1ª Mostra de Filmes Turísticos, parte do 21º Salão São Paulo de Turismo foram selecionados. O evento foi adiado e uma nova data será divulgada em breve pelos organizadores. Confira os selecionados 1º Lugar – Vitória Bortoluzzi 2⁰ Lugar – Tiago Job

Centro de Controle de Zoonoses abre 250 vagas do programa de controle populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 250 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional nesta sexta-feira (4/7), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro Dílson

Ceramista Luciana Renna abre 9º Semana de Arquivos em Caraguatatuba com palestra sobre Toninho Cordeiro
A abertura da 9ª Semana Nacional de Arquivos teve início na última terça-feira (10), com a palestra da ceramista Luciana Renna, que apresentou os caminhos percorridos pelo saudoso artista Toninho Cordeiro no universo da cerâmica. Com a Videoteca Lúcio Braun praticamente lotada por artistas, ceramistas, técnicos, amigos e público em