Pesquisar No Site
FUNDACC lança série de entrevistas “Vento Leste: o livro que virou série”

FUNDACC lança série de entrevistas “Vento Leste: o livro que virou série”
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) estreia nesta terça-feira (13), a partir das 18h, a série “Vento Leste”, uma série de entrevistas com os autores contemplados pelo 3º Concurso de Contos e Poesias de Caraguatatuba, que tiveram suas obras publicadas em um livro homônimo. As transmissões serão realizadas durante todo o mês de abril pelo Facebook (facebook.com/Fundacc) da Fundação.
A ação é realizada em comemoração ao aniversário de 164 anos do município, que é celebrado dia 20 de abril.
Ao todo, serão 11 entrevistas, onde o público poderá conhecer um pouco mais sobre os autores, suas obras e sua produção artística, com comentários da especialista em literatura Vanessa da Conceição.
Para a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, “é uma honra para nós, que participamos da produção inicial do concurso, presenciarmos essa ação tomar nova forma. Mais uma vez, parabéns a todos os envolvidos, aos autores, à equipe de apoio e à Comissão Municipal Setorial de Livro, Leitura e Literatura, que esteve presente durante o todo o processo. Muito obrigada!”.
Participam desta série de entrevistas os autores Flávio de Azevedo Levy, de Campinas (SP); Viviane Ferreira Santiago, de Ferraz de Vasconcelos (SP); Alexandre Morais Paulino e Gabriel Aragão de Carvalho, de São Paulo (SP); Gilliard Santos da Silva, de Fortaleza (CE); Elizângela Gonçalves Pinheiro, de Goiânia (GO); Mar Palombini Fagundes, de Porto Alegre (RS); Cauan Cristofalo de Morais, de São José dos Campos (SP); Maria Laura Zanella, de Caraguatatuba (SP) e os vencedores do concurso Cesar Wolf, de Campo Largo (PR) e Matheus de Jesus Fernandes, de Bacabal (MA).
Sobre o Vento Leste
O Vento Leste teve início em 2020, como tema do 3º Concurso de Contos e Poesias de Caraguatatuba, onde os participantes deveriam produzir contos e poesias inspirados pelo “lestinho”, o “vento leste”, pela ideia da confiança em um elemento natural invisível que encerra gentilmente um período de contenda e traz o trabalhador de volta para terra firme e para braços amigos.
Ao todo, foram mais de 300 inscrições, com proponentes de norte a sul do país. Das obras inscritas, foram selecionados 20 trabalhos, que compõem a antologia “Vento Leste”, promovida pela FUNDACC.
Veja Também Recentes

Fazedores de Cultura representam Caraguatatuba no Revelando SP 2025
Com mais de 55 edições realizadas ao longo de quase três décadas, o Revelando SP, maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, reúne a pluralidade da culinária tradicional, o artesanato, a música e as diversas manifestações da cultura popular regional. A Fundação Educacional e Cultural de

Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade
O Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) de Caraguatatuba promovem a programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba, iniciada na segunda-feira (2). As atividades, voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos e à promoção da sustentabilidade, foram realizadas no Centro

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias