Pesquisar No Site

Concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto” segue com inscrições até dia 29

Publicado em: 13/04/2021
Concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto
Concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto” segue com inscrições até dia 29

O concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto”, composto pela união do 4º Concurso Literário e do 7º Veja Caraguá, segue com inscrições até as 14h do dia 29 de abril pelo formulário online disponível na aba de Oportunidades do Mapa Cultural de Caraguatatuba, no endereço: http://mapas.fundacc.sp.gov.br.

Para participar do concurso, o candidato deve ter, no mínimo, 14 anos, estar cadastrado ou cadastrar-se como agente cultural na plataforma do Mapa Cultural de Caraguatatuba, preencher todos os campos obrigatórios do formulário online e anexar cópias do RG e do CPF, mais os arquivos do poema em formato DOC ou da fotografia no formato JPG.

O número de inscrição gerado após o envio do formulário preenchido é a garantia de que a inscrição foi concluída. Menores de idade devem anexar cópia da autorização dada pelo responsável legal, mais a cópia do RG.

Os interessados poderão participar do concurso com, no máximo, um poema e uma fotografia. Lembrando que o candidato só poderá ser premiado em apenas uma das categorias.

Ao todo, serão selecionados 10 poemas e 10 fotografias, onde o tema “Caraguatatuba: pontos de vista, vista de um ponto” deve ser central aos produtos inscritos, com presença aberta à ressignificações originais e criativas que demonstrem explicitamente as relações dinâmicas entre as pessoas enquanto indivíduos e a cidade enquanto coletividade.

Segundo a organização, o concurso será realizado em comemoração ao mês de aniversário do município, celebrado em 20 de abril. “Convidamos a todos os munícipes a compartilharem seus pontos de vista sobre a cidade, celebrando em poemas e fotografias o entrelaçamento de suas vidas cotidianas, pessoais (a vista de um ponto) e a vida coletiva (seu ponto de vista)”.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora indicada pela Presidência da FUNDACC, composta por três membros com notório saber em literatura, no caso dos poemas, e três membros com notório saber em audiovisual para analisar os trabalhos fotográficos.

Cada obra inscrita será avaliada considerando os quesitos: adequação às especificações estabelecidas no Edital; adequação ao tema do concurso; originalidade e qualidade técnica.

A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 13 de maio no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Diário Oficial do Município e no site da FUNDACC, no endereço: www.fundacc.sp.gov.br.

A premiação oferecida pela FUNDACC será de R$ 1 mil ao primeiro colocado de cada categoria, mais certificado de participação a todos os selecionados pelo concurso.

Para mais informações acesse o edital completo disponível no link: https://fundacc.sp.gov.br/editais/15/03/2021/edital-no-13-de-15-de-marco-de-2021-concurso-caraguatatuba-pontos-de-vista-vista-de-um-ponto/

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1
Prefeitura abre inscrição para palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

Caraguatatuba receberá uma palestra sobre o Programa CACAU SP na próxima quarta-feira (13/3), às 9h. Liderado pela equipe Regional de São José do Rio Preto no Parque Natural Municipal Juqueriquerê, a ação é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Prefeitura de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/03/2024
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos e PcDs do Ciapi
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos do Ciapi

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15) a visita de 59 idosos e pessoas com deficiência (PcDs), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento). O objetivo do passeio foi oferecer ao grupo uma tarde de lazer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba prestou contas na manhã desta quinta-feira (29), das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2023, na Câmara Municipal. O balanço envolveu as atividades da pasta realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. A audiência pública foi transmitida

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/02/2024
Fundacc bate recorde de inscrições para as oficinas culturais
Fundacc bate recorde de inscrições para as oficinas culturais

Foram mais de 6 mil inscritos. Os alunos serão comunicados sobre os detalhes de sua solicitação a partir desta sexta-feira, via Central 156 A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 6 mil inscrições para as oficinas culturais. Desde o dia 26/02, quando encerrou a primeira fase

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/03/2024
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024