Pesquisar No Site
Caraguatatuba registra mais de 14 mil recuperados da Covid-19
Caraguatatuba registra mais de 14 mil recuperados da Covid-19
Nessa sexta-feira (16), o município registrou 14.282 recuperados da Covid-19. O número foi divulgado pela equipe do canal de atendimento telefônico da Secretaria Municipal de Saúde, que monitora, diariamente, os pacientes confirmados com a doença.
O paciente é acompanhado pelo setor desde o dia de sua notificação até completarem os 14 dias de sintomas. Esse período poderá ser estendido, caso o paciente permaneça sintomático. O serviço funciona diariamente, inclusive aos feriados, recessos e finais de semana, das 7h às 21h.
Além de pacientes com o novo coronavírus, pessoas que possuem sintomas compatíveis à doença (síndromes gripais) também são monitoradas pela equipe do canal. Por meio do serviço, os profissionais conseguem ver quais são os receios, sanar as principais dúvidas e explicar quais são os cuidados intradomiciliares que os pacientes devem ter diariamente.
Quando procurar atendimento médico?
A Prefeitura de Caraguatatuba orienta as pessoas que apresentam qualquer sintoma de síndrome gripal (dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar) a procurar atendimento já nos primeiros sintomas. Elas devem se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Covid, no bairro Jardim Primavera.
Os profissionais da Saúde destacam que muitas pessoas deixam o quadro da doença evoluir e acabam procurando o sistema de saúde em um estágio muito avançado.
A orientação é para todos os pacientes, principalmente os idosos que pertencem ao grupo de risco, procurem, imediatamente, a UPA Covid, onde passarão por consulta, tomografia e farão o teste rápido.
Veja Também Recentes
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Caraguatatuba abre Campanha Agosto Lilás e reforça conscientização pelos 20 anos da Lei Maria da Penha
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última quarta-feira (5), a abertura oficial da Campanha Agosto Lilás, na Praça Cândido Mota, no Centro. Coordenada pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a ação reuniu representantes do poder público, entidades parceiras e sociedade civil em uma mobilização voltada à conscientização, prevenção
Judô de Caraguatatuba conquista resultados no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata
Atletas de judô de Caraguatatuba participaram, entre os dias 14 e 16 de agosto de 2026, do Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Kata, realizado no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart – Arena Tartarugão, em Vila Velha (ES). A competição reuniu 374 judocas, entre homens e mulheres, representantes de
Roteiro “Arte e História Viva: Uma Imersão no Macc” integra Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo
Caraguatatuba participa da “Jornada do Patrimônio”, evento que integra o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural (SISEP) e conecta o público às histórias, lugares e manifestações que constroem a identidade paulista. No dia 21 de agosto, sexta-feira, das 15h às 17h, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba propõe o roteiro “Arte e
Prova de ciclismo altera trânsito nos Contornos da Tamoios neste domingo
Os Contornos Norte e Sul da Rodovia dos Tamoios serão totalmente interditados no domingo (16), das 4h às 11h, para a realização de uma etapa do BTG Pactual Bike Series. A prova deve reunir cerca de 900 ciclistas no trecho entre Caraguatatuba e São Sebastião. Durante o período, todos os