Pesquisar No Site
Secretário de Meio Ambiente de Ilhabela visita Ecopontos de Caraguatatuba
Secretário de Meio Ambiente de Ilhabela visita Ecopontos de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (16), a visita do secretário de Meio Ambiente de Ilhabela, Xico Graziano, que interessado nos projetos de gerenciamento de resíduos sólidos da cidade, procurou o município para trocar experiências e ideias.

#PraCegoVer: Na foto, secretária de Caraguatatuba, conversa com secretário de Ilhabela e coordenadora do aterro dentro de Ecoponto. (Foto: Luis Gava/PMC)
O encontro foi conduzido pela secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Tatiana Soares Scian, que organizou uma reunião, com o secretário e sua equipe, para apresentar os projetos já implantados na cidade, como a Coleta Seletiva e os Ecopontos.
O secretário também visitou os três Ecopontos da cidade, nos bairros Massaguaçu, Martim de Sá e Golfinhos. Segundo ele, a Prefeitura de Ilhabela tem interesse em implantar um sistema semelhante e o município de Caraguatatuba, é referência na região.
“Gostei bastante de conhecer os espaços e aproveitar a experiência de Caraguatatuba para pensar em uma estratégia semelhante para Ilhabela. Conhecer a estrutura física e sua operação, foi muito importante para entender e criar o projeto”, disse Xico Graziano.
Nas visitas foi possível acompanhar de perto, o funcionamento do local e toda logística de recebimento e separação dos materiais. Os visitantes também conheceram o espaço onde é instalado o transbordo municipal.
A secretária de Caraguatatuba, Tatiana, explicou que mesmo com toda estrutura ofertada, a taxa de reaproveitamento do município, ainda é baixa. “Temos ainda um longo caminho pela frente, mas o primeiro passo, já fizemos, que é implantar. Agora cabe reforçar a educação ambiental da população e fazê-los entender, que quem ganha com isso é o meio ambiente, com a redução da poluição ambiental”, disse.
Participaram da visita também, a coordenadora do aterro municipal de Ilhabela, Ana Lucia dos Reis Silva e a funcionária da Secretaria de Meio Ambiente de Ilhabela, Taiane Garcez.
Veja Também Recentes
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), recebe na próxima quarta-feira (29/7), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A
27º Festival do Camarão fortalece cultura caiçara e reúne milhares de visitantes em Caraguatatuba
Aproximadamente 45 mil pessoas prestigiaram o 27º Festival do Camarão, realizado entre os dias 16 e 26 de julho, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. Consolidado como uma das maiores festividades do município, o evento tem como objetivo preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizando as
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última sexta-feira (17/7) o edital para a 17ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizada entre os dias 12 e 20 de setembro, na Praça Dr. Cândido Motta,
Prefeitura de Caraguatatuba abre julho convocando aprovados de seis funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais nove aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (1º, 2 e 3/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de