Pesquisar No Site
Secretário de Meio Ambiente de Ilhabela visita Ecopontos de Caraguatatuba
Secretário de Meio Ambiente de Ilhabela visita Ecopontos de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (16), a visita do secretário de Meio Ambiente de Ilhabela, Xico Graziano, que interessado nos projetos de gerenciamento de resíduos sólidos da cidade, procurou o município para trocar experiências e ideias.

#PraCegoVer: Na foto, secretária de Caraguatatuba, conversa com secretário de Ilhabela e coordenadora do aterro dentro de Ecoponto. (Foto: Luis Gava/PMC)
O encontro foi conduzido pela secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Tatiana Soares Scian, que organizou uma reunião, com o secretário e sua equipe, para apresentar os projetos já implantados na cidade, como a Coleta Seletiva e os Ecopontos.
O secretário também visitou os três Ecopontos da cidade, nos bairros Massaguaçu, Martim de Sá e Golfinhos. Segundo ele, a Prefeitura de Ilhabela tem interesse em implantar um sistema semelhante e o município de Caraguatatuba, é referência na região.
“Gostei bastante de conhecer os espaços e aproveitar a experiência de Caraguatatuba para pensar em uma estratégia semelhante para Ilhabela. Conhecer a estrutura física e sua operação, foi muito importante para entender e criar o projeto”, disse Xico Graziano.
Nas visitas foi possível acompanhar de perto, o funcionamento do local e toda logística de recebimento e separação dos materiais. Os visitantes também conheceram o espaço onde é instalado o transbordo municipal.
A secretária de Caraguatatuba, Tatiana, explicou que mesmo com toda estrutura ofertada, a taxa de reaproveitamento do município, ainda é baixa. “Temos ainda um longo caminho pela frente, mas o primeiro passo, já fizemos, que é implantar. Agora cabe reforçar a educação ambiental da população e fazê-los entender, que quem ganha com isso é o meio ambiente, com a redução da poluição ambiental”, disse.
Participaram da visita também, a coordenadora do aterro municipal de Ilhabela, Ana Lucia dos Reis Silva e a funcionária da Secretaria de Meio Ambiente de Ilhabela, Taiane Garcez.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba anuncia novo banco para pagamento dos servidores com benefícios exclusivos
A partir de novembro, os servidores da Prefeitura de Caraguatatuba passam a receber seus salários pelo Itaú, instituição financeira contratada após a conclusão de processo licitatório. O anúncio ocorre nesta quarta-feira (28/10), Dia do Servidor Público e marca uma nova etapa na gestão da folha de pagamento municipal, com condições
Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para El Niño com planejamento e prevenção na área da Saúde
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, na terça-feira (20), as diretorias da pasta para alinhar estratégias de prevenção diante dos possíveis impactos do fenômeno climático El Niño, previsto para o ciclo 2026/2027. As equipes utilizarão uma ferramenta metodológica disponibilizada pelo Governo do Estado de São
Fazenda Marinha da Cocanha mantém tradição da maricultura e reforça à qualidade sanitária dos mexilhões
Caraguatatuba possui 17 áreas de cultivo de mexilhões, distribuídas em dois blocos no mar, em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados. A atividade reúne 17 maricultores e seus familiares, que há mais de 20 anos contribuem para a produção de moluscos na Fazenda Marinha da Cocanha, referência regional
Show “ABBA e Elvis Presley” com banda argentina Los Kalas é destaque no Teatro Mario Covas nesta sexta-feira
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta sexta-feira (30/10), às 20h, o show “ABBA e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/3ymyvfzm ou pessoalmente na Livraria Reticências, situada na Av. Anchieta, nº 556, no Centro. O espetáculo promete uma
Caraguatatuba encerra programação do Mês das Crianças com atividades em diversos equipamentos socioassistenciais
O Mês das Crianças levou momentos de diversão, lazer e convivência aos equipamentos da Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba. A programação reuniu, ao longo de outubro, crianças, adolescentes e famílias referenciadas pelos serviços socioassistenciais do município em atividades recreativas, com brincadeiras e atrações infantis. As ações contemplaram os Centros