Pesquisar No Site

Fundacc abre inscrições para concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto”

Publicado em: 16/03/2021
Fundacc abre inscrições para concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto
Fundacc abre inscrições para concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto”

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) abriu inscrições para o concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto”, que é composto pela união do 4º Concurso Literário e do 7º Veja Caraguá.

As inscrições podem ser feitas até às 14h do dia 29 de abril pelo formulário online disponível na aba de Oportunidades do Mapa Cultural de Caraguatatuba, no endereço: http://mapas.fundacc.sp.gov.br.

Para participar do concurso, o candidato deve ter, no mínimo, 14 anos, estar cadastrado ou cadastrar-se como agente cultural na plataforma do Mapa Cultural de Caraguatatuba, preencher todos os campos obrigatórios do formulário online e anexar cópias do RG e do CPF, mais os arquivos do poema em formato DOC ou da fotografia no formato JPG.

O número de inscrição gerado após o envio do formulário preenchido é a garantia de que a inscrição foi concluída. Menores de idade devem anexar cópia da autorização dada pelo responsável legal, mais a cópia do RG.

Os interessados poderão participar do concurso com, no máximo, um poema e uma fotografia. Lembrando que o candidato só poderá ser premiado em apenas uma das categorias.

Ao todo, serão selecionados dez poemas e dez fotografias, onde o tema “Caraguatatuba: pontos de vista, vista de um ponto” deve ser central aos produtos inscritos, com presença aberta a ressignificações originais e criativas que demonstrem explicitamente as relações dinâmicas entre as pessoas enquanto indivíduos e a cidade enquanto coletividade.

Segundo a organização, o concurso será realizado em comemoração ao mês de aniversário do município, celebrado em 20 de abril. “Convidamos a todos os munícipes a compartilharem seus pontos de vista sobre a cidade, celebrando em poemas e fotografias o entrelaçamento de suas vidas cotidianas, pessoais (a vista de um ponto) e a vida coletiva (seu ponto de vista)”.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora indicada pela Presidência da FUNDACC, composta por três membros com notório saber em literatura, no caso dos poemas, e três membros com notório saber em audiovisual para analisar os trabalhos fotográficos.

Cada obra inscrita será avaliada considerando os quesitos: adequação às especificações estabelecidas no Edital; adequação ao tema do concurso; originalidade e qualidade técnica.

A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 13 de maio no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Diário Oficial do Município e no site da FUNDACC, no endereço: www.fundacc.sp.gov.br.

A premiação oferecida pela FUNDACC será de mil reais ao primeiro colocado de cada categoria, mais certificado de participação a todos os selecionados pelo concurso.

Para mais informações acesse o edital completo disponível no link: https://fundacc.sp.gov.br/editais/15/03/2021/edital-no-13-de-15-de-marco-de-2021-concurso-caraguatatuba-pontos-de-vista-vista-de-um-ponto/

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril

A Universidade de Taubaté (UNITAU) prorrogou o prazo de inscrição do concurso público para contratação de professores para o campus Caraguatatuba, em caráter efetivo, até o dia 2 de abril. O edital de retificação foi publicado nesta quarta-feira (27/3).   Com o novo prazo, a solicitação para inscrição em mais de uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
CaraguaPrev faz recadastramento obrigatório de inativos aniversariantes de março até dia 28
CaraguaPrev faz recadastramento obrigatório de inativos aniversariantes de março até dia 28

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) faz a prova de vida obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de março até o dia  28 (quinta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro.  Não haverá expediente no instituto no dia 29 de março (sexta-feira), em

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 29/02/2024
Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro
Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro

A Prefeitura de Caraguatatuba já plantou 216 mudas de árvores nativas nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, em diversos pontos estratégicos da cidade, como prédios públicos, praças e vias públicas. Além dos esforços da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a comunidade também está engajada neste processo.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 06/03/2024