Pesquisar No Site

Inscrições do projeto FIDA da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até quinta-feira (11)

Inscrições do projeto FIDA da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até quinta-feira (11)
Inscrições do projeto FIDA da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até quinta-feira (11)

Os profissionais interessados em participar do Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA), que estão de acordo com as condições de participação dispostas no item ‘7’ do Edital: nº 01/2021 (FIDA) publicado no Diário Oficial Eletrônico do município (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/02/edital-ano-iv-no-468/), poderão entregar seus projetos e a documentação necessária até esta quinta-feira, 11 de fevereiro, na sede da Secer, no Jardim Britânia.

A iniciativa é voltada para professores de modalidades esportivas individuais e coletivas que compõem o programa esportivo Municipal os quais, uma vez selecionados, usufruirão dos benefícios inerentes ao Programa.

#PraCegoVer: Dois times de vôlei estão em quadra e disputam campeonato (Foto: Divulgação/PMC)

São consideradas modalidades individuais e coletivas nos seguintes seguimentos: atletismo / atletismo pcd, basquetebol, biribol, boxe, canoagem oceânica, capoeira, ciclismo (velocidade olímpica – bmx – mtb – resistência – fundo), dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hapkido, jiu-jitsu, judô, karatê, kung fu, natação/ natação pcd, sanda, skate, surf, taekwondo, tai chi chuan, tênis de campo, tênis de mesa, futevôlei, voleibol, voleibol adaptado, xadrez, urba mix e fitdance.

Além desses, o FIDA ainda conta com projetos de apoio (avaliação física, condicionamento físico, ginástica funcional, fisioterapia, praia acessível e coordenação de apoio) e projetos esporte e saúde (yoga, massoterapia e hidroginástica).

Para participar do FIDA, o profissional deverá ter licenciatura plena em Educação Física ou bacharelado com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e certificado do Curso – Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esportes (Curso realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pelo Impulsiona promove inclusão na aula de Educação Física (impulsiona.org.br), no caso de modalidades esportivas adaptadas e ‘Praia Acessível’. Já os profissionais dos projetos de apoio a fisioterapia, é necessário que tenham curso superior completo em Fisioterapia e possuam o registro do órgão competente.

Seleção dos projetos

Será realizada por uma Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer, composta de cinco membros com portarias publicadas. Os projetos que forem selecionados somente serão contratados de acordo com a necessidade da instituição e com a demanda em seus polos poliesportivos.

Os critérios utilizados para avaliação dos projetos pela Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer serão baseados na Proposta de Metodologia Compatível, análise dos documentos, certificados, diplomas.

Após análise e entrevista realizada com os projetistas, a Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer, encaminhará os projetos selecionados para serem votados de forma deliberativa pelos membros do Conselho Municipal de Esportes e Recreação.

O resultado, com a primeira lista de deferido ou indeferido, será publicado no dia 17 de fevereiro no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Caraguatatuba. Os resultados indeferidos terão até o dia 19 do mesmo mês para formalizar o recurso. A lista definitiva com os recursos analisados será publica no dia 22 de fevereiro.

Para a assinatura do contrato, Serão convocados os professores projetistas que atenderem todos os critérios previstos no Edital, adequando todas as necessidades da Secretaria Municipal de Esportes após atender todas as orientações do protocolo de segurança do novo coronavírus (Covid-19).

Serviço – A Secretaria de Esportes e Recreação é anexada Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), que está localizado na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava

A equipe de Karatê de Caraguatatuba foi destaque na Copa Caçapava, realizada no último domingo (21), e encerrou o evento com uma impressionante coleção de medalhas. Os atletas garantiram um total de 15 medalhas de ouro, 8 de prata e 15 de bronze, somando incríveis 38 medalhas para o município.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos
3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos

  O 3º Geek Games será de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. É considerado o maior encontro regional dos amantes dos games e cosplays, com entrada gratuita. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo está com inscrições abertas para Arena

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024