Pesquisar No Site

Ação de limpeza de praia e costeiras recolhe mais de 6 toneladas de resíduos em Caraguatatuba

Ação de limpeza de praia e costeiras recolhe mais de 6 toneladas de resíduos em Caraguatatuba
Ação de limpeza de praia e costeiras recolhe mais de 6 toneladas de resíduos em Caraguatatuba

A equipe que atua na ação de limpeza de praias e costeiras da Prefeitura de Caraguatatuba, já recolheu mais de 6 toneladas de resíduos inservíveis, descartados irregularmente em costeiras, margens de rio e mar, faixa de areia e trilhas.

#PraCegoVer: Homem recolhe lixo na margem do rio (Foto: Divulgação/PMC)

Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), a equipe concentrou os trabalhos nas margens do Rio Guaxinduba, no bairro Martim de Sá. Cerca de 700 kg de lixo foram retirados do local.

A secretária adjunta da SMAAP, Tatiana Soares Scian, destaca que também está sendo feita uma ação de educação ambiental, distribuição de folders da Coleta Seletiva, Ecopontos e Termo de orientação quanto ao descarte irregular nas margens do rio Guaxinduba e entorno.

“A Prefeitura faz sua parte com campanhas e mutirões de educação ambiental constantemente, além de intensificar a limpeza de praias e costeiras, mas a participação da população é fundamental para manter os espaços limpos e a não poluição de praias, rios e mares”, destacou a secretária.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e faz parte da Campanha “Um Novo Verão”, com início no dia 19 de janeiro, sendo realizada de segunda a sexta-feira por toda cidade.

A Prefeitura informa que descartar resíduos irregularmente em vias públicas é crime, sujeito a multa de R$ 762,96. Denúncias podem ser feitas através do Canal 156.

O descarte correto deve ser feito nos Ecopontos instalados nas três regiões da cidade, nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu. Materiais recicláveis são recolhidos pelo serviço da Coleta Seletiva, porta a porta nas residências de toda cidade. A programação fica disponível no site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.

Serviço:

– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo a Praça do ParCão / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

Os Ecopontos fecham para almoço, das 12h às 13h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba está desde quinta-feira (18) com novas medidas para dar mais agilidade no atendimento da UPA Central. Após a triagem, os pacientes diagnosticados com suspeita de dengue são encaminhados para carreta instalada na frente da UPA, onde passam por atendimento médico. Após passarem em consulta médica são

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos. O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024