Pesquisar No Site
Ciapi de Caraguatatuba oferece atividades online por meio do Youtube
Ciapi de Caraguatatuba oferece atividades online por meio do Youtube
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) continua com a promoção de vídeos interativos para o canal no Youtube, criado no início da pandemia, com a suspensão das atividades presenciais.

#PraCegoVer: Profissional em pé realiza atividade em uma mulher que está sentada (Foto: Divulgação/PMC)
Até o momento, o canal tem 379 inscritos, 101 vídeos publicados e mais de 20 mil visualizações na página. Os conteúdos são variados e postados regularmente.
O objetivo do projeto é atender os idosos e pessoas com deficiência que frequentam o Ciapi e queiram se manter ativos nesse momento de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19.
A página disponibiliza palestras educativas, receitas culinárias saudáveis, aulas de pilates, tratamentos preventivos, fortalecimento muscular, alongamento, ginástica funcional, entre outras atividades que promovem a melhora do quadro respiratório e disposição do corpo.
Segundo o coordenador das atividades no Ciapi, Mário Vitório, o projeto é um suporte para as pessoas que queiram uma companhia no dia a dia. “Os vídeos são criados para que nossos usuários consigam manter as atividades físicas dentro de casa, sem precisar se expor. E nada melhor do que ocupar a mente e o corpo neste momento que estamos passando”, afirma.
Os exercícios ficam disponíveis no canal do youtube “IDGT Vídeos”: https://www.youtube.com/channel/UCuGWFo3ozCteXRpSfyoZtEw/videos.
A equipe do Ciapi também realiza orientações, tira dúvidas, reforça a importância do isolamento social, alimentação, entre outras instruções.
Os usuários têm acesso às informações pelo aplicativo whatsapp, onde podem tirar dúvidas sobre atendimentos de fisioterapia, serviço social, nutrição, psicólogos e todos os outros serviços que o Ciapi oferece.
Os vídeos das atividades também são enviados para uma lista de transmissão. O número de telefone para atendimento no whatsapp oficial do Ciapi é (12) 99124-0418.
O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pelo IDGT – Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social, com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Veja Também Recentes
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Membros da CIPA para Gestão 2026/2027 são empossados nesta sexta-feira em Caraguatatuba
A posse dos representantes dos servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 é na próxima sexta-feira (9/10), às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O Treinamento dos Novos Membros da CIPA – Gestão
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a
Basquete Sub-17 de Caraguatatuba mais uma vez é destaque com invencibilidade na Copa Metropolitana
A equipe masculina Sub-17 de basquete de Caraguatatuba manteve a campanha invicta na Copa Metropolitana de Basquete no último sábado (17), após vencer Guaratinguetá por 66 a 60, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Com 12 vitórias em 12 partidas, o time segue em destaque na competição e garantiu
Prefeitura promove terceira audiência pública da LOA 2027 de Caraguatatuba nesta quarta-feira no Massaguaçu
Moradores da região Norte podem participar da terceira audiência pública descentralizada da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 da Prefeitura de Caraguatatuba nesta quarta-feira (30/9), às 19h, na Emef Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu. A audiência será uma oportunidade para a população conhecer as informações sobre