Pesquisar No Site
Restaurante de bairro é grande vencedor do 15º Caraguá A Gosto

Restaurante de bairro é grande vencedor do 15º Caraguá A Gosto
O restaurante Resenha´s Hamburgueria e Pizzaria foi o grande vencedor da 15ª edição do Caraguá A Gosto. O resultado foi divulgado nesta terça-feira com a premiação dos vencedores de oito categorias. Foram 4 mil pratos comercializados no período de 1º de agosto a 7 de setembro.
Para a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, o resultado superou qualquer expectativa em tempos de pandemia do novo coronavírus. “Tivemos 50 comerciantes que criaram 79 pratos em oito categorias e, por este ano a votação ter sido toda por aplicativo (Litoral na Mesa), a participação de moradores e turistas nos surpreendeu”.
Além da premiação dos três primeiros colocados de cada categoria – Carnes e Aves, Comida de Boteco, Confeitaria, Culinária Internacional, Frutos do Mar, Gelato, Lanches e Pizzaria, nesta edição teve a entrega do troféu Chef Anibal Cesar (Campeão de Vendas) e Troféu ‘Hélio Gomes Experiência do Delivery).
Ao serem chamados ao palco para receber os troféus nas categorias Lanches, Pizza, campeão de vendas e experiência do delivery, os sócios do Resenha´s Cristiano Corrêa, 34 anos, e Felipe Tomas, 32, ficaram surpresos.
“Quando fomos chamados pela primeira vez, sentimos uma grande emoção e feliz pelo trabalho bem feito que realizamos no mês de agosto e temos que agradecer muito”, conta Cristiano, lembrando que o estabelecimento está localizado no bairro Poiares, distante do Centro os pontos são mais valorizados e procurados.
“Sabemos do nosso trabalho, tínhamos uma grande confiança, mas não sabíamos dos nossos concorrentes. Esperávamos sair com um título ao menos, mas quatro foi uma grande surpresa”, completa Felipe Tomas.
Para a dupla, a maior dificuldade foi montar a experiência no delivery. “Quando a secretária de Turismo (Maria Fernanda) comentou sobre o fator surpresa, acendeu uma luz na nossa cabeça. Então, adicionamos uma espátula junto com a pizza e no lanche uma caixinha separada”, explica Felipe.

#PraCegoVer: Vencedores do 15º Caraguá A Gosto recebem premiação (Foto: Divulgação/PMC)
Os comerciantes entendem que o grande fator que auxiliou o Resenha’s a conquistar seus quatro títulos foi o engajamento nas redes sociais. “Desde que inauguramos, tínhamos um projeto de não nos limitar apenas no Poiares e sabemos que as redes sociais têm uma força incrível. Foi o que mais nos auxiliou, sem dúvidas”, completa Cristiano Corrêa.
O Caraguá a Gosto teve patrocínio da Distribuidora Imaruí, Veibras Veículos, Rensz Calçados e Sabin Diagnóstico e apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), Caraguá FM e Associação de Hotéis e Pousadas (AHP). A realização foi da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.
Confirma os vencedores de cada categoria
Comida de Boteco
1º colocado – Armazém Prosa & Poesia
2º colocado – Kiosk46 Ferragut
3º colocado – Quiosque do Marquinhos
Carnes & Aves
1º colocado – Skinna Chiken
2º colocado – Gambôa
3º colocado – Allegro
Frutos do Mar
1º colocado – Mar e Terra
2º colocado – Gambôa
3º colocado – Texas Sushi
Culinária Internacional
1º colocado – Allegro
2º colocado – Jappa Pizza
3º colocado – Kamisama
Confeitaria
1º colocado – Tapi Litoral
2º colocado – Café D’Ary
3º colocado – A Invenção Ristorante
Lanches Artesanais
1º colocado – Resenha’s
2º colocado – Santo Suco
3º colocado – Kadu Lanches
Pizzaria
1º colocado – Resenha’s
2º colocado – Japa Pizzas
3º colocado – Pizzaria do Neno
Gelatos
1º colocado – Docas do Açaí
2º colocado – Malalu
3º colocado – Santo Suco
Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025
Nesta sexta-feira (30), às 10h, será realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do exercício de 2025 da Secretaria de Saúde, na sede da Câmara Municipal de Caraguatatuba. A apresentação segue o que determina a Lei Complementar 141/2012, nos artigos 36 e 41, que exigem a

Caraguatatuba é homenageada no Dia da Marinha com Medalha do Centenário
Nesta terça-feira (11), uma cerimônia realizada na Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião marcou as comemorações pelo Dia da Marinha. A data é uma alusão à Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, marco na história militar brasileira, que consolidou a superioridade naval do

Caraguatatuba é contemplada com oito câmeras de monitoramento do Programa Muralha Paulista
Caraguatatuba recebe nos próximos meses oito câmeras de monitoramento dentro do Programa Muralha Paulista, instituído pelo Decreto nº 68.828, de 4 de setembro de 2024,do governo do estado de São Paulo. A política pública de segurança estadual visa monitorar os deslocamentos dos criminosos no território paulista com o aumento da

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para apresentação até sexta-feira
Mais 19 aprovados de sete cargos do Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba foram convocados entregar a documentação referente à posse até a próxima sexta-feira (23/5), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a entrega dos documentos e atestar

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres