Pesquisar No Site

Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba

Publicado em: 07/08/2020
Destaques
Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba
Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba

Caraguatatuba registra, nesta sexta-feira (7), 818 pacientes recuperados da Covid-19 de um total de 1.178 casos confirmados no município (69,43%).

Outros 641 casos estão em investigação. A cidade registra ainda 58 óbitos – 56 de munícipes e dois de outras localidades. Duas mortes estão em investigação.

Um dos pacientes recuperados é Antônio Júnior do Prado, 49 anos, morador do Perequê-Mirim. Toninho, como é conhecido, trabalha em uma empresa de reciclagem e disse que o primeiro sintoma foi a perda de paladar.

“Procurei a Unidade de Pronto Atendimento do meu bairro e fui encaminhado para a UPA Centro. Como não tenho nenhum problema de saúde e não tinha outros sintomas, o médico me passou medicamentos para tratar em casa. Mas depois de 15 dias piorei. Passei a sentir falta de ar e muita fraqueza, aí fui internado no Hospital Regional do Litoral Norte”, contou

A hospitalização durou 19 dias, cinco dos quais, Prado ficou intubado. Ele teve alta no dia do aniversário, dia 18 de julho.

“Só tenho a agradecer a toda equipe do Hospital Regional – médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal da limpeza. Todos muito gentis e sempre com um sorriso no rosto. Parabenizo o prefeito Aguilar Junior por ter conseguido a abertura do hospital para tratar a Covid-19. Com certeza, fez toda a diferença no tratamento de muitas pessoas como eu”, declarou.

A Secretaria Municipal de Saúde tem o Canal de Atendimento ao Paciente. O setor acompanha a evolução dos casos, desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.

O monitoramento é realizado também aos feriados, recessos e finais de semana, das 7h às 21h. Conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado ao paciente.

Até o dia 31 de julho, a equipe de profissionais do Canal realizou 10.500 chamadas telefônicas de monitoramento, média de 81 ligações/dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Leitos ocupados

Nesta sexta-feira (7), há quatro pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA Covid e 23 pacientes na Enfermaria.

Na Casa de Saúde Stella Maris há cinco pessoas internadas na UTI Covid-19 e 18 na Enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte são 16 pacientes na UTI e dois na Enfermaria Covid-19.

Registro de casos por bairro: Aruan, nove casos; Balneário Camburi, dois; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, três casos; Balneário Santa Marta, dois; Barranco Alto, 56; Benfica, três; loteamento Balneário Camburi, três; loteamento Bosque dos Guanandis, um; Jardim Britânia, oito; Jardim Califórnia, oito; Canta Galo, quatro; Capricórnio, oito; Caputera, 15; Casa Branca, 12; Centro, 35; Cidade Jardim, 18; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, 10; Flecheiras, um; Gaivotas, 50; Golfinhos, 22; Jetuba, seis; Indaiá, 51; Ipiranga, dois; Jardim Brasil, um; Jardim Britânia, nove; Jardim Jaqueira, 17; Jaraguá, 23; Jaraguazinho, 18; Jardim Forest, três; Jardim do Horto, um; Jardim do Sol, cinco; Jardim Itaúna, quatro; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, dois; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, 12; Jardim Progresso, seis; Jardim Rio Santos, sete; Jardim do Sol, cinco; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Terralão, um; Joamar, dois; Juqueriquerê, um; Martim de Sá, 39; Massaguaçu, 40; Morro do Algodão, 41; Condomínio Nova Caraguá, oito; Olaria, 29; Pegorelli, 19; Perequê-Mirim, 53; Poiares, 38; Pontal Santa Marina, 24; Nova Caraguá, oito; Porto Novo, 38; Ponte Seca, 14; Portal da Fazendinha, dois; Portal das Flores, um; Porto Novo, 38; Praia das Palmeiras, 33; Prainha, sete; Recanto do Sol, nove; Rio Claro, oito; Rio do Ouro, 38; Sumaré, 31; Tabatinga, oito; Tarumã, nove; Tinga, 41; Travessão, 43; Vapapesca, um; Verde Mar, dois; Vila Atlântica, três; Vila Marcondes, dois; e Vila Nossa Senhora Aparecida, um.

Caraguatatuba também atendeu 59 pacientes de São Sebastião; 55 de Ubatuba; sete de Ilhabela; nove de São Paulo; um de Atibaia; um de Bauru; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de Roseira; um de São Caetano do Sul; quatro de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Taubaté; um de Magé (RJ); dois de Paraty (RJ); e um de Itabirito (MG).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024. Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores. Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte

Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (3) os representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e das Secretarias de Meio Ambiente dos municípios vizinhos, para uma importante reunião. O encontro contou com a presença dos Secretários de Meio Ambiente e de suas equipes técnicas de licenciamento, sendo de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 03/04/2024
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Caraguatatuba participou do 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar do Litoral Norte do Estado de São Paulo. O evento foi realizado nesta quinta-feira (18), em São Sebastião. Destinado aos conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas e gestores municipais, o encontro contou com a participação do presidente

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024